Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Nuclear
Nome Original : Firestorm
Ident. Civil : Ronnie Raymond
Editora : DC Comics
Estréia : Firestorm #1 (Março, 1978)
Naturalidade : Nova York, NY
Estado Civil : Solteiro
Educação : Curso Superior Incompleto
Ocupação : Aventureiro
Base : Manhattan, Pittsburgh
Resposta: #1
Nuclear (Ronnie Raymond)
Ronnie Rockwell nasceu na cidade de Nova York, filho de Edward e Ealine Rockwell. Quando Ronnie era um jovem garoto, seu pai testemunhou na corte contra um gangster chamado "Shoe" Shine em acusações de extorção. Seu testemunho enviou Shine para a prisão, mas no dia que "Shoe" deveria iniciar sua sentença, seus capangas plantaram uma bomba no carro da família Rockwell A explosão matou Elaine Rockwell forçando Ed a buscar a ajuda do Departamento de Justiça. Um policial da Crimes Organizados do Departamento de Justiça colocou Ed e Ronnie no Programa de Proteção as Testemunhas e arranjou para que tivessem seus sobrenomes legalmente mudados para Raymond.
Quando Ronnie era um calouro no colegial, os Raymonds foram realocados para a ilha de Manhanttan, onde ele assistiu aulas na Bradley High. Lá ele conheceu Cliff Carmichael, um gênio arrogante, o qual provaria ser a perdição da existência Ronnie por toda sua vida acadêmica. Ele também conheceu Doreen Day, uma garota loira inteligente, a qual se tornou o objeto das afeições de Ronnie. Ronnie queria desesperadamente impressionar Doreen, então ele tentou se tornar politicamente ativo ao se juntar a um grupo ativista liderado por Eddie Earhart conhecido por Coalisão de Resistência ao Poder Atômico. Ronnie acreditava que tinha se juntado a um grupo inofensivo de protesto. Mal sabia ele que Eddie Earhart era na verdade um terrorista ecológico com um histórico violento. Uma tarde, a Coalisão decidiu conduzir um ataque a recém estabelecida, Usina Nuclear Hudson.
A criação da Usina Nuclear Hudson era fruto da imaginação do ganhador do Nobel de física, Dr. Martin Stein. Antes de partir para o campo da pesquisa atômica, Stein foi um professor de física na Universidade de Hudson. Foi lá que ele conheceu vários impressionantes jovens alunos, incluindo Crystal Frost e Luise Lincoln. Frost desenvolveu uma paixão colegial por Stein, mas ele não desejava retribuir sua afeição pois era casado com a mulher chamada Clarissa Clements. Os sentimentos amorosos de Frost por Stein retornariam anos mais tarde para assombrá-lo.
Stein eventualmente veio a desenvolver os esquemas para a Usina Nuclear Hudson, o primeiro centro de testes de energia atômica completamente seguro. Seu comprometimento a usina se tornou uma obsessão para Stein, e ele sacrificou a tudo, até mesmo seu casamento, para vê-la em funcionamento. Não desejando ser uma segunda opção na vida de Stein, Clarissa Clements pediu o divórcio. Entretanto, problemas matrimoniais representavam apenas o começo dos problemas de Stein.
Trabalhando como empregado de Stein estava o inescrupuloso homem chamado Danton Black. Black começou a roubar secretamente a pesquisa de Martin na esperança de vendê-la a uma firma rival. Martin descobriu a transgressão de seu colega e o demitiu. Danton jurou se vingar de Stein e retornou na fatídica noite quando a Coalisão de Resistência ao Poder Atômico colocaram em prática seu ataque contra a usina.
O líder da Coalisão, Eddie Earhart foi ao centro de controle do reator e confrontou Martin Stein. O pegando de surpresa, ele facilmente sobrepujou o velho homem o nocauteando. Neste ponto, Ronnie Raymond percebeu que havia muito mais nos objetivos da Coalisão do que ele previamente acreditara. Ronnie tentou impedir Eddie, mas o terrorista o esmurrou no queixo, o nocauteando também. Quando Ronnie despertou, ele descobriu que a Coalisão haviam armado vários quilos de dinamite para explodir dentro do reator. Ele arrastou o inconsciente Stein tentando retirá-lo do prédio. Eles estavam próximos da porta da frente quando a dinamite explodiu. Os dois homens (assim como Danton Black) foram consumidos pela brilhante explosão de radiação. O poder excessivo fundiu Ronnie Raymond a Martin Stein em uma única composição de ser--Nuclear, o Homem Atômico.

Grupos

  • Liga da Justiça
  • Compania do Poder

Perícias


Poderes

  • Transformação: Ronnie Raymond possui a habilidade de se transformar de seu estado natural em Nuclear e voltar novamente conforme seu desejo.
  • Transmutação Elemental: Nuclear tem a habilidade de alterar a estrutura atômica de matéria inanimada à nível molecular. Ele pode afetar a densidade e massa de um objeto também, reconfigurando-o em qualquer forma ou design que sua imaginação conceber. Esse poder é exclusivo a material inerte e não pode afetar massa biológica viva. Qualquer tentativa de afetar molecularmente as características de uma entidade viva resulta em uma massiva bioretroalimentação de energia.
  • Controle de Densidade: O Nuclear pode alterar a densidade de seu corpo o deixando insubstancial o bastante para ele passar por objetos sólidos.
  • Absorção de Energia: O Nuclear pode absorver energia para seu corpo e convertê-la em poder atômico.
  • Projeção de Energia: Nuclear pode absorver radiação nuclear e emiti-la como rajadas de energia ofensivas.
  • Voo: Apenas com um ato de vontade, Nuclear pode voar sem a ajuda de asas ou dispositivos articiais. Ele pode voar além dos limites da atmosfera da Terra e viajar para a Lua facilmente. Ele pode sobreviver no espaço cósmico sem equipamentos. Ele pode alcançar velocidades superiores a 1.000 km/h.

Habilidades

  • Força: Ronnie Raymond possui o nível de força de um homem com sua idade e tamanho que pratica intensos exercícios físicos.

Fraquezas


O poder de Nuclear causa uma reação atômica se usado contra objetos orgânicos.

Leitura Recomendada

  • Firestorm Vol. 1 #1 a #5 (1978 - origem)
  • Identity Crisis #5 (2004 - falecimento)
  • Blackest Night #2 (2009 - retorno como Lanterna Negro)
  • Blackest Night #8 (2010 - ressurreição)
(Resposta editada pela última vez em: 13-02-2013 11:06 PM por ClarkVanzeler.)
Citar
    
Relacionamentos
Edward Raymond (pai)
Elaine Rockwell (mãe, falecida)
Felicity Smoak-Raymond (madrasta)
Richard Dare (avô)
Doreen Day (ex-namorada)
 
Criado por
Gerry Conway
Al Milgrom

Avaliação dos Usuários Para Nuclear (Ronnie Raymond)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 0

Comentários dos Usuários Sobre Nuclear (Ronnie Raymond)
Não existem comentários sobre este personagem



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nuclear (Jason Rusch) Knight Rider 0 2,047 29-10-2012 02:13 AM
Última Resposta: Knight Rider

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider