Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Super-heróis - Pesquisa de Mestrado

Offline Susan2306 Postado: 03-08-2018 - 07:35 PM
Resposta: #1
Novato
Registrados
2 Respostas
Reputação: 0
Olá pessoal, tudo bem? Acompanho o blog há algum tempo, e resolvi entrar em contato pra pedir uma ajudinha com um assunto que tem me tirado o sono! Vou contextualizar: sou recém formada em licenciatura em Química, e atualmente faço mestrado em Ensino de Ciências. Meu trabalho de conclusão de curso, foi sobre representações de ciência nos quadrinhos do Homem-Formiga original, publicados na década de 60, pois eu gosto muito de quadrinhos e filmes e considero esse um tema muito relevante. Agora no mestrado, também pretendo continuar trabalhando com esse universo de super-heróis, sejam quadrinhos, filmes ou ambos. Inicialmente, tive a ideia de estudar o conceito de sociedade nos quadrinhos dos Vingadores, fazendo algumas articulações com a pós-modernidade. No entanto, meu programa de mestrado exige que eu faça uma relação direta com o ensino de ciências, então eu pensei em abordar também, como a ciência discutida/criada pelos heróis do grupo, podem chamar a atenção do público, seja negativa ou positivamente. Sei que vocês tem uma bagagem de quadrinhos muito grande, e embora eu leia quadrinhos desde os meus 5 anos, me considero apenas uma entusiasta no que se diz respeito a quadrinhos de heróis da Marvel, DC, entre outros. Gostaria então, de por favor pedir a ajuda de vocês no seguinte: vocês acham viável essa minha questão de pesquisa? Se sim, poderiam me indicar algumas histórias dos Avengers que eu possa analisar? Quais outras possibilidades no âmbito de ciência nos quadrinhos/filmes de heróis, vocês acham que eu poderia aproximar do ensino? Agradeço a ajuda, sei que ficou grande o texto, mas conto demais com a