Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Magma
Nome Original : Magma
Ident. Civil : Amara Juliana Olivians Aquilla
Alcunhas : Alison Crestmere
Editora : Marvel Comics
Estréia : New Mutants Vol.1983 #8 (Outubro, 1983)
Naturalidade : Nova Roma, Brasil
Estado Civil : Solteiro
Ocupação : Aventureira, Ex-Instrutora dos Paragões
Base : Nova Roma, Instituto Xavier, Academia Massachusets, quartel-general da Corporação X em Los Angeles

Níveis de Poder
Inteligência
02
Força
02
Velocidade
02
Resistência
04
Projeção de Energia
05
Habilidades de Combate
03
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #7 (2009)
Resposta: #1
Magma (Amara Aquilla)
Magma veio do país fictício Nova Roma, uma colônia da República Romana supostamente fundada pouco depois da morte de Júlio César em 44 a.C. A colônia estava escondida no Brasil atual e era governada até recentemente pela mutante imortal e feiticeira Selene. Amara era filha de Lucius Antonius Aquilla. Ele era, presumivelmente, um membro da gens Antonia que alegava ser descendente de Anton, filho de Hércules.

Uma facção da população Inca da cidade tentou transformar a república em um estado imperial e um culto sombrio da Sacerdotisa Negra estava regularmente sacrificando jovens garotas em um poço de lava em algumas cavernas perto de Nova Roma. O Senador Aquilla era o líder da oposição a essa facção. Temendo pela segurança de sua filha, ele mandou Amara para viver na selva fora de Nova Roma, disfarçada como uma índia. Depois, o senador descobriu que a Sacerdotisa Negra era na verdade a mutante imortal Selene, esposa do Senador Marcus Domitius Gallio, o líder da facção imperial.

Descobrimento dos Poderes


Amara permaneceu escondida por alguns anos até que ela se deparou com os Novos Mutantes, que estavam em uma expedição pela Floresta Amazônica. Eles descobriram o disfarce dela, mas Amara e os Novos Mutantes foram capturados por soldados da Nova Roma e aprisionados. Feita prisioneira por Selene, Amara estava para ser sacrificada. Selene usou seus poderes mutantes para drenar a energia vital de Amara para seu próprio corpo. A Nova Mutante chamada Miragem atacou Selene. Essa distração fez Selene liberar Amara de seu controle, mas Selene derrubou Amara no poço de lava.

De alguma forma, ao invés de ferir Amara, sua imersão na lava despertou seus poderes mutantes latentes. Juntos, Amara, com seus poderes recém-descobertos, e os Novos Mutantes, derrotaram Selene e ajudaram a impedir a tentativa do Senador Gallio de matar o Senador Aquilla e tomar o poder. Amara foi instruída a ir para os EUA com os Novos Mutantes e então aprendeu sobre a civilização moderna. Amara estava hesitante mas se tornou membro dos Novos Mutantes sob o codinome de Magma.

Novos Mutantes


No começo Magma experimentou um choque cultural, mas ela logo aprendeu a lidar com a civilização moderna, inclusive coisas como computadores e eletricidade. Ela também fez um rápido progresso no uso dos seus poderes, se tornando capaz de derreter túneis no chão com as paredes se resfriando em poucos segundos.

Em um momento em que os Novos Mutantes estavam no Clube do Inferno, Magma se lembrou da estátua esculpida de sua avó. Selene abordou-a dizendo ser tanto o modelo para a estátua quanto a ancestral em questão. Magma se recusou a acreditar que Selene era sua avô.

Amara começa a namorar um integrante dos Satânicos, a equipe rival dos Novos Mutantes. Seu nome era Empata e era o mais mal caráter da equipe. Por causa dos poderes de manipulação do Empata, Magma temia que seus sentimentos fossem fruto da manipulação dele.

Verdades ou Mentiras?


Amara deixou os Novos Mutantes e se juntou aos Satânicos, mas logo voltou para a América do Sul com Empata, pelo qual ela estava apaixonada. Amara sentiu que algo estava diferente com relação a sua terra natal e ao povo, mas não pode definir o que a estava preocupando.

Depois, todos os membros remanescentes dos Satânicos foram mortos por Trevor Fitzroy. Missil, junto com Flama e Apache, dois membros sobreviventes dos Satânicos, foram para a América do Sul contar para Amara e Empata sobre a morte de seus companheiros de grupo. Nisso, eles descobriram que Amara e todo o povo da cidade estava vivendo uma mentira. A cidade não tinha sido fundada por colonizadores romanos. Ao invés disso, tinha sido povoada por pessoas sequestradas e que tiveram a mente apagada por Selene. Ela tinha criado a cidade como um testamento dos seus tempos preferidos e que ela queria reviver desesperadamente. Com Selene fora da área, o encanto começou a desaparecer. Empata tentou prolongar o cenário pois, pela primeira vez na vida, estava feliz. O povo de Nova Roma começou a recuperar a memória e Amara descobriu que seu nome real era Allison Crestmere e que ela era uma mutante de ascendência britânica.

Depois disso, Magma e Empata foram sequestrados pelos mutantes gêmeos Fenris, um fato que fazia parte de um plano elaborado pelo vilão Gamesmaster. Eles foram resgatados pela X-Force (formada pelos seus aliados Novos Mutantes). Posteriormente, Magma decidiu deixar Empata e seus seus amigos para procurar por sua família na Inglaterra.

Alison não foi mais vista até que apareceu nos Satânicos de King Bedlam. Ele a chamou do “exílio britânico”, então parece que ela não refez sua vida antiga como havia planejado. Como ela se juntou a ele, é desconhecido. No entanto, quando King Bedlam liberou o Armageddon Man nos EUA, Magma não foi embora com ele, e ajudou a X-Force a desativar um reator nuclear e parar o Armageddon Man.

Magma foi um dos mutantes que foi capturados e crucificados no gramado frontal da mansão Xavier pela Igreja da Humanidade. Magma foi uma das poucas vítimas salvas da morte certa pela transfusão do sangue de Arcanjo com seu novo fator de cura. Apesar disso, Magma ficou em coma por algum tempo.

Os estudantes Josh Foley e Julian Keller acharam Amara e decidiram acordá-la com as habilidades de cura de Josh. Magma acordou e liberou um jato poderoso que quase demoliu a ala inteira, e então fugiu. Ela se uniu ao grupo X-Treme X-Men na Califórnia e reuniu-se com seu velho amigo Míssil, e também a Mancha Solar e Empata. Amara não mais pensava em si mesma como Allison e tinha retornado totalmente à personalidade de Amara. Como e porque essa mudança ocorreu, e qual identidade era a verdadeira, é desconhecido. Amara ajudou os X-Men a lutar e temporariamente derrotar Elias Bogan e seu telepata, embora tenha derretido o quartel-general da Corporação X em Los Angeles quando fez isso.

Ela então retorna ao Instituto, quando sua amiga Lupina teve que se ausentar da Mansão, ela a substitui assumindo função de instrutora dos Paragões.

Dia M


Enquanto estava de férias em Guadalupe, ela arrumou um novo namorado. Antonio Argente era um mutante com poderes semelhantes ao de Magma. Um certo dia estavam no magma de um vulcão, e o evento do Dia M anulou seu poder. Ele queimou em um piscar de olhos. Sua morte temporariamente acabou com sua sanidade e fez com que ela provocasse a erupção de um vulcão e atacasse uma cidade próxima.
Ela foi detida por Empata e foi para o Instituto Xavier onde ela ficou no acampamento dos 198, sob supervisão dos Sentinelas da UNI, lá dividiu uma tenda com Skids e Outlaw. Ela também foi manipulada emocionalmente pelo mutante Johnny Dee que estava atraído por ela. Por causa de sua antiga experiência em estar sendo emocionalmente controlada, ela incorretamente culpou Empata, que negou suas acusações.

Os Jovens X-Men pretendiam capturar Magma que estava em Los Angeles, mas ela percebeu antes e gerou um vulcão que derrubou a nave deles, entrando em uma batalha com Pó, Pedreira e Lobinho. A mutante Pó após ser atingida pela alta temperatura de Magma fica em estado vítreo.

Depois de resolverem o mal entendido, Magma vai até os escombros da Mansão Xavier onde luta ao lado do desconhecido Greymalking contra Donald Pierce, que se teletransporta pra longe dali ao perceber que suas chances de vitória são pequenas com a chegada de Amara, e segue adiante com seus planos.

Na batalha, o corpo de vidro de Pó foi despedaçado acidentalmente. A ex-nova mutante olha para os pedaços que sobraram da Pó e tem uma ideia para trazer a moça de volta. Usando seus dons mutantes, ela esquenta os cacos de vidro no chão ao ponto de revertê-los a forma de areia. Assim, em poucos segundos, Soraya ressurge na forma humana.

Combate


Poderes


Manipulação de Magma:
  • Manipulação de origem psiônica
  • Ao manipular o magma, pode gerar tremores, terromotos, formar vulcões e gerar erupções
  • Pode superaquecer rochas e outros materiais a ponto de derrete-los
  • Ao usar seu poder, seu corpo entra em combustão e fica com a mesma densidade do magma
  • Pode liberar chamas pelos braços e disparar telecineticamente lava
  • O maior nível de calor que Magma pode gerar é desconhecido, mas acredita-se que ela possa alcançar ao menos 850° Fahrenheit
  • Poder estritamente ligado a suas emoções. Ela pode, sem intenção, criar grandes terremotos e erupções vulcânicas quando irritada
  • Total invulnerabilidade a altíssimas temperaturas
  • Vínculo empático com o planeta, permitindo-a detectar qualquer deformação na superficie terrestre, de fissuras naturais a tuneis escavados pelo homem.

Habilidades

  • Luta com espada (devido aos conhecimentos em Nova Roma.)
  • Línguas: Latim e Inglês

Equipamentos


O uniforme e as roupas de Amara são feitas de moléculas instáveis para que não sejam danificadas pelo tremendo calor gerado por ela.

Leitura Recomendada

  • New Mutants v1 #08 (1983) - Primeira aparição, conhece os Novos Mutantes
  • New Mutants v1 #10-11 (1983-1984) - Manifesta pela primira vez seus poderes
  • New Mutants v1 #13 (1984) - Conhece Xavier, tem problemas em se adaptar a vida moderna
  • New Mutants v1 #16 (1984) - Demonstra grande controle sobre seus poderes
  • Uncanny X-Men #189 (1985) - Se une a Rachel Summer para enfrentar Selene
  • New Mutants v1 #37 (1986) - Morta pelo Beyonder
  • Secret Wars II #09 (1986) - Ressucitada pelo Beyonder com todas as memórias de sua morte
  • New Mutants v1 #38-40 (1986) - Emocionalmente restaurada por Emma Frost e Magneto
  • New Mutants v1 #81 (1989) - Conhece Hércules
  • New Mutants v1 #53 (1987) - Selene fala que é sua ancestral
  • New Mutants v1 #56 (1987) - Empata revela o desejo de seu coração
  • New Mutants v1 #57 (1987) - Se transfere para a Academia Massachusetts
  • New Mutants v1 #62 (1988) - Inicia um relacionamento com Empata, vai junto com ele para Nova Roma
  • New Warriors v1 #31 (1993) - Descobre que sua vida em Nova Roma é uma mentira, e que sua "verdadeira" identidade é Allison Crestmere
  • X-Force v1 #34 (1994) - Termina seu relacionamento com Empata, vai para o Reino Unido procurar sua familia
  • X-Force v1 #87 (1999) - Exilada da Grã-Bretanha, se junta aos Novos Satânicos por dinheiro
  • X-Force v1 #90 (1999) - Se volta contra os Novos Satânicos para ajudar a X-Force
  • Uncanny X-Men #423 (2003) - É crucificada pela Igreja da Humanidade, ressucitada pelo Arcanjo
  • New Mutants v2 #03 (2003) - Entra em coma
  • New Mutants v2 #07 (2004) - Curada por Elixir
  • X-Treme X-Men #34-35 (2004) - Se junta a Corporação X de Los Angeles
  • X-Treme X-Men #45 (2004) - Enfrenta Selene no plano astral
  • X-Treme X-Men #46 / New Mutants v2 #13 (2004) - Descobre que a identidade de Allison Crestmere é falsa, se reencontra com os Novos Mutantes originais
  • X-Treme X-Men #46 (2004) - Oferecida a se juntar a X.S.E.
  • New X-Men v2 #14 (2005) - Agradece Elixir por tê-la curado
  • New X-Men v2 #15 (2005) - Recebe uma proposta para trabalhar no Instituto, ajuda a derrotar o Blob
  • X-Men: The 198 #01 (2006) - Durante o Dia M perde o namorado, é encontrada na Guatemala
  • X-Men: The 198 #02 (2006) - É levada ao Instituto Xavier
  • X-Men: The 198 #05 (2006) - Controlada por Johnny Dee mata o Sr. M
  • Young X-Men #02-03 (2008) - É atacada e capturada pelos Jovens X-Men
  • Young X-Men #05 (2008) - Restaura Pó a sua forma real, ajuda os Jovens X-Men a derrotar Donald Pierce
  • New Mutants v3 #01 (2009) - Se reune com os Novos Mutantes originais
(Resposta editada pela última vez em: 13-11-2012 05:17 PM por Knight Rider.)
Citar
   
Relacionamentos
Lucius Antonius Aquilla (pai em Nova Roma)
mãe não identificada (falecida)
Embaixador não identificado("pai" na Inglaterra)
Selene (possivel avó)
 
Criado por
Chris Claremont
Bob McLeod

Avaliação dos Usuários Para Magma (Amara Aquilla)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 5 Votos - 4.6 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 5

Comentários dos Usuários Sobre Magma (Amara Aquilla)
Offline murilonoronha - 16-04-2017, 02:34 AM
Resposta: #2
ELA É VILÃ OU HEROINA
Buscar Citar



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider