Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Garota Marvel
Nome Original : Marvel Girl
Ident. Civil : Rachel Anne (Grey) Summers
Alcunhas : Garota Marvel, Princesa Guerreira Branca, Filha das Estrelas, Baby Fênix, Jovem Fênix, Phoenix, Farejadora, "Ruiva",
Editora : Marvel Comics
Estréia : X-Men #141 (Janeiro, 1981)
Naturalidade : Leste dos Estados Unidos da Terra-811
Estado Civil : Solteiro
Educação : Escola Xavier Para Jovens Superdotados
Ocupação : Lutadora da resistência; antiga aventureira, farejadora.
Base : Escola Jean Grey Para Estudos Avançados, Salem Center, Condado de Westchester, Nova York; antigamente a nave dos Piratas Siderais; Instituto Xavier Para Estudos Avançados, Salem Center, Condado de Westchester, Nova York; Centro de Reserva Mutante, Ilha Muir; Mansão Braddock, Maldon, Inglaterra; Escola Xavier Para Jovens Superdotados, Salem Center, Condado de Westchester, Nova York.

Níveis de Poder
Inteligência
02
Força
02
Velocidade
07
Resistência
07
Projeção de Energia
07
Habilidades de Combate
03
Referência: X-Men: Phoenix Force Handbook #1 (2010)
Resposta: #1
Garota Marvel (Rachel Grey)
Imagem

Rachel Grey Escreveu:Eu não sou minha mãe. Eu não sou a Fênix. Eu sou a minha própria mulher ... e antes de eu terminar ... eles
irão desejar que eu seja a Fênix.


Garota Marvel

Dias De Um Futuro Esquecido



Dias de Um Futuro Esquecido
Rachel Anne Summers é a mutante filha de Scott Summers e Fênix (Jean Grey-Summers) em uma linha de tempo alternativa. De acordo com Rachel, Jean Grey de sua realidade assemelha-se muito a da era moderna, mas quando Jean foi capturada por Sentinelas e pilotou uma nave espacial de volta à Terra, a Força Fênix ligou-se a ela, em vez de colocá-la em um casulo e substitui-la. Outra diferença notável foi quando Jean / Fênix voltou para a casa de seus pais e, impulsionada pela raiva da Fênix Negra, demonstrou seus poderes na frente deles, seu pai percebeu que, como uma telepata, Jean podia sentir o medo subconsciente que seus pais e irmã sentiam em sua presença e, percebendo que isso estava causando a dor que ela não poderia bloquear, optou por não expulsá-la de casa, como ele fez na era moderna. Como resultado, a Fênix não se suicidou após o duelo de honra dos Shi'ars (como ela havia feito na era moderna). Em vez disso, Jean se casou com Scott e teve uma única criança, a quem deram o nome de Rachel e que herdou os poderes psíquicos de Jean. Nascendo da fusão da Força Fênix com Jean, Rachel herdou o potencial telepático e telecinético de sua mãe e a capacidade de explorar o poder ilimitado da Força Fênix. Criada na Escola Charles Xavier para Jovens Superdotados, Rachel conheceu e fez amizade com o companheiro mutante Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico e Mulher-Invisível. Quando seus poderes manifestaram-se, Rachel juntou-se aos Novos Mutantes, uma nova geração de X-Men reunidos para carregar o sonho do Professor Xavier de uma co-existência pacífica entre humanos e mutantes.

Na realidade predominante, os X-Men impediram o assassinato do anti-mutante senador Robert Kelly, no entanto, na linha do tempo de Rachel, Kelly foi morto. O assassinato causou intensa paranóia pública generalizada contra os mutantes, e, na próxima eleição presidencial um candidato anti-mutante ganhou. A esta altura, a mãe de Rachel foi morta em uma explosão nuclear. A indignação anti-mutante levou a um ato de pureza genética, tornando os X-Men fugitivos. Em retaliação do medo, a administração do presidente anti-mutante desencadeou gigantes Sentinelas de caça para eliminar mutantes, e os Sentinelas decidiram que a melhor maneira de fazer isso era assumir os Estados Unidos. Ao longo dos anos seguintes, eles matavam ou prendiam praticamente todos os seres sobre-humanos conhecidos dentro da América do Norte, incluindo o pai de Rachel.

Farejadora



Farejadora - Cão de Caça dos humanos
Um dia, enquanto Rachel ainda era uma criança, a base de operações dos X-Men, na Escola Xavier para Jovens Superdotados, foi atacada e destruída por tropas federais. Um dos únicos sobreviventes da escola era Rachel, a quem os soldados encontraram ao lado do corpo do Prof. Xavier. Os soldados usaram drogas para neutralizar os poderes psiônicos em desenvolvimento de Rachel, antes que ela fosse torturada e sofrido lavagem cerebral no laboratório do sádico Ahab. Após a extensa modificação de comportamento, Rachel tornou-se um "cão" mutante, usando seus poderes psiônicos para caçar outros mutantes para as autoridades. Os superiores de Rachel marcaram seu rosto com um padrão grotesco irremovível de tatuagens para marcar ela como um cão e obrigou-a a usar uma coleira. Rachel ocasionalmente matou mutantes e sabe-se que alguns eram pessoas que ela amava. A tristeza e vergonha da qual ela foi forçada a fazer como uma Farejadora e sua angústia sobre a morte de seus pais e amigos marcaram profundamente sua alma, deixando-a amarga e intolerante para com os seres humanos e mutantes que perseguia. Durante uma sessão de tortura sádica imposta por Ahab, a dor ajudou Rachel a quebrar sua lavagem cerebral, deixando-a rebelde e atacou Ahab, deixando cicatrizes permanentes em seu rosto.

Centro De Internação Mutante De South Bronx



Sem mais serventia como uma Farejadora, Rachel foi colocada na instalação de confinamento Mutante de South Bronx, onde reuniu os membros sobreviventes dos X-Men em um plano para acabar com o reinado dos Sentinelaas, mudando a história. Lá, fez amizade com Wolverine, Magneto, Katherine "Kate" Pryde e o Franklin adulto, que mais tarde tornou-se seu amante. Dentro do campo, Rachel e Franklin descobriram uma maneira de quebrar os colares que neutralizavam seus poderes.

Alterando o Passado



Rachel usou seus poderes psiônicos para trocar a consciência e o espírito da adulta Kate com a de Pryde adolescente, como ela existia em um tempo pouco antes do atentado contra a vida de Kelly. Esperava-se que a Kate adulta, em seu corpo mais jovem, pudesse avisar os X-Men sobre a tentativa de assassinato, de modo que pudesse detê-lo evitando assim a cadeia de eventos que ocorreram em sua realidade, os Sentinelas. No entanto, a história não poderia ser alterada desta forma, e Rachel, na verdade, fez Kate trocar psiques não com ela mais jovem no passado de sua própria realidade, mas com a de uma realidade alternativa. Enquanto Kate foi enviada de volta para assumir o corpo de sua versão adolescente, os outros X-Men escaparam do acampamento, levando o corpo inconsciente de Kate com eles. Kate conseguiu impedir o assassinato de Kelly na realidade predominante, após isso a consciência de Pryde voltou ao seu devido tempo e realidade. Em seu retorno, Kate descobriu que os outros X-Men, com exceção de Rachel, tinham morrido em um ataque contra os Sentinelas em sua sede em Manhatan.

Força Fênix



Ao investigar por que os seus esforços não tiveram sucesso em mudar sua realidade, Rachel enviou sua forma astral ao passado, bem como também chegando na realidade predominante, posteriormente aprendendo que Kate cruzou o fluxo do tempo. Enquanto flutuava acima de Nova York , preparando-se para o seu retorno, a forma astral meditativa de Rachel foi encontrada pela Força Fênix, uma poderosa força cósmica que havia sido ligada a Jean da realidade alternativa. Fascinada por Rachel, a criança de realidade alternativa de Grey e de sua contraparte, a Força leu sua mente e ficou impressionada que Rachel não tivesse entrado em desespero depois de tudo o que ela havia passado. Ao enviar uma parte de si mesmo ao futuro da realidade de Rachel, a Força conheceu Kate que negociou com a Força para salvar Rachel, e pediu para manter a lembrança dos Sentinelaas e os horrores que ela havia experimentado. A Força concordou em aumentar os poderes de Rachel, para que ela pudesse fisicamente viajar no tempo, e não apenas fisicamente. Kate ainda não desistiu de sua vã esperança de alterar a história de sua realidade, hipnotizando Rachel a usar seus poderes psiônicos para aproveitar a Força Fênix e enviar-se de volta no tempo no momento em que dissesse as palavras "Fênix Negra". Assim, Kate esperava que Rachel pudesse mudar a história. No dia seguinte, Rachel e Kate entraram ilegalmente no laboratório do Projeto Nimrod, que era a tentativa de construir um Sentinela mais avançado possível com a tecnologia da época, na esperança de sabotar o projeto. Kate plantou um dispositivo nuclear, na esperança de enganar o regime em pensar que Rachel houvesse morrido, mas o protótipo Nimrod atacou momentos antes e Kate detonou a bomba. Kate sobreviveu, devido à eliminação gradual, mas sofreu envenenamento por radiação terminal. Perseguidas pelos guardas, Rachel e Kate trancaram-se dentro do laboratório, cujas paredes estavam inibindo o poder mutante de Kate para atravessar através da matéria sólida. Rachel acreditava que ela e Kate iam ser presas, mas Kate disse as palavras que causaram Rachel projetar-se de volta no tempo. A criação do projeto Nimrod, o Sentinela Nimrod, em seguida atirou em Kate e viajou de volta no tempo para encontrar Rachel.

Rachel no Presente



Rachel encontrou-se fisicamente transportada, corpo e mente, à um tempo pouco antes do presente, mas, como o espírito de Kate, Rachel tinha viajado não para o passado de sua realidade, mas para o passado da realidade alternativa. Rachel foi para a mansão do Professor Xavier, mas não teve coragem de ficar, ao perceber que ela tinha voltado para a realidade errada, e fugiu sem se identificar. Perseguida pela vampira psíquica Selene, Rachel foi resgatada pelos X-Men. Após o Prof. Xavier ler sua mente, Rachel foi convidada para a escola. Na Escola para Jovens Superdotados, Rachel foi orientada pelo Professor X e treinada no uso de seus poderes na Sala de Perigo.

X-Men



Mais tarde, enquanto estava com Amara Aquilla, Rachel sentiu Selene e a dupla decidiu atacá-la e foram derrotadas, então resgatadas pelos X-Men. Mais tarde, Rachel ouviu Noturno dizer que Jean também tinha morrido naquela realidade. Rachel lutou com Kulan Gath ao lado dos Vingadores e os X-Men e a maioria dos heróis pereceram, Magia e Dr. Estranho viajaram de volta no tempo antes de acontecer, apagando o evento. Rachel juntamente como os X-Men lutaram contra o auto-denominado Pássaro Trovejante, irmão do Trovejante original, que culpava o professor Xavier pela morte de seu irmão, e junto com os Satânicos para resgatar Banshee. Para resgatar o Banshee, os X-Men tiveram que se infiltrar no NORAD, Comando Aeroespacial da América do Norte, onde eram oficialmente proibidos. Rachel estava com os X-Men depois, quando mais tarde foram flagrados na câmera lutando contra o Fanático e Nimrod. Depois de se aliar com o Fanático, o vídeo fez parecer ao público que os X-Men estavam ajudando um criminoso. Rachel então passou a resgatar o Quarteto Futuro dos Morlocks e lutou contra o Beyonder. Rachel depois lutou contra os Gladiadores para resgatar os Novos Mutantes, Mancha Solar e Magma, de sua velha companheiro de equipe, Karma. Enquanto luta contra os Gladiadores, o Beyonder trouxe a metade sombria de Magia, a Filha das Trevas. Illyana Rasputin teleportou seus amigos para o Limbo e os atacou, até que Kitty Pryde usou a Espada da Alma de Illyana na própria trazendo-a de volta a si.

Fênix



Rachel Summers como Fênix!
Rachel ainda estava chocada ao saber da suposta "morte" de Jean nesta realidade e visitou a casa dos pais de Grey, enquanto eles estavam ausentes, onde encontrou um cristal holo-empático que estava imbuído de uma marca da personalidade de Grey. Sem saber que Jean não tinha sido realmente Fênix, Rachel se recusava a acreditar que Jean poderia ser mal, como alegaram, e ela decidiu reivindicar o nome e o poder de Fênix como o seu direito de nascimento. Através de suas próprias ações, Rachel procurou resgatar o nome da Fênix nesta realidade. Rachel também acreditava que, como a nova Fênix, ela poderia usar seu poder para ajudar seus companheiros mutantes e, assim, reparar o que ela tinha feito como uma Farejadora. Percebendo isso, a Força acordou dentro de Rachel, permitindo como “direito de nascença” acesso direto ao seu poder. Foi neste momento, enquanto segura o cristal, que Rachel manifestou pela primeira vez sobre sua aura o pássaro em forma de energia associada com a Fênix anterior. A partir desse momento, Rachel foi capaz de usar de forma limitada sobre o grande poder da entidade cósmica conhecida como Força Fênix. O alienígena conhecido como o Beyonder uma vez deu a entender que Rachel poderia potencialmente se tornar igual em poder com a Fênix anterior. Agora chamando a si mesma de Fênix, Rachel se juntou aos X-Men. Após sentir que Scott Summers (Ciclope) da realidade predominante estava em perigo, Rachel o conheceu e não disse lhe nada de suas verdadeiras origens, ao parar um esquema de Loki. Mais tarde, Magneto se juntou aos X-Men, por solicitação do Prof. Xavier, e ele impediu Rachel, completamente fora de si, de matar um ser humano que atirou nela, afirmando que ela só iria provar-lhes que os mutantes são assassinos. Neste momento, o Beyonder trouxe uma jovem mutante, chamada Boom-Boom, para a mansão onde os X-Men e Novos Mutantes, instintivamente os atacaram. Depois de mostrar seu novo uniforme de Fênix para seus companheiros de equipe, perturbando Ciclope, os X-Men mais tarde viajaram para Asgard para resgatar Tempestade e os Novos Mutantes de um dos esquemas de Loki e lutaram contra os Fenris. Após derrotar os Fenris, Rachel conheceu seu infante meio-irmão de realidade alternativa, Nathan Christopher Charles Summers, e criou um link psiquico com ele, oferecendo a promessa de protegê-lo e estar sempre lá por ele. Rachel mais tarde se encarregou de livrar o universo da ameaça do Beyonder. Depois de se aproximar dele, ele concedeu a Rachel todo o poder que a antiga Fênix possuía e deu-lhe a opção de matá-lo ou salvar os X-Men, colocando tudo em questão de vida-ou-morte. Depois de salvar todos eles, Rachel explicou que o conhecimento e maturidade deveriam ser conquistados e merecidos, saindo para reconstruir São Francisco. Mais tarde, Rachel decidiu simplesmente destruir todo o universo e começar tudo de novo sem o Beyonder, por roubar a força de vida dos X-Men e Piratas Siderais, mas a alma da Tempestade a convenceu de outra forma, depois de ouvir os pensamentos de todos os seres vivos na existência, Rachel devolveu os X-Men e os Piratas Siderais de volta à vida e o Beyonder recuperou o poder logo depois. Enquanto estava com Jessica Drew, os X-Men foram atacados pela Força Federal e prestes a ser levados, até a intervenção do Diretor de Bree Morrell, e os X-Men retornaram para Nova York.

Traída e Abandonada



Voltando para casa, Rachel tentou telecinéticamente curar seu companheiro de equipe, Wolverine, e abriu a mente dele. Logo depois, Rachel decidiu matar Selene por seu ataque quando ela chegou à linha de tempo alternativa, e Wolverine sentindo mentalmente as intenções de Rachel, a esfaqueou no peito para impedi-la de vingativamente assassinar Selene. À beira da morte, fugiu para se curar. Rachel foi junto aos X-Men combater o Clube do Inferno e Nimrod. Enquanto os outros lutaram, Rachel foi enganado pela feiticeira de seis braços, chamada Espiral, e levada para a dimensão alternativa de Mojoverso, onde esteve presa por vários meses.

Excalibur



X-Equipe britânica Excalibur
Depois de ser escravizada em um seriado de Mojo, Rachel finalmente escapou para Londres, onde ela foi rastreada por Warwolves. Rachel foi capturado por Penettra e pelo Technet, que foram contratados por Saturnyne para eliminar Rachel como uma ameaça para todo o universo. Os esforços combinados de Rachel, Lince Negra, Noturno, Meggan Puceanu e Capitão Britânia resultou em sua fuga e da derrota do Technet e os Warwolves. Depois de saber que os X-Men tinham morrido, Rachel sugeriu que o grupo permanecesse juntos para continuar os sonhos do Professor Xavier e do Rei Arthur, de igualdade, e juntos formaram a britânica super-equipe Excalibur. Depois de resgatar reféns em uma boate, Rachel foi apresentada a Nigel Frobisher, que tentou em vão pedir para sair. Rachel encontrou Nigel novamente e, depois de ler sua mente e perceber suas intenções vulgares, telecinéticamente o empurrou. Mais tarde, Rachel tentou resgatar Lince Negra, que estava se passando por Rachel, de seu plano para encontrar os restantes dos Warwolves, mas Kitty foi capturada. Depois de salvar pessoas de um trem do metrô, Rachel sentiu Lince Negra sendo torturada pelos Warwolves e segurou sua consciência junto a dela, enquanto o esconderijo dos Warwolves. O Excalibur resgatou Lince Negra, da qual a intangibilidade salvou sua vida, e colocou os Warwolves em exposição no zoológico.

Depois de lutar contra o Fanático e um grupo de prisioneiros fugitivos, a equipe abordou os problemas de bebida do capitão Britânia, enquanto mudavam-se para sua nova sede, o Farol Braddock do Capitão Britânia. Seguindo uma trilha de dinheiro perdida, Excalibur viajou para o Mundo do Crime e lutou contra a Gangue de Loucos, para resgatar a ex-namorada do Capitão Britânia, Courtney Ross. Enquanto lutava contra a Gangue de Loucos, Rachel sentiu seu pequeno irmão chorar pedindo ajuda, devido aos eventos de Inferno e o demônio N'Astrih na tentativa de sacrificá-lo, e os corpos do Excalibur foram trocados com os membros da Gangue de Loucos, exceto Rachel que, de alguma forma , se fundiu com o Executor. Após Kitty colocar um vírus nos computadores do Mundo do Crime e enviar ao Arcade, Kitty atravessou Rachel a fim de que sua telepatia reafirmasse seu controle.

Sentindo uma outra chamada de socorro de seu irmão, devido a tentativa de sua mãe em sacrificá-lo, Rachel saiu para o Empire State Building. Ao chegar, Rachel enfrentou a Rainha dos Duendes, da qual havia confundido com a sua mãe, e foi atacada. Rachel foi transformada, pela magia da invasão demoníaca, em um manequim e o demônio Crotus, servo de N'Astirh, sentiu a Força Fênix nela. Crotus esperava se casar com Rachel, a fim de vincular o poder da Força Fênix a sua vontade, mas a cerimônia foi impedida por Noturno e Rachel voltou ao normal. Reunindo-se com Kitty, Lince Negra tinha adquirido a Espada da Alma de Illyana e a armadura de Eldrich e Kitty aCableu batalhando com Meggan, agora chamando a si mesma de Princesa dos Duendes, até que ela voltou ao normal. Após a invasão demoníaca, Rachel foi visitar seu irmão na Nave Celestial do X-Factor, onde aprendeu que Jean estava de fato viva. Não querendo alertar Jean sobre a sua presença, Rachel sentou-se em uma nuvem e divertiu o bebê Nathan, então voou embora, antes de Jean pudesse notá-la. Depois de um breve retorno à Escola para Jovens Superdotados, o Excalibur voltou para casa para resgatar W.H.O. da Força Relâmpago, versões de realidade alternativa de si mesmos e negociou o retorno da Dr. Moira MacTaggert. Durante a batalha, Rachel ficou chocada ao ver que não havia versão alternativa de si mesma na Força Relâmpago. Ao voltar para o Farol, Rachel e Kitty descobriram que a Espada da Alma apareceu incorporada em formações rochosas.
Apesar de usar toda a extensão de seus poderes permitida pela Força Fênix, Rachel foi incapaz de remover a espada, e supôs que apenas Kitty pudesse remove-la. Neste momento, uma competição cresceu entre Rachel e Kitty sobre as afeições do membro da W.H.O., Alistaire Stuart, por quem Kitty desenvolveu uma paixão, mas ele a ignorou, enquanto ele se viu atraído por Rachel. Depois de voltar para a troca da Dr. MacTaggert e a tripulação de Highlnd Flyer com a Força Relâmpago, o Ministro MacTaggart lançou uma granada nuclear e Micro-Portal (Versão alternativa de Lince Negra) teleportou o Excalibur e Alistaire para outra dimensão.

Fim dos Tempos



Depois de muitas aventuras com o Excalibur, Rachel finalmente conseguiu voltar para o futuro que ela tinha vindo. Enquanto ela não pode mudar seu passado, Fênix (Rachel) e seus companheiros de equipe foram capazes de mudar as diretrizes de todos os Sentinelas da época para preservar toda a vida, terminando assim o genocídio que prevaleceu durante anos. Na viagem de regresso, o Capitão Britânia foi perdido no fluxo temporal e descobriu-se que Rachel teve que trocar de lugar com ele para que pudesse voltar. Fênix se sacrificou para o exílio no fluxo temporal, para salvar seu companheiro de equipe. Lá, Rachel divergiu em duas linhas temporais. Em um Rachel ficou presa no final do século 37, 100 anos após Apocalipse conquistar o mundo, e tornou-se a Madre Askani (Breve na SQ), fundadora do Clã Askani.
Sombrio, um prisioneiro ciborgue de mais de dois bilhões de anos que foi preso há bilhões de anos no futuro no final dos tempos na borda da realidade, lá se encontra a outra Rachel perdida no fluxo do tempo onde guiou-se ao seu domínio, descarregando os poderes dela. Depois que ele escravizou Fênix, Sombrio forçou-a a convocar telepaticamente Cable, a versão adulta de seu meio-irmão realidade alternativa, Nathan Christopher, por sua liberdade. A Irmandade das Trevas da era moderna não queria Cable ajudasse seu inimigo, a versão Madre Askani de Rachel, e ofereceu ao Sombrio sua liberdade após derrotar Cable. Para obedecer a Irmandade e ansioso para enfrentar um adversário digno, Sombrio lutou com Cable pela liberdade de Rachel. Sombrio facilmente subjugou Cable, que só conseguiu desferir um único golpe em Sombrio, mas o golpe finalmente ganhou a luta, no entanto, já que Sombrio inadvertidamente absorveu a forma mais virulenta do vírus tecnorgânico de Cable. Depois de Fênix distrai-lo, o vírus incapacitou completamente Sombrio com sua propagação agressiva, afetando seus sistemas que não podem restaurá-lo por um milênio ou mais. Cable e Rachel voltaram para os tempos modernos. Com a sua própria linha de tempo apagada e ter sido abandonada pela Força Fênix, Rachel decidiu se aposentar da vida de aventuras e começou a frequentar a faculdade. Logo depois, Rachel se envolveu na tentativa de um golpe aos Estados Unidos por parte da Irmandade das Trevas. Rachel ajudou Cable a derrotar a Irmandade e seu líder, Finalidade, e então regressou para a faculdade. Cable prometeu que não iria contar a ninguém que ela estava de volta.

Rachel com novo uniforme e membro da Elite de Segurança X
Meses mais tarde, Rachel foi capturada pelo predador mutante Elias Bogan, que a usou como sua telepata de estimação, escravizando outros mutantes para fazer sua vontade. Após a derrota de Bogan nas mãos da equipe X-Treme X-Men, Rachel foi libertada de seu controle telepático e voltou aos X-Men, tendo o codinome de Garota Marvel para honrar a memória de sua mãe. Ela também mudou seu sobrenome para "Grey", chamando-se Rachel Grey, possivelmente para expressar reprovação com a relação de seu pai com Emma Frost, embora ela e Emma forjaram uma trégua durante uma das missões da equipe em Hong Kong. Depois de Dinastia M e Dizimação, onde a maioria dos mutantes do mundo perderam seus poderes, o governo tratou de enviar Sentinelas e institui-las na Mansão X para proteger os mutantes em caso de algum inimigo usar este ponto baixo para atacar. Embora as suas intenções eram boas, desta vez, Rachel lembrou muito de sua linha do tempo anterior, quando Sentinelas arrebanhava mutantes em campos de concentração.
Rachel passou algum tempo com os avós, e identificou-se muito com o seu avô. Em uma reunião de família com todos os seus parentes, uma unidade de comando sob ordem Shi'ar atacou o local, matando todos, incluindo os avós de Rachel, na esperança de aniquilar o genoma Grey. Embora incapaz de matá-la, eles foram capazes de enxertar uma marca de morte em suas costas que lhes permitiria encontrá-la onde quer que fosse.
O único membro restante da família Grey que resta agora na Terra além de Rachel é o Cable. Mais tarde, nos túmulos da família Grey, Rachel prometeu uma vingança terrível sobre os Shi'ars e foi citada dizendo: " Eu não sou minha mãe. Eu não sou a Fênix. Eu sou a minha própria mulher ... e antes de eu terminar ... eles irão desejar que eu seja a Fênix.".

Piratas Siderais



Piratas Siderias liderados por Destrutor, Polaris e Garota Marvel!
Enquanto procurava por Charles Xavier, o tio de Rachel, conhecido como Vulcanoo, forçou-a a revelar a verdade sobre o seu passado sombrio. Ela extraído o consciente Darwin de seu corpo, e Vulcanoo voou para se vingar de D'Ken e do Império Shi’ar. Rachel colocou seus próprios impulsos vingativos de lado e acompanhou uma pequena equipe, organizado por Xavier, para perseguir seu tio no espaço Shi’ar. Palavras percorreram pelos corredores da ordem secreta do governo que a linhagem da Força Fênix estava indo em sua direção.
Um assassino chamado Korvus foi enviado para eliminar Rachel, mas quando sua lâmina a tocou, uma parte de seu poder foi transferido para ela. Os dois também compartilharam lembranças de cada um e o poder que ela absorveu lentamente começou a influenciar o comportamento de Rachel. Ela criou um uniforme mais escuro, seguido por um romance com Korvus, e matou seus opositores facilmente.
Os X-Men encontraram- se com os Piratas Siderais e juntos lutaram contra o golpe Shi'ar que Vulcano havia deflagrado. Depois de Rachel testemunhar a morte de seu avô (Corsário), Lilandra enviou mais da metade dos X-Men de volta à Terra. Destrutor, Polaris e Rachel ficaram abandonadas no espaço. Eles se juntaram aos Piratas Siderais e lideraram a resistência contra o novo Império Shi’ar, agora sob o controle de Vulcano e de sua esposa Rapina.

Uniforme mais sombrio.
Nas semanas que se seguiram, Rachel descobriu que uma ordem secreta do Império Shi’ar foi o responsável pelo massacre da família de sua mãe. Ela havia tido sonhos sobre aquele trágico dia e também terminou seu relacionamento com Korvus. Quando uma raça alienígena hostil conhecida como Scy'ar Tal ("Morte ao Shi'ar") destruiu um planeta Shi'ar habitado conhecida como Máxima Pena, obrigando Vulcano a clamar um cessar-fogo com os Piratas Siderais.
Rachel opôs-se fortemente contra seu tio e foi então apresentada aos guarda-costas do Chanceler Araki, que acabam por serem os Comandos da Morte Shi’ar (os assassinos responsáveis por exterminar a maioria dos Greys). Ela foi contida por Polaris, mas jurou vingança sobre eles.

Rachel ajudou a improvável equipe a conter os Scy'ar Tal a despeito de seu plano de genocídio. Infelizmente quando Vulcano derrotou o Primogênito, ele virou a própria arma Scy'ar Tal contra eles. Rachel lutou com Gladiador até Korvus ser atingido por um membro convertido da resistência, General Ka'ardum. Ela pegou seu corpo inconsciente e voou para fora dali, assim como Vulcano dizimou a frota Scy'ar Tal inteira e a área em torno do Cristal M'Kraan.
Embora os Piratas Siderais, em batalha com a nova guarda de Vulcano, o fragmento "azul" da Fênix dentro de Rachel e na lâmina de Korvus misteriosamente deixou-os. As marcas "farejadoras" reapareceram no rosto de Rachel.

Em acordo com os Inumanos juntamente com os Piratas Siderais e os Guardiões da Galáxia atacaram uma embarcação Shi'ar para libertar Lilandra na esperança de acabar com o conflito a medida que ela recuperar o trono. Mesmo sem seus poderes de Fênix era poderosa o suficiente para prender Gladiador em uma ilusão, a fim de mantê-lo distraído de batalha. Sua jogada valeu a pena e o grupo foi capaz de libertar Lilandra.

Rachel passou a ser a guarda-costas de Lilandra junto com o restante dos Piratas Siderais. No planeta natal dos Shi'ar, Lilandra assumiu seu trono, mas ao fazer um gesto cerimonial foi assassinada pelo Falcão de Aço possuido. A única pessoa que percebeu isso foi Rachel, a partir dai Falcão de Aço foi protegido da percepção dos outros. Após Lilandra ser assassinada, Rachel lutou ao lado dos Piratas Siderais contra a Guarda Shi’ar e Araki, que havia convocado o Comando Shi'ar, os mesmos que mataram a família de Rachel e marcou-a com a marca da morte Shi’ar. Rachel usou seus poderes para implodir a cabeça de Manto Negro, dizendo "Ele foi o único... Ele matou a minha família", apesar de matá-lo, tal ato não a fez se sentir mais feliz. Ela juntamente com o restante dos Piratas Siderais reagrupou-se mais tarde e lamentaram ao duvidar em como os Shi'ar iriam recuperar-se desta guerra.

Era do X



Após os acontecimentos na Era do X, Espectro disse a Scott Summers que ela é na verdade uma manifestação mental de Rachel Summers, que ainda está no espaço profundo. Scott prometeu a ela que eles voltariam para casa.

Uniforme Regênese!

Regênese



Rachel concordou em ir com Logan e iniciar a Escola Jean Grey para Estudos Avançados.

Vingadores vs X-Men



Rachel foi contatada por Ciclope, que pediu a ela para dar aos Vingadores informações falsas sobre o paradeiro de Esperança Summers. Ela concordou e enviou os Vingadores em uma selvagem perseguição por todo o mundo. Ela começou a deixar a escola para se juntar à batalha ao lado de seus companheiros mutantes contra os Vingadores. Mais tarde, ela ajudou os X-Men a procurar Esperança com o uso de sua telepatia, mas Esperança copiou suas habilidades telepáticas, de modo que ela não conseguisse encontra-la. mais tarde, quando Ciclope tornou Fênix Negra ela ajudou ambos os lados, Vingadores e X-Men, a derrota-lo.

Poderes e habilidades


Poderes


Rachel é uma mutante de nível Ômega e a filha da Fênix. Rachel herdou os enormes poderes psiônicos de sua mãe e possui controle limitado sobre sua poderosa telepatia e telecinésia. A Garota Marvel desenvolveu um emblema azul elétrico da assinatura energética da Fênix, que aparece sobre seu olho esquerdo sempre que ela usa seus poderes.

Telepatia


Pode ler mentes e projetar seus pensamentos em outras mentes dentro de um grande raio, potencialmente ilimitado. Ela nem sempre teve acesso a sua telepatia devido a bloqueios mentais. Mesmo quando seus poderes são inibidos, as habilidades telepáticas de Rachel são ajustadas para uma percepção energética residual.
  • Manto telepático:

    Pode mascarar sua presença de ser detectado por outros. Suas habilidades às vezes podem passar despercebidas ou ser neutralizadas por outros telepatas mais poderosas dependendo do seu nível no uso de suas habilidades psiônicas. Ela pode estender essas defesas para os outros ao seu redor também.
  • Sombra psíquica:

    Capacidade de mascarar ela mesma e a presença de outros povos ao seu redor. Telepaticamente pode disfarçar-se, fazendo de sua aparição uma sombra.
  • Controle mental:

    Capacidade de controlar as mentes dos outros mediante mera concentração.
  • Posse mental:

    Capacidade de possuir a mente de outros e usar o seus corpos como sua própria.
  • Alteração da mente:

    Capacidade de alterar as mentes dos outros pela força de vontade, mudando sua personalidade total ou parcial.
  • Escudo psíquico:

    Capacidade de erguer escudo psonico para proteger a si e as outras mentes.
  • Ilusões telepáticas:

    Capacidade de criar ilusões para se fazer parecer invisível, parecida com outra pessoa, ou fazer os outros sentir eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Paralisia mental:

    Capacidade de induzir paralisia física ou mental temporária.
  • Amnésia mental:

    Pode apagar qualquer consciência de memórias particulares ou causar amnésia total.
  • Explosões psiônicas:

    Ela pode projetar parafusos de força psíquicos que não têm efeitos físicos, mas que podem afetar a mente da vítima de modo a causar a dor ou inconsciência e dar a alguém morte cerebral.
  • Projeção astral:

    Pode projetar sua forma astral para fora de seu corpo em planos astrais ou em planos físicos. No plano físico ela pode viajar apenas à curtas distâncias. No Plano Astral, ela mentalmente pode criar objetos psiônicos e manipular os aspectos no ambiente ao seu redor.
  • Transferência mental:

    Capaz de transferir sua mente e poderes para outros organismos se de alguma forma seu corpo físico for morto.
  • Detecção mental:

    Pode sentir a presença de outro mutante super-humano dentro de um pequeno raio, mas ainda indefinido quão próximo de si mesma por perceber as radiações mentais distintas emitidas por tal ser.
  • Pássaro flamejante Psiônico:

    Capacidade de manifestar sua telepatia como um pássaro flamejante psiquico; cujas garras poderiam infligir danos físicos e mentais.

Telecinésia


Possui telecinésia, permitindo-lhe manipular a matéria com a energia de seus pensamentos. Possui um enorme controle sobre os objetos, incluindo a si mesma. Em níveis maiores, Rachel pode levitar grandes pesos, centenas de toneladas, mas seu limite máximo anda é desconhecido.
  • Aptidão intuitiva:

    Pode desmontar dispositivos explosivos complexos (separando cada componente, tais como parafusos, porcas, circuito, etc.) e, tão rapido e facilmente montar dispositivos complexos. Isto também a permitiu até atingir conscientemente controle sobre objetos tão pequenos quanto os elétrons individuais em um átomo. Por exemplo, Rachel pode detectar se uma vedação é hermética, ou não, verificando a presença de as moléculas de oxigênio penetrantes. Pode ainda detectar e discernir as moléculas individuais de oxigênio e determinar o peso atômico das moléculas, pela quantidade de átomos presentes.
  • Alteração molecular:

    Capacidade de alterar estruturas atômicas e moleculares e a capacidade de alterar valências moleculares, ou até mesmo reescrever seu próprio genoma. Rachel também foi capaz de criar um micro buraco negro.
  • Picos Psiônicos:

    Capacidade de criar picos psíquicos destrutivos que destroem os objetos físicos com a qual entram em contato.
  • Escudo de força:

    Capacidade para criar escudos de proteção que podem desviar mesmo o mais poderoso dos ataques (até mesmo filtrar as bactérias do ar, resistir a pressões atmosférica jupiterianas e até mesmo repelir ataques de armas nucleares). Os limites dessa capacidade permanecem desconhecidos. Rachel também tem apresentado tal controle sobre os campos para moldá-las precisamente, ao ponto de delinea-los bem perto e na forma do seu corpo. Não parece ter qualquer correlação entre a intensidade do campo e a espessura dos campos telecinéticos.
  • Explosões concussivas:

    Pode emitir energias telecinéticas tão poderosas dirigidas de seu cérebro que aparentemente poderia afetar a matéria com força de concussão.
  • Voo Telecinético:

    Pode levitar a si mesma, pode "voar" à distâncias muito longas e em velocidades diferentes.

Viagem no tempo


Possui o poder psiônico para deslocar a si e outros em quase qualquer ponto específico do fluxo do tempo e, em seguida, reemergir no mundo físico, seja em alguns minutos ou anos, gerando energias cronais. Ela aparentemente poderia viajar na forma astral também. Também pode viajar a pontos específicos no tempo.
Em conjunto com a capacidade da Garota Marvel em viajar astralmente por meio da projeção astral, Rachel pode combinar sua telepatia com suas habilidades de manipular o tempo.
  • Desnatação cronal:

    permite a ela temporariamente transplantar a mente de uma pessoa e enviá-lo através do tempo, em uma versão mais novo/mais velho, ou estreita ancestral/descendente, ou como uma forma astral desencarnada. Isso provavelmente realizada através da combinação de duas potências, telepatia e cronocinésia.
    Rachel combina sua capacidade de manipular o tempo com sua telepatia e telecinese com efeitos variados, incluindo:
  • Crono-escudo:

    A emanação inconsciente de um quarto pulso dimensional que cria um escudo cronal, protegendo-a de mudanças na linha de tempo.
  • Projeções psicométricas:

    Capacidade de projetar mentalmente eventos passados.

Avatar da Força Fênix


Por um tempo, Rachel também foi ligada à Força Fênix como "uma verdadeira Fênix," e tinham seus poderes cósmicos à sua disposição. Como Fênix, as habilidades de Rachel cresceram a níveis extremos, limitados apenas pela sua força de vontade e imaginação. Como Fênix, ela pode manipular a matéria em escala atômica e universal, gerar e controlar formas energéticas em praticamente qualquer montante concebível, absorver energia proveniente de fontes tão grandes como uma supernova, manipular tempo e espaço, criando teias espaçiais para viagem instantânea e sua resistência reforçada à níveis imensuráveis. Rachel demonstrou maior psi-poderes, bem como a capacidade de manipular energia e forças vitais e uma consciência cósmica limitada. A conexão de Rachel com o poder da Fênix foi perdida em um futuro distante e não voltou com ela quando ela viajou de volta para a era moderna. Recentemente, a Garota Marvel absorveu um eco residual da Força Fênix deixado na espada de um hospedeiro anterior, um Shi'ar chamado Rook'shir. Seus efeitos são desconhecidos neste momento. Foi revelado que a Rachel não tem a verdadeira Força Fênix, mas uma sombra ou eco dele, era mais fácil de controlar, mas menos poderoso. Desapareceu junto com a espada.
Rachel criou um psi-vínculo com seu meio-irmão Nathan Summers logo após seu nascimento. Não se sabe se o link ainda existe.

Habilidades


Rachel Summers teve treinamento com Noturno no combate corpo a corpo, aprendeu habilidades antifurtos de Tempestade, e tem alguma experiência em reparação veicular e o uso de armas avançadas e tecnológicas.

Nível de força


Força de uma mulher humana normal com exercícios regulares intensivos. Quando possuia a força Fênix, Rachel tinha força sobre-humana, com um limite superior desconhecido.

Pontos fracos


Mesmo com os poderes da Fênix, objetos mágicos vêm a ser um enigma para as potências de Rachel. Quando a Espada da Alma apareceu perto da sede do Excalibur buscando Kitty Pryde para tornar-se seu novo possuidor, Rachel tentou removê-lo do alicerce que ele tinha incorporado a fim de aliviar a apreensão de sua amiga. Apesar de usar toda a extensão da potência permitida pela Força Fênix, Rachel foi incapaz de remover a espada. Isso poderia ser a razão por que Rachel não removeu mentalmente a marca da morte Shi'ar nas costas, embora Noturno teorizou que isto era apenas porque Rachel não queira remove-la.

Curiodidades


  • Há algumas inconsistências flagrantes na história de Rachel. Por exemplo, em "Dias de Um Futuro Esquecido" Kate afirma claramente que o Professor Xavier foi assassinado com o senador Kelly, mas quando Rachel volta no tempo, ela lembra claramente do Professor Xavier ser morto pelo Exército dos Estados Unidos anos mais tarde.
  • Em sua linha de tempo natal na Terra-811, o pai de Rachel, Scott Summers, está falecido e sua mãe, Fênix (Jean Grey-Summers), foi morta por Mestre Mental quando ele explodiu Pittsburgh (ecoando o destino de Pittsburgh na nova realidade).
  • Ela aparentemente não poderia remover a marca de morte agora enxertada em suas costas, mas Noturno crê que Rachel não queira removê-lo.
(Resposta editada pela última vez em: 30-05-2013 02:25 AM por ClarkVanzeler.)
Citar
                                      
Relacionamentos
Scott Summers (Ciclope) (pai, falecido);
Fênix (Jean Grey) (mãe, falecida);
Fiona Knoblach (Mãe das Trevas) (alegada ancestral materna de realidade alternativa);
William Knoblach (Clarity) (alegado ancestral materno de realidade alternativa);
Charles Grey (antepassado materno de realidade alternativa);
Malkin Grey (antepassado materno de realidade alternativa);
Eleanor Grey (antepassada materna de realidade alternativa);
Lady Jean Grey (antepassada materna de realidade alternativa);
Oscar Summers (ancestral paterno adotivo distante de realidade alternativa, falecido);
Daniel Summers (ancestral paterno adotivo distante de realidade alternativa, falecido);
Amanda Mueller (Útero Negro) (ancestral paterna adotiva distante de realidade alternativa);
Philip Summers (bisavô paterno de realidade alternativa);
Deborah Summers (bisavó paterna de realidade alternativa);
Christopher Summers (Corsário) (avô paterno de realidade alternativa, falecido);
Katherine Summers (avó paterna de realidade alternativa, falecida);
John Grey (avô materno de realidade alternativa, falecido);
Elaine Grey (avó materna de realidade alternativa, falecida);
Scott Summers (Ciclope) (pai de realidade alternativa);
Jean Grey-Summers (Fênix) (mãe de realidade alternativa);
Alexander Summers (Destrutor) (tio paterno de realidade alternativa);
Gabriel Summers (Vulcano) (tio paterno de realidade alternativa, falecido);
Sara Grey-Bailey (tia materna de realidade alternativa, falecida);
Paul Bailey (tio materno de realidade alternativa, falecido);
Neramani Cal'syee (Rapina) (tia paterna de realidade alternativa);
Julia Grey (tia materna de realidade alternativa, falecida);
Roger Grey (tio materno realidade alternativa, falecido);
Liam Grey (tio materno realidade alternativa, falecido);
Adam Neramani (X-Treme) (primo paterno de realidade alternativa, suposto meio-tio);
Gailyn Bailey (primo de realidade alternativa, falecido);
Joseph Bailey (primo de realidade alternativa, falecido);
Nathaniel Grey (X-Man) (irmão de realidade alternativa);
Nathan Summers (Cable) (meio-irmão de realidade alternativa);
Conflyto (clone do mmeio-irmão de realidade alternativa);
Aliya Dayspring (Jenskot) (cunhada de realidade alternativa, falecida);
Esperança Summers (cunhada de realidade alternativa, falecida);
Tyler Dayspring (Gênese) (sobrinho de realidade alternativa, falecido);
Esperança Summers (sobrinha adotiva de realidade alternativa);
Rachel Summers (Madre Askani) (versão de linha de tempo alternativa);
Famílias Grey & Summers (parentes de realidade alternativa)
  
Criado por
Chris Claremont
John Byrne
John Romita Jr.

Avaliação dos Usuários Para Garota Marvel (Rachel Grey)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 4 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 4

Comentários dos Usuários Sobre Garota Marvel (Rachel Grey)
Offline felipe.fp - 22-05-2013, 12:43 PM
Resposta: #2
Ótimo artigo Clark! Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas
WWW Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 22-05-2013, 12:49 PM
Resposta: #3
SorrisoSorriso
Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Fênix (Jean Grey) ClarkVanzeler 8 38,896 14-07-2015 01:44 AM
Última Resposta: Force Phoenix Dark
  X-Man (Nate Grey) ClarkVanzeler 4 5,884 15-12-2014 12:08 AM
Última Resposta: Sr.Meliante
  Madre Askani (Rachel Summers) ClarkVanzeler 3 2,825 03-06-2013 01:41 AM
Última Resposta: ClarkVanzeler

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider