Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Devastador (2019)
01-09-2019, 11:30 PM
Resposta: #1
(Resposta editada pela última vez em: 10-09-2019 03:23 PM por Donnie.)
Sinopse
"As estrelas em ascensão Tini Howard e Kei Zama escrevem o personagem britânico mais sexy da Marvel, Devastador, em uma nova minissérie! Quando um trabalho dá erado, o mercenário intergaláctico Devastador acorda parcialmente desmontado em um show de punk rock! E como se o público repleto de adolescentes fedendo a desodorante não fosse o suficiente, os Jovens Vingadores aparecem! Bem, metade deles pelo menos. Hulkling e Wiccano enfrentam o melhor agente freelancer mantenedor da paz deste universo!"

Avaliação da Comunidade
Avaliação Média :
  • 5 Votos - 4.6 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 5

Compartilhar
Gosta desta revista? Compartilhe com seus amigos!
Facebook  Google+  Tumblr  LinkedIn  Twitter  Digg
Controle
Legenda: Disponível | Sendo Traduzida | Sendo Digitalizada | Não Disponível

Comentários dos Usuários para Devastador (2019)
Offline mateusokami - 02-09-2019, 07:02 PM
Resposta: #2
Vlw pela tradução! Agora uma duvida: Death's Head sempre foi chamado de Devastador aqui no Brasil, ou foi liberdade criativa da equipe de tradução?
Buscar Citar
Offline Donnie - 02-09-2019, 08:54 PM
Resposta: #3
(02-09-2019 07:02 PM)mateusokami Escreveu:  Vlw pela tradução! Agora uma duvida: Death's Head sempre foi chamado de Devastador aqui no Brasil, ou foi liberdade criativa da equipe de tradução?

Então, longa história hahahaha
Eu já tinha feito uma tradução em que o Death's Head aparece e, na época, procurei aparições dele. Muito difícil achar material em que ele aparece, então acabei colocando a tradução como "Cabeça da Morte".

Mas aí, surgiu essa minissérie dele. Eu ia continuar com "Cabeça da Morte", mas o diagramador me disse que havia encontrado o nome dele em sites de notícias como "Devastador". Com isso, comecei minha pesquisa de novo hahahaha

Baixei uma revista antiga do Quarteto Fantástico em que ele aparecia, uma tradução ainda dá Abril e lá ele erar referido como "Devastador". Considerei essa tradução como oficial e colocamos este nome na revsita.

Então, não foi liberdade criativa, foi a tradução oficial que encontramos Sorriso
Buscar Citar
Offline Ozymandias_Realista - 03-09-2019, 12:42 PM
Resposta: #4
Gostei mais da adaptação para "Devastador" mesmo, ficou mais sonoro e ameaçador, nunca tinha visto esse personagem antes...
Buscar Citar
Offline mateusokami - 03-09-2019, 08:35 PM
Resposta: #5
(02-09-2019 08:54 PM)Donnie Escreveu:  
(02-09-2019 07:02 PM)mateusokami Escreveu:  Vlw pela tradução! Agora uma duvida: Death's Head sempre foi chamado de Devastador aqui no Brasil, ou foi liberdade criativa da equipe de tradução?

Então, longa história hahahaha
Eu já tinha feito uma tradução em que o Death's Head aparece e, na época, procurei aparições dele. Muito difícil achar material em que ele aparece, então acabei colocando a tradução como "Cabeça da Morte".

Mas aí, surgiu essa minissérie dele. Eu ia continuar com "Cabeça da Morte", mas o diagramador me disse que havia encontrado o nome dele em sites de notícias como "Devastador". Com isso, comecei minha pesquisa de novo hahahaha

Baixei uma revista antiga do Quarteto Fantástico em que ele aparecia, uma tradução ainda dá Abril e lá ele erar referido como "Devastador". Considerei essa tradução como oficial e colocamos este nome na revsita.

Então, não foi liberdade criativa, foi a tradução oficial que encontramos Sorriso

(03-09-2019 12:42 PM)Ozymandias_Realista Escreveu:  Gostei mais da adaptação para "Devastador" mesmo, ficou mais sonoro e ameaçador, nunca tinha visto esse personagem antes...

Segundo o site readcomicsonline.com existem pelo menos 9 revistas solo desse personagem desde a década de 80, fora participações em HQs de transformers publicadas pela marvel e em outras revistas da editora.
Buscar Citar
Offline Donnie - 03-09-2019, 10:32 PM
Resposta: #6
Sim, o Devastador tem cerca de 74 aparições desde sua criação (1988) até hoje, e esse é um número bem pequeno hahaha

Mas o problema não é encontrar edições em que ele aparece. Qualquer site pra baixar revistas em inglês tem essas scans. O problema é achar revistas dentre essas que foram traduzidas por Abril/Panini.

Mas é como dizem, né, mata a cobra e mostra o pau hahaha Então, aqui está a aparição do Devastador que encontramos e em que baseamos nossa tradução. Quarteto Fantástico #338, produzido pela Abril. Você pode acessar o tópico e fazer o da revista aqui. Segue a página em que ele é mencionado:
Buscar Citar
Offline Math Medrado - 03-09-2019, 10:46 PM
Resposta: #7
Wiccano ❤️❤️❤️
Buscar Citar
Offline Donnie - 10-09-2019, 03:37 PM
Resposta: #8
Lançada a edição #2!
Buscar Citar

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider