Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Pyro
Nome Original : Pyro
Ident. Civil : St. John Alleydyce
Alcunhas : Cabelo de Fogo
Editora : Marvel Comics
Estréia : X-Men #141 (Janeiro, 1981)
Naturalidade : Sydney, Austrália.
Estado Civil : Solteiro
Educação : Educação de nível universitário
Ocupação : Criminoso profissional; Antigo agente do governo; Terrorista; Guarda-costas; Romancista; Jornalista
Base : Móvel; Antigamente o QG da Força Federal, Washington DC.

Níveis de Poder
Inteligência
02
Força
02
Velocidade
02
Resistência
02
Projeção de Energia
03
Habilidades de Combate
03
Referência: OHOTMU Book of the Dead (2004)
Resposta: #1
Pyro (St. John Allerdyce)

História


Pyro
St. John Allerdyce nasceu e cresceu na Austrália. Seus poderes surgiram na puberdade, mas desde então ele não conseguia pensar em uma maneira de usá-los para o lucro, há anos ele não os usava, exceto em situações de emergência. Por um tempo, Allerdyce pulou de emprego para outro em torno dos mares do Sul. Eventualmente, ele se tornou um jornalista para um serviço australiano que cobria o Vietnã e Indonésia. O que ele viu e experimentou em suas viagens se tornou a base para os romances que começou a escrever. (Ele também escreveu tórridos romances góticos). Os romances do Allerdyce foram desprezados por séries romancistas e críticos, mas eles encontrou um grande número de leitores em todo o mundo anglófono. Em circunstâncias que ainda não foram revelados, Allerdyce conheceu a mutante chamada Mística, quem ensinou o uso de seus poderes mutantes. Como resultado, Allerdyce juntou-se a nova versão da Irmandade de Mutantes sob o nome de Pyro.

A Irmandade fez nome tentando assassinar o anti-mutante político, o senador Robert Kelly, apenas para ser impedido pelos X-Men e a viajante do tempo, Kate Pryde. A maioria dos membros foram enviados para a prisão e lutou grandes batalhas com os Vingadores e Rom o Cavaleiro Espacial quando tentavam sair da cadeia.

Uniforme na Força Federal
Meses mais tarde, a Irmandade de Mística, rebatizada de Força Federal, passou a servir o governo dos Estados Unidos, que perdoou seus membros por seus crimes do passado em troca do serviço. Depois de várias missões para Força Federal, que trouxe Allerdyce e seus camaradas em conflito com várias equipes super-poderosas, o governo dos EUA dissolveu o grupo após uma missão desastrosa no Kuwait. Pyro e seu companheiro de equipe, Blob, foram abandonados no Oriente Médio e passaram algum tempo como prisioneiros de guerra iraquianos.

Pyro ressurgiu como um membro de outra versão da Irmandade de Mutantes, liderado pelo velho inimigo dos X-Men (e membro da Irmandade original), o Groxo. Groxo havia negociado a liberdade de Pyro e Blob dos iraquianos, por isso eles se juntaram à sua equipe por obrigação ou gratidão. Esta Irmandade foi contra a equipe mutante X-Force e do novo grupo do governo, X-Factor, e conheceram a derrota.

Logo depois, Pyro descobriu que tinha contraído o Vírus Legado, uma doença terminal que afeta mutantes. No começo, ele procurou ajuda do milionário Jonathan Chambers, Empyrean, mas Chambers estava usando seus poderes para drenar as energias do Pyro. Querendo sair em um momento de glória, em vez de uma morte lenta na cama, Pyro cometeu um crime espetacular que entrou em conflito contra o combatente do crime Demolidor. Pyro escapou por pouco de ser morto em um prédio em chamas, no final deste encontro. Mística mais tarde recrutou Pyro para impedir o assassinato de seu filho, o candidato a presidencia Graydon Creed, mas ele falhou.

Mais tarde, Pyro roubou um banco de Nova Iorque para conseguir dinheiro para pagar um cientista que afirmou que poderia cura-lo, removendo os seus genes mutantes. No decurso do roubo Pyro foi alveijado várias vezes no abdómen. Ele foi levado para um hospital próximo, onde Dr. Cecilia Reyes, uma cirurgião que era mutante e que recentemente havia se juntado aos X-Men, operou ele. Pouco tempo depois, Pyro enganou a Dra. Reyes para afrouxar suas amarras e escapou.

Pyro, em seguida, levou um grupo de mutantes para obter a cura do virus Legado que estava em posse do Alto Evolucionário, o Isótopo E, de acordo com as instruções de Êxodo e os Acólitos. Eles falharam e os Acólitos (que nunca teve a intenção de ajudá-lo em nada) abandonaram-os na Terra Selvagem. Não muito tempo depois, Pyro tinha retornado aos Estados Unidos por meios desconhecidos, e foi perseguido através de Nebraska pelo sistema de detecção mutante dos X-Men, Cérebro, que havia ganhando vida após Operação Tolerância Zero. Apesar das tentativas dos X-Men para detê-lo (eles interpretaram mal sua situação), conseguiu destruir a unidade Cerebro e finalmente desabou, exausto. A S.H.I.E.L.D. o levou em custódia, mas não se sabe como ele libertou-se novamente. Finalmente, Pyro participou de um comício realizado pelo candidato presidencial do senador Robert Kelly, e quando seus ex-companheiros de equipe da Irmandade tentou assassinar o político, Pyro advertiu os X-Men e matou Post para salvar a vida de Kelly. Severamente enfraquecido pelo virus, Pyro implorou à Kelly para parar o ódio entre humanos e mutantes, e morreu nos braços do senador.
Pyro ressuscitado por Selene.

Pyro foi eventualmente ressuscitado por Selene e juntou-se ao seu exército de mutantes revividos durante o evento Necrosha.

Poderes e Habilidades


Atribuições


Pyro era um mutante.

  • Manipulação flamejante:

    Pyro foi um mutante com a habilidade psíquica de causar qualquer incêndio, começando pequena e crescendo em tamanho e intensidade podendo até assumir qualquer forma que ele desejasse até mesmo uma criatura viva. Ele poderia, então, psionicamente comandar aquela criatura de "chama viva" para fazer qualquer coisa que quisesse. Por exemplo, se ele causou o incêndio para tomar a forma de um gigantesco pássaro de rapina, ele poderia mentalmente dirigir o "pássaro", voar e atacar uma vítima. O tamanho, potência e intensidade dos seres de fogo criados por Pyro eram limitadas apenas pela extensão de sua imaginação e do grau de sua concentração. O grau de concentração necessária é diretamente proporcional ao tamanho, potência e intensidade de calor do ser flamejante. Pyro tinha que ser capaz de ver uma chama, a fim de tomar o controle dela, em termos práticos, a chama tinha que estar dentro de um raio de 100 metros dele. (Pyro não poderia afetar as chamas que não estavam próximas a ele.) Uma vez tendo estabelecido o controle sobre o fogo, ele poderia continuar a controlá-lo mesmo após ela sair do seu alcance de visão, porem com um grau de dificuldade que aumentava à medida que a distância entre ele e a chama aumentava. Pyro poderia, por exemplo, criar um "pássaro" ardente e comandá-lo a voar para além do alcance de sua vista, mas se, em seguida, colidisse com uma parede ou se a sua concentração tornar-se no mínimo enfraquecida, o "pássaro" voltaria a ser fogo comum novamente.
  • Chama Sólida:

    As criações de fogo do Pyro poderiam ter maior "solidez" do que um fogo comum. Um gigantesco pássaro de fogo, por exemplo, poderia agarrar um objeto grande e pesado, com suas garras e carrega-lo no ar, embora, é claro, o calor do fogo afetaria o objeto exatamente como um incêndio normal faria. Pyro não poderia criar fogo por si só, embora ele podesse causar um incêndio já existente a ponto de crescer exponencialmente. Por este motivo, ele usava um lança-chamas em seu traje para que ele pudesse usá-lo para iniciar um incêndio que poderia então manipular.
  • Invulnerabilidade termal:

    Pyro era invulnerável a qualquer fogo que ele colocasse sob seu controle psíquico. No entanto, ele poderia ser prejudicado (assim como qualquer ser humano normal) por qualquer fogo que ele não controlasse mentalmente.

Habilidades


Pyro foi um talentoso jornalista e romancista.

Nível de força


humano normal, com pouco exercício físico regular.

Fraquezas


Pyro, embora capaz de controlar todos os incêndios ao sei redor, era incapaz de gerar e projetar fogo sem os lança-chamas. Ele poderia ser prejudicado por qualquer fogo que não estivesse sob seu controle mental. Pyro tinha que ser capaz de ver uma chama, a fim de assumir o controle da mesma, em termos práticos, o fogo tinha que estar dentro de um raio de 100 metros. Pyro não poderia afetar chamas que ele via na televisão, mas que não estivesse dentro deste raio. Qualquer das criações de fogo do Pyro voltaria imediatamente à chama normal se ele perdesse o interesse.

Parafernália


Equipamentos


Pyro também usava um traje especialmente isolado para que desse a ele um certo grau de proteção contra incêndios que não podesse controlar.

Armas


Pyro usou um lança-chamas à base de querosene que poderia projetar um fluxo de chamas de até 25 metros de distância.

Realidades Alternativas



Era do Apocalipse



Na realidade onde o mutante Apocalipse conquista o mundo, John é um prisioneiro do Sr. Sinistro, por ter se recusado a estabelecer um elo de fidelidade com Apocalipse. Foi morto junto com Avalanche, Ártemis, Phantazia e Newt, quando estes tentaram escapar da prisão. Esta versão de Pyro consegue produzir o fogo independentemente, e não somente controlá-lo.

Dinastia M



Na realidade onde o mutante Magneto torna-se imperador do planeta, Pyro faz parte do Governo Supremacista Mutante da Austrália, governada por Exodus. Ele trabalha com o Vanisher na opressão da raça humana. Nesta versão, John é um escritor de romances góticos, tendo um lado sentimental.

Marvel Millenium



Mo Universo em que ambienta os personagens do Universo Marvel no século XXI, Pyro é um membro dos Morlocks, e tem uma face coberta de cicatrizes. Nesta versão, Pyro tenta se unir aos X-Men por intermédio de Noturno, e, por não conseguir, se une à Frente de Resistência Mutante. Ele também consegue produzir chamas independentemente, ao contrário de sua contraparte da Terra-616.

Em outras mídias

  • Nos filmes X-Men 2 e X-Men 3 Pyro foi interpretado por Aaron Stanford.
  • Aparece em Wolverine e os X-Men , Como Aliado de Magneto.
  • Em X-Men: Evolution, também como aliado dos Acólitos, porém nesta animação, Pyro tem uma personalidade mais comediante.
  • Tambem foi criado um jogo para android intitulado X-MEN,ao qual pyro é o primeiro chefe.

Curiodidades


Pyro foi um escritor de sucesso de romances góticos antes de se voltar para o crime.
(Resposta editada pela última vez em: 22-05-2013 11:56 PM por ClarkVanzeler.)
Citar
Relacionamentos
Avó Desconhecida.
Criado por
Chris Claremont e John Byrne

Avaliação dos Usuários Para Pyro (St. John Allerdyce)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 1

Comentários dos Usuários Sobre Pyro (St. John Allerdyce)
Offline ClarkVanzeler - 22-05-2013, 11:52 PM
Resposta: #2
Informações atualizadas e corrigidas de Pyro!
SorrisoLíngua
(Resposta editada pela última vez em: 22-05-2013 11:53 PM por ClarkVanzeler.)
Buscar Citar
Offline Arish Reina - 23-05-2013, 11:11 AM
Resposta: #3
Valeu Clarkinho... Sorriso
WWW Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 24-05-2013, 09:44 PM
Resposta: #4
RindoRindoRindoBeleza
Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  John Constantine morpheus360 2 6,630 13-11-2015 09:22 PM
Última Resposta: bililico
  Lanterna Verde (John Stewart) ClarkVanzeler 2 4,972 16-07-2013 06:47 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider