Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Espectro Eletromagnético Emocional

Offline Knight Rider Postado: 16-11-2012 - 01:11 PM
Resposta: #1
Velha-Guarda
Velha-Guarda
305 Respostas
Reputação: 14
Imagem

Prévia


Os Portadores da Luz
O Espectro Eletromagnético Emocional é um campo de energia que é abastecido pelas emoções de todos os seres sentientes. Inadvertidamente, os seres sentientes criaram sete formas únicas de energia baseadas em suas emoções, com uma cor única para cada emoção. Os Maltusianos, a raça mais antiga conhecida na existência, foram os primeiros a descobrir e se aproveitar desse campo. Suas raças sucessoras eventualmente escolheram se utilizar de emoções de várias cores diferentes. Eles também descobriram que quanto mais distante do centro do Espectro, mais controle a energia tem sobre seu portador. Adicionalmente, eles descobriram que existiam encarnações sentientes destes campos de energia, os quais poderiam induzir a emoção correlacionada.
De acordo com a profecia no Livro de Oa, as sete cores do espectro emocional deveriam ser utilizadas por sete Tropas de Lanternas diferentes, as quais iriam a guerra umas contra as outras em um conflito chamado de Guerra da Luz.[1]

As Cores do Espectro Emocional


Vermelho/Raiva


Raiva
Vermelho é uma das energias mais distantes do centro, representa a emoção da raiva/fúria. Usando a raiva de uma pessoa, eles são capazes de explorar a luz vermelha. Entretanto, controlar a luz vermelha também deixa o coração inútil e corrompe o sangue do portador. A luz vermelha foi primeiramente controlada por Atrocitus das Cinco Inversões, usando rituais de sangue para formar Anéis de Poder Vermelhos e Baterias para serem usadas por sua Tropa dos Lanternas Vermelhos.[2]

A Entidade da Raiva


Com o primeiro ato de Raiva, o assassinato de Abel por seu irmão Cain, a Entidade Raiva veio a vida. A Entidade Raiva é o avatar da Tropa dos Lanternas Vermelhos, apesar de nenhum de seus membros ter se deparado com ela. A Entidade Raiva certa vez entrou em conflito com o Espectro que foi alertado por Atrocitus para não procurá-la.

Laranja/Avareza


Avareza
Laranja é outra energia distante do centro, e representa a emoção da avareza/cobiça. Portadores da luz laranja tem mostrado ter se tornado pervertido por sua cobiça, obssecivamente guardam sua propriedade e roubam as posses dos outros. A luz laranja foi controlada de algum modo, e a entidade laranja envolveu-se numa Bateria de Poder de Lanterna Laranja.[3] Eventualmente, um grupo de ladrões tentaram obter o controle da Lanterna e lutaram por ela, até que os Guardiões concordaram e deixá-los ter a Lanterna, enquanto eles fossem apenas um. O sobrevivente, Larfleeze, pegou a Lanterna e ficou conhecido como Agente Laranja, dono da Tropa dos Lanternas Laranjas. Seus Lanternas Laranja eram compostos de identidades de indivíduos mortos pela Luz Laranja.[4] Os Controladores, uma ramificação Maltusiana, desejavam criar um universo ordenado através de seu controle, eles tentaram controlar luz laranja para formar sua própria tropa.[5] Eles foram assassinados pelo Agente Laranja, despertando ele.[6]

A Entidade da Avareza


O avatar da Avareza veio a vida após a serpente do Jardim do Éden consumir aquilo que ela não precisava. A entidade da ganância reside dentro da bateria de poder de Larfleeze e falou com Hal Jordan quando a bateria de poder estava na posse de Jordan.

Amarelo/Medo


Parallax
Amarelo é uma cor próxima do centro, e representa a emoção do medo. Um ser capaz de instilar grande medo nos outros é capaz de portar seu poder. A entidade para sua emoção é Parallax. A luz amarela foi finalmente controlada por Sinestro de Korugar e pelo Anti-Monitor de Qward para formar a Tropa Sinestro, uma organização que iria trazer ordem ao universo através de instilar naqueles que desafiariam a autoridade o medo.[7]

Parallax, A Entidade do Medo


Parallax é a encorporação viva do Medo, uma entidade demoníaca parasita que viaja de mundo em mundo, fazendo com sociedades inteiras destruam a si mesmas através do medo e paranóia. O fogo amarelo do medo foi possuído por Sinestro que então fundou a Tropa Sinestro, Parallax se alimenta do terror que seus membros produzem. Foi revelado que ela foi criada pelo medo que os insetos sentiam quando eram esmagados por criaturas que evoluíram de formas de vida baseadas nos oceanos. O primeiro inseto a sentir a sentir o medo se tornou Parallax.

Verde/Vontade


Ion
Verde é a cor no centro do espectro, e representa a emoção da vontade. Essa cor possui o menor montante de influência sobre o portador, e pode apenas ser controlada por aquele que possui vontade indomável que pode sobrepujar grande medo. A entidade para essa emoção é Ion. Foi essa energia que foi controlada pelos Maltusianos, a qual mais tarde foi herdada pelos Oanos, os machos Maltusianos buscando fazer um universo ordenado. Após a partida dos Controladores, estes que permaneceram em Oa se tornaram os Guardiões do Universo, e usaram a luz verde como fonte de poder para a Tropa dos Lanternas Verdes, uma organização que iria combater o mal quando e onde quer que ele surgisse para ameaçar o universo.

Ion, Encorporação da Força de Vontade


Nascida no começo do universo, com o primeiro ato de força de vontade, Ion é uma entidade cósmica. Ion é a encorporação viva da força de vontade no universo e veio a vida quando a primeira criatura sentiente desejou se mover. É uma criatura passiva, vivendo em simbiose com seu hospedeiro, o oposto da relação parasítica que algumas das outras Encorporações Emocionais empregam.

Azul/Esperança


Esperança
Azul é uma cor próxima do centro, e representa a emoção da esperança. A luz azul é capaz de ser portada por um ser que pode trazer esperança para o futuro dos outros quando eles todas as esperança deles. A luz azul é a onda mais poderosa do espectro, mas também é a mais difícil de portar e entender,[8] e requer a luz verde da força de vontade para funcionar plenamente.[9] Os Guardiões exilados Ganthet e Sayd foram os primeiros a controlar a luz azul, formando a Tropa dos Lanternas Azuis, uma força a qual deveria auxiliar a Tropa dos Lanternas Verdes em suas provações que chegariam durante a Guerra da Luz.

A Entidade da Esperança


A Entidade da Esperança é um se criado do primeiro ato de oração de um ser sentiente apanhado em uma tempestade feroz. Os raios azuis da esperança são utilizados pela Tropa dos Lanternas Azuis.

Indigo/Compaixão


Compaixão
Indigo é a cor mais distante do centro, e representa a emoção da compaixão. A luz indigo pode ser portada por aquele com grande compaixão por outros seres, e pode manipular as outras energias do espectro emocional. A luz indigo é portada pela Indigo, líder da Tribo Indigo.[10]

A Entidade da Compaixão


Assim como a Raiva que nasceu do assassinato e a Esperança que nasceu da oração, a Compaixão veio a vida para aliviar o sofrimento. Como ela oferece a si mesma para atingir todos os seres vivos, a Compaixão tomou uma forma similar a de um polvo.

Violeta/Amor


Predador
Violeta é outra cor distante do centro, e representa a emoção do amor. Aqueles que são capazes de grande amor, que perderam seus amores, ou foram rejeitados, são capazes de portar a luz violeta. A entidade para essa emoção é o Predador. As Zamaronas, as fêmeas Maltusianas, acreditam que a rejeição da emoção dos machos Maltusianos é equivalente a blasfêmia, e partiram de Oa. Viajando pelo universo, elas encontraram dois corpos cristalizados de um macho e uma fêmea abraçando um ao outro. Entre eles havia um cristal conhecido como a Safira Estrela, um objeto preenchido com a luz violeta. Infelizmente, as Zamaronas entenderam que a melhor maneira de espalhar o amor através do universo e destruir o ódio e o medo era cristalizar mundos inteiros e prender seus habitantes. Pior, a Safira Estrela era um parasita que corrompia o livre arbítrio de seus hospedeiros e os compelia a atacar os objetos de suas afeições, assim como mostrar um intenso medo de homens.[11] Chegando a conclusão de que a Safira era instável, as Zamaronas tentaram reduzir seu poder ao dividir o cristal em anéis e baterias de poder para a Tropa das Safira Estrela, uma organização a qual deveria espalhar e proteger o amor através do universo.[12]

Predador, o Corpo do Amor


O Predador é a encorporação sentiente do amor. Pouco se sabe sobre esta entidade, exceto que como suas irmãs, ela pode apoderar-se de um corpo físico. Ao contrário das outras entidades, ela é a única, até o momento, que mostrou se capaz de criar uma forma corpórea, cristalizada, de si mesma.


Ausência e Fusão



Preto/Morte


Mão Negra
Fora do Espectro Emocional está o preto, a cor da morte. O humano conhecido como William Hand é a personificação sentiente da morte, como Ion, Parallax e o Predador.[13] O preto representa a total ausência de emoção, e da vida que a cria. Uma força desconhecida no Setor 666 usou o corpo do Anti-Monitor para criar a Bateria de Poder Central dos Lanternas Negros, a fonte de poder da Tropa dos Lanternas Negros, uma que deveria destruir as outras sete tropas em um evento conhecido como a Noite Mais Densa.[14]

O Mão Negra


O Mão Negra é o arauto de Nekron, Senhor dos Mortos. Originalmente um adversário menor de Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes, ele recentemente descobriu o poder da morte, e passou vários anos se preparando para a Noite Mais Densa. Após uma visita final a sua família, ele usou seu bastão cósmico para se matar. Imediatamente ele foi ressuscitado, encontrando a si mesmo na companhia da Guardião Scar, que declarou que ele era a encorporação da luz negra. Ele foi o primeiro Lanterna Negro.


Branco/Vida


A Entidade
A junção de todas as cores do Espectro Emocional é a cor branca, e representa a vida. Ainda pouco se sabe a respeito desta cor.

A Entidade


A Entidade é responsável pela vida no universo DC. Ela foi descoberta pro Nekron durante a Noite Mais Densa. Período no qual ela criou a Tropa dos Lanternas Brancos e fez de hospedeiros Sinestro e Hal Jordan. Seu paradeiro é atualmente desconhecido.

Curiosidades


No século 30 a Garota Arco-Íris, membro da Legião Substituta dos Super-Heróis, é portadora dos poderes do Espectro Emocional. Embora isso permita a ela apelar para quaisquer das habilidades correspondentes concedidas a ela a qualquer momento, isso também resulta em incontroláveis mudanças de humor.

Referências


[1] Green Lantern Vol 4 25
[2] Final Crisis: Rage of the Red Lanterns #1
[3] Green Lantern Vol 4 #42
[4] Green Lantern Vol 4 #41
[5] Green Lantern Vol 4 #38
[6] Green Lantern Vol 4 #39
[7] Green Lantern Sinestro Corps Special #1
[8] Green Lantern Vol 4 #36
[9] Green Lantern Vol 4 #38
[10] Blackest Night: Tales of the Corps #1
[11] Green Lantern Vol 4 #19
[12] Green Lantern Vol 4 #20
[13] Green Lantern Vol 4 #43
[14] DC Universe #0

A maior comunidade de fãs da nona arte do Brasil agora de cara nova para tornar nossa estada aqui mais prazerosa.
Ajude esta comunidade a crescer ainda mais, leia, comente, entre para a equipe!
Voltar ao topo WWW Buscar Citar
Offline Dark Spider Postado: 01-02-2013 - 01:00 PM
Resposta: #2
The Superior Black Spidey
Velha-Guarda
58 Respostas
Reputação: 2
Não sabia dessas paradas, curti bastante Língua

Imagem
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline matheus_ssa Postado: 13-02-2013 - 12:35 AM
Resposta: #3
Novato
Registrados
7 Respostas
Reputação: 0
Matéria muito boa para quem quer se inteirar sobre as últimas sagas sobre o universo do Laterna Verde.
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline Arish Reina Postado: 13-02-2013 - 11:09 AM
Resposta: #4
Velha-Guarda
Velha-Guarda
2,504 Respostas
Reputação: 22
SQ melhor que Panini...

Aposentado.
Voltar ao topo WWW Buscar Citar
Offline Urubu Malandro Postado: 24-02-2013 - 02:51 PM
Resposta: #5
Novato
Registrados
7 Respostas
Reputação: 0
Gostei Muito, a algum tempo não acompanho a tropa e estas são informações uteis a quem ficou afastado algum tempo valeu !!!!
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline Kadosh Postado: 24-02-2013 - 06:29 PM
Resposta: #6
Membro Sênior
Registrados
310 Respostas
Reputação: 10
Go go, Power Rangers!

Imagem
SOQUADRINHOS quer você! Preencha o formulário de recrutamento e junte-se a equipe.
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline habx Postado: 07-04-2013 - 04:23 PM
Resposta: #7
neófito
Registrados
1 Respostas
Reputação: 0
legal curti d+ a matéria.
(Resposta editada pela última vez em: 07-04-2013 04:23 PM por habx.)
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline cesariocesal Postado: 12-04-2013 - 03:18 PM
Resposta: #8
Membro Júnior
Registrados
18 Respostas
Reputação: 0
Belo trabalho.
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline Franks Postado: 18-04-2013 - 03:45 PM
Resposta: #9
Novato
Registrados
6 Respostas
Reputação: 0
Mt bacana. A Noite Mais Densa é uma das melhores sagas que já li nas HQs. Recomendo.
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline fabiosantos Postado: 03-11-2013 - 05:11 PM
Resposta: #10
Membro
Registrados
75 Respostas
Reputação: 1
Gostei.
Voltar ao topo Buscar Citar


Ir ao Fórum:

Usuários navegando neste tópico
1 Visitantes

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider