Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Função : Escritor, Editor, Publicador
Nascimento : 28/12/1922
Naturalidade : Nova Iorque, NY
Website : www.powentertainment.com
Resposta: #1
Stan Lee
Nascido como Stanley Martin Lieber e conhecido no meio dos quadrinhos como The Man! ("O Homem!" em português), Stan Lee é sem sombra de dúvidas a pessoa mais importante dentro do meio.
Junto de vários artistas e co-criadores — especialmente Jack Kirby e Steve Ditko — introduziu personagens fascinantes e complexos a um universo de heróis, onde seus maiores problemas são os problemas do cotidiano. Seu sucesso ajudou a transformar a Marvel Comics de uma pequena editora em uma grande corporação multimídia.
Entre suas maiores criações estão: os X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, e Homem de Ferro.

Início da Carreira


Assinatura
Na adolescência, Stan trabalhou para Martin Goodman na Timely Comics, que mais tarde se chamaria Marvel Comics. Goodman era casado com a prima de Lee. Seu primeiro trabalho publicado foi uma página para preencher texto assinada com o nome Stan Lee, que apareceu na revista do Capitão América em 1941. Stanley usou o nome "Stan Lee" porque sonhava um dia escrever o maior de todos os livros do país e não queria seu verdadeiro nome associado às histórias em quadrinhos. Ele logo passou a escrever histórias de fato, tornando-se o editor mais novo no campo de trabalho com 17 anos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Stan se alistou no Exército dos Estados Unidos e serviu na parte de comunicação, escrevendo manuais, slogans, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando. Após a Segunda Guerra Mundial, ele voltou para sua posição na que tornaria-se a Marvel Comics. Naquela época, um campanha de decência liderada pelo psiquiatra Dr. Frederic Wertham e pelo Senador Estes Kefauver culpava as revistas de histórias em quadrinhos por corromper os jovens leitores com imagens violentas e sexuais. As empresas de HQs responderam com a organização de um sistema de controle interno, e eventualmente adotaram o estringente Comics Code Authority.
Permanecendo na Timely/Marvel pela década de 1950, Stan escreveu histórias de vários gêneros, como romance, faroeste, e ficção científica leve. No fim da década, ele ficou insatisfeito com sua carreira e pensou em sair da área. Porém Lucas Axt e Victor Giulio (criador de Death Cyborg), deram a ideia de criar uma família de super heróis chamada Quarteto Fantástico,e logo depois deram a grande ideia de criar uma empresa de Quadrinhos chamada Marvel Comics.

Carreira Posterior


Nos últimos anos, Stan tornou-se um ícone e a cara pública da Marvel Comics. Ele faz aparições em convenções de histórias em quadrinhos pelos EUA, palestrando e participando em discussões. Ele também mudou-se para a Califórnia em 1981 para desenvolver os projetos na televisão e cinema da Marvel.

Stan Lee nas Telonas


Stan também foi produtor executivo fazendo pequenas aparições nas adaptações cinematográficas de todos os seus personagens.
Ele pode ser visto prestes a atravessar a rua com um jornal no filme do Demolidor, como um segurança saindo de um prédio em Hulk, como um carteiro em Quarteto Fantástico, como um penetra no casamento (que, aliás, é expulso pelo fato do porteiro não acreditar que ele seja Stan Lee) em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, como um jardineiro em X-Men 3:O Confronto Final, na praia em X-Men: O Filme, como um vendedor de cachorros-quentes em Homem-Aranha e como um pedestre em Homem-Aranha 2. Ele aparece também em Homem-Aranha 3, onde comenta com Peter Parker o fato de uma pessoa ser capaz de fazer a diferença, numa calçada em frente a um letreiro. Em Homem de Ferro, interpretou Hugh Hefner, cumprimentado por Tony Stark na entrada de uma festa. Em O Incrível Hulk, quando toma uma bebida contaminada pelo sangue de Bruce Banner. Ele ainda aparece como motorista de ônibus no episódio "Perigo de Morte" do seriado norte-americano Heroes.
Lee também apareceu em Os Simpsons e fez a voz de um personagem na série animada produzida pela MTV do Homem-Aranha. Durante a revolução "ponto com" da Internet, ele criou o StanLee.net, que pertencia a uma companhia separada e administrada por outros que tinha como conceito misturar animação online com tiras de quadrinhos tradicionais, mas infelizmente a companhia ficou conhecida pela sua administração mal-feita e irresponsabilidade financeira.

DC Comics


Na década de 2000, Stan Lee fez seu primeiro trabalho para a DC Comics, lançando a série Just Imagine... ("Apenas Imagine..." no Brasil), na qual Lee reimaginava vários super-heróis incluindo Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Lee também criou a série animada para adultos Stripperella para a Spike TV e em 2004 anunciou planos para colaborar junto com Hugh Hefner em uma série animada das coelhinhas da Playboy.
Em agosto de 2004, Lee anunciou o lançamento da "Stan Lee's Sunday Comics", para serem hospedadas pelo Komicwerks.com, onde assinantes mensais poderiam ler uma nova e atualizada história todo domingo.
Em 2006 Stan criou e participou do reality show Who Wants to Be a Superhero?

Prêmios

  • Indicado ao Will Eisner Comic Industry Awards 1988 - Corredor da Fama
  • Indicado ao Will Eisner Comic Industry Awards (1989) - Corredor da Fama
  • Indicado ao Will Eisner Comic Industry Awards (1991) - Corredor da Fama
  • Vencedor do Will Eisner Comic Industry Awards (1994) - Corredor da Fama
Citar

Avaliação dos Usuários Para Stan Lee
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 11 Votos - 4.45 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 11

Comentários dos Usuários Sobre Stan Lee
Offline DiegoKuririn - 28-01-2013, 06:37 PM
Resposta: #2
O incrével do Stan Lee, é que cada personagem que ele criou, está ligado a algo que estava ocorrendo nos EUA. Assisti um documentário sobre ele, e fiquei impressionado de como ele teve tanta criatividade para criar tantos personagens espetaculares, que apesar de alguns terem mais de 30 anos, ainda conquista jovens da nova geração.
Buscar Citar
Offline Kadosh - 28-01-2013, 07:27 PM
Resposta: #3
De fato a característica mais marcante na personalidade de Stan Lee , além do carisma, é a capacidade de se reciclar. Seus personagens assim como a maioria são fantasiosos mas abordam temas comuns que mantêm o limiar entre a fantasia e a ficção. Sem dúvida ele é a personalidade mais criativa da nona arte, espero que ele continue a inspirar os mais novos e audaciosos afim de que as histórias e personagens que venham a ser criados depois dele sejam tão bons quanto ou ainda melhor.
Buscar Citar
Offline Foxtrotti - 01-02-2013, 05:05 PM
Resposta: #4
Nossa nem tenho que falar do Stan Lee, um homem visionário, que mudou a forma que lemos e vemos os gibis hoje!
Definitivamente ele é o "Cara" Língua
WWW Buscar Citar



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider