Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Quem é Quem na vida do Homem-Aranha

Offline Knight Rider Postado: 12-02-2013 - 06:41 PM
Resposta: #1
Velha-Guarda
Velha-Guarda
305 Respostas
Reputação: 14
Imagem
Você já ouviu aquela expressão "Diga com quem andas que direi quem tu és"? Baseado nisso vamos dar uma rapida olhada pela vida dos personagens coadjuvantes do mundo do Amigão da Vizinhança e ver eles influenciaram a vida do nosso herói.

Clarim Diário


J. Jonah Jameson


Não se pode negar a influência de J. Jonah Jameson na vida de Peter Parker.
Jonah trabalhou como correspondente de guerra para o Clarim Diário e já era um jornalista respeitado antes de se tornar redator-chefe. Descrevê-lo como tendo uma personalidade forte seria muito pouco e apenas seu editor- chefe, Robbie Robertson, parece ter alguma influência sobre ele. Por vezes, o ódio que Jameson nutre pelo Aranha variou de meros resmungos a financiar ataques diretos, seja com a criação do facínora Escorpião ou ao pagar para Spencer Smythe criar os terríveis Esmaga-Aranha. Um choque recente foi a venda do Clarim para Charles Dexter Bennet, um empresário que tornou o jornal ainda mais sensacionalista. Jameson estava hospitalizado quando a venda ocorreu... mas pouco tempo depois se recuperou e conseguiu se eleger prefeito de Nova York!

Joseph "Robbie" Robertson


O editor-chefe do Clarim Diário é exatamente o oposto de Jonah. Amável e adorado, ele é uma excelente forma
de contrabalançar Jonah. No passado, Robbie já foi além do dever para ajudar Peter e talvez já tenha até descoberto seu segredo.

O Poder Feminino


Gata Negra


Felícia Hardy acreditava que seu pai havia morrido num acidente de avião. Quando descobriu que ele era na verdade um famoso ladrão e estava cumprindo prisão perpétua, treinou para ser exatamente igual, senão melhor. Em sua primeira missão, Felícia soltou o pai da cadeia e teve contato com o Homem- Aranha. Os dois tiveram um romance tempestuoso, mas acabaram terminando. Ainda assim, sempre que possível ela costuma proteger seu ex-namorado, como o Abutre descobriu recentemente.

Betty Brant


A primeira namorada de verdade que Peter Parker teve foi Betty, uma secretária do Clarim Diário. Depois da morte do irmão durante um confronto entre o Doutor Octopus e o Homem- Aranha, Betty culpou o herói aracnídeo pelo ocorrido. Ela se casou com o jornalista Ned Leeds, mas teve um caso com Flash Thompson. Quando Ned e Flash foram falsamente identificados como sendo o Duende Macabro, Betty quase enlouqueceu. O assassinato de Ned piorou ainda mais seu estado e foi só depois de encontrar o fantasma de seu marido durante uma invasão demoníaca que ela começou a se recuperar. Desde então, Betty se tornou uma excelente jornalista, levando o assassino de Ned à Justiça e revelando a verdadeira identidade do Duende Macabro. Betty trabalha como jornalista no Clarim.

Sue Storm


No começo de sua carreira, o Aranha convidou a Mulher Invisível para sair... e ela aceitou! Claro que foi só para fazer ciúmes ao Senhor Fantástico, mas mesmo assim foi um encontro com Sue Storm! Nem precisa dizer que o irmão dela, o Tocha Humana, não gostou nem um pouco, e muito menos Reed Richards. Apesar de tentar prender o coração de Sue em sua teia, ela não caiu no charme do herói aracnídeo.

Liz Allen


Liz teve uma queda por Peter Parker pouco depois dele se tornar o Homem-Aranha, mas os dois nunca ficaram juntos.
Ela acabou se casando com Harry Osborn e teve um filho. Desde a trágica morte do marido, Liz chegou a sair com Foggy Nelson e se tornou a manda-chuva da Corporação Osborn por algum tempo.

Gwen Stacy


O primeiro grande amor da vida de Peter Parker. Eles se conheceram na faculdade e, depois de um começo tumultuado, tornaram-se muito próximos. A intuição de Gwen lhe dizia que havia muito mais no estudioso Peter Parker do que as aparências mostravam. Em pouco tempo, eles se tornaram inseparáveis e o verdadeiro amor floresceu. Infelizmente, ela teve uma morte precoce nas mãos do Duende Verde.

Mary Jane


Mary Jane teve uma infância ruim. Seu pai era um escritor fracassado que arrastava a esposa, MJ e sua irmã mais velha, Gayle, por todos os lugares dos Estados Unidos. A natureza extrovertida de Mary Jane é resultado direto desse fato e do divórcio de seus pais. Com o passar to tempo, ela se tornou modelo, atriz e bailarina, e também conhecia secretamente a outra identidade de Peter Parker desde que eram adolescentes. Seu casamento com Peter sobreviveu a várias crises durante muitos anos, incluindo alguns sequestros e a perda de sua filha em gestação - apesar de boatos indicarem que o Duende Verde teria levado o bebê por razões ainda não reveladas. Depois de tantos acontecimentos terríveis, o casamento de MJ e Peter foi, como num passe de mágica, desfeito, como se nunca tivesse acontecido. Mary Jane parece ser a única pessoa que sabe realmente o que aconteceu e tal revelação deverá acontecer em breve, explicando muitas coisas que ainda pairam no ar.

Debra Whitman


Colega na Empire State e secretária, ela saiu com Peter por um tempo, apesar de seus frequentes desaparecimentos complicarem o relacionamento dos dois. Debra foi o oposto de todas as mulheres na vida do Aranha, mulheres fortes e determinadas, Debra era frágil e eventualmente foi diagnosticada com esquizofrenia moderada, ironicamente, as ilusões provocadas por sua doença a fizeram acreditar que Peter é o Homem-Aranha, com a ajuda de Peter, ela superou essa ideia. Posteriormente, ela deixou Nova York após outro homem, Biff Rifkin, confessar seu amor por ela.

Tia May


Qualquer menção às mulheres na vida do Homem-Aranha não estaria completa sem incluir a tia May. Ninguém sabe ao certo como ela sobreviveu todos esses anos. Quase se casou com Doutor Octopus e costuma ser sequestrada pelo Duende Verde e diversos outros vilões regularmente. O tratamento da terceira idade nos Estados Unidos deve ter melhorado muito nos últimos anos, já que a famosa velhinha não tem um ataque do coração ou uma simples tontura há décadas! Durante o período da Guerra Civil dos super-heróis, May foi alvejada e quase morreu. Ela só foi salva graças a um fatídico pacto, que também apagou da mente de todos (inclusive dela) a verdadeira identidade do Homem-Aranha. Infelizmente, o casamento de Peter e Mary Jane também foi apagado.

Ms. Marvel


Carol Danvers, a super-heroina Ms. Marvel, trabalhou com o Aranha em uma ocasião onde concordou em ir a um encontro com ele se ele concordasse em ajudá-la em uma missão, apesar de quão furiosa ele podia deixá-la. Mais tarde ela cumpriu sua promessa. O Aranha admitiu a si mesmo que a acha atraente em seu uniforme. Ao fim do quase desastroso encontro, os dois descobriram que são igualmente apaixonados por comidas calóricas, como pizzas e lanches. Após ela ser possuída pelo simbionte por um tempo, Venom diz ao Cabeça de Teia que seus sentimentos pela Ms. Marvel são mútuos. Os dois permanecem bons amigos.

Carlie Cooper


Criminalista da policia de Nova York ex-melhor amiga de Lily Hollister (ex-namorada de Harry Osborn). Na festa de despedida de Harry, Peter a pede em namoro e os dois compartilham seu primeiro beijo. Entretanto, ela rompe o namoro após Ilha Aranha, devido a suspeita de que Peter é o Homem-Aranha.

Amigos Como Esses...


Flash Thompson


Na época do colégio, Flash era o maior inimigo de Peter, apesar de mais tarde os dois terem se tornado amigos. Tanto que Flash foi padrinho de Peter no casamento com Mary Jane. Infelizmente, Flash se envolveu num acidente automobilístico causado por bebida e entrou em coma - uma situação que foi instigada pelo Duende Verde! Flash recuperou-se e voltou a dar aulas de Educação Física, mas não se lembrava de ser amigo de Peter. Recentemente, ele serviu (mais de uma vez) como voluntário no Exército e, na sua última participação, recebeu baixa honrosa por ter perdido as duas pernas ao salvar seus companheiros.

Doutor Curt Connors


Qualquer um que ajude você a se livrar de quatro braços extras é um amigo de verdade, e o doutor Connors tem provado ser um grande amigo em diversas ocasiões. Pena que seu alter ego é o terrível Lagarto!

Que Venham os Vilões!


Venom


Pegue um repórter suicida, misture com um simbionte alienígena vingativo e você tem... Venom. Agilidade e força sobre-humanas, habilidade de mimetizar pessoas e o fato de que ele não ativa o sentido de aranha do Cabeça de Teia tornam o vilão um dos mais perigosos inimigos do Homem- Aranha. Seu único ponto positivo é que ele acredita ser um herói, mesmo quando está tentando matar o aracnídeo! Eddie Brock se separou do simbionte, chegando a leiloá-lo para um grupo de criminosos, e depois descobriu que estava com câncer. Atualmente, o portador e parceiro do uniforme alienígena é MacDonald Gargan, que já foi o Escorpião e trabalhava para os Vingadores Sombrios de Norman Osborn. Brock foi curado do câncer, mas, como efeito colateral, tornou-se uma versão negativa de Venom - o Antivenom - e ainda se considera um herói justiceiro.

Lagarto


Injetar em si próprio um soro feito a partir do DNA de répteis é procurar por encrenca. Pergunte ao doutor Connors, que inventou uma fórmula para recuperar membros perdidos. Ele teve sucesso, mas a substância também o transformou no cruel e implacável Lagarto, que tinha a intenção de acabar com a espécie humana. O Lagarto não possui nenhum traço de humanidade e, com sua força e velocidade sobre-humanas, além da pele reforçada, talvez realmente consiga alcançar seus objetivos!

Doutor Octopus


A maioria dos vilões do Aranha são persistentes, mas poucos voltaram dos mortos. O Doutor Octopus fez isso. Anos depois do acidente que ligou quatro braços mecânicos ao seu corpo (deixando-o insano no processo), ele foi morto por Kaine, um clone igualmente insano do Homem- Aranha. Porém, a morte não conseguiu deter o Doutor e ele retomou do além para enfrentar novamente o Amigão da Vizinhança e derrotar um Octopus impostor. Fundador do Sexteto Sinistro, ele também é o único vilão que salvou a vida do Aranha!

Duende Verde


O Duende Verde, em todas as suas versões e em diversas ocasiões, ameaçou o Aranha e sua família. Ele matou Gwen Stacy, prendeu a tia May enquanto mandou uma sósia morrer no lugar dela, tentou convencer Peter de que o rapaz era um clone, colocou Flash em coma... Durante a Invasão Secreta dos skrulls, que aconteceu logo depois da Guerra Civil dos heróis, Norman Osborn enganou o povo americano fazendo-se passar por arrependido e querendo redimir seu passado. Mostrou-se como o grande herói americano, tomando o lugar de Tony Stark como diretor da antiga SHIELD (que foi substituída pelo MARTELO), e criou sua própria formação dos Vingadores, com supervilões se passando por heróis. Um sério candidato a maior ameaça não apenas para o Aranha, mas para todos os heróis do Universo Marvel.

Abutre


A maioria das pessoas quer descansar em sua aposentadoria... mas não Adrian Toomes. Ao descobrir que fora enganado pelo sócio, Toomes roubou o equipamento voador eletromagnético que tinha criado e o usou para se tornar o Abutre. Integrante original do Sexteto Sinistro, ele é o único supervilão que o Aranha enfrentou que chegou a viver (mesmo) num asilo para idosos.

Homem-Areia


Dica do dia: não durma no deserto quando estão fazendo testes de bombas nucleares por perto. Esse foi o erro que William Baker (ou Flint Marko) cometeu ao escapar da prisão. Ele descobriu que a explosão havia lhe dado a habilidade de transformar seu corpo em areia viva e manipular essa areia como quisesse. Marko chegou a se tomar um herói, mas logo em seguida seu antigo aliado, o Mago, alterou suas ondas cerebrais e o deixou malvado novamente. O vilão também já foi derrotado com um aspirador de pó gigante, o tipo de coisa que deixa qualquer um muito chateado.

Imagem

Os Três Piores!


Morsa: Existe uma grande lista de heróis e vilões agraciados (ou amaldiçoados) com poderes de animais; o Abutre, Wolverine, Dentes-de-Sabre... e o Morsa. Ele possui a força proporcional de uma morsa... mas infelizmente não é tão inteligente quanto uma.
Coelha Branca: O Aranha pode ser durão, mas eis uma oponente da qual até mesmo ele tem medo... a Coelha Branca. Mentirinha... Ele não deve nem se lembrar dela, ou de seu carro em forma de coelho e suas cenouras explosivas. Talvez ele se lembre apenas do coelho-robô gigante que ela usou para aterrorizar a cidade.
Gibão: O Gibão queria ser o ajudante do Homem-Aranha e, quando foi recusado, decidiu se tomar um vilão. Se o Aranha não tivesse rido tanto da cara dele, talvez o coitado não tivesse entrado para a Legião dos Perdedores. Recentemente, o Gibão percebeu que a vida do crime não é para ele.

A maior comunidade de fãs da nona arte do Brasil agora de cara nova para tornar nossa estada aqui mais prazerosa.
Ajude esta comunidade a crescer ainda mais, leia, comente, entre para a equipe!
Voltar ao topo WWW Buscar Citar
Offline Kopi Postado: 02-03-2013 - 11:26 PM
Resposta: #2
Membro Júnior
Registrados
17 Respostas
Reputação: 0
Sobre mulheres...pode colocar a viúva negra na conta do aranha...
ele ja pegou a espiã, se não me engano em uma historia da marvel team-up...XD
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline endybh Postado: 06-01-2014 - 10:51 AM
Resposta: #3
Novato
Registrados
2 Respostas
Reputação: 0
(02-03-2013 11:26 PM)Kopi Escreveu:  Sobre mulheres...pode colocar a viúva negra na conta do aranha...
ele ja pegou a espiã, se não me engano em uma historia da marvel team-up...XD

É o aranha comeu bem esses tempos, ele não pode reclamar. kkkkkkkkkkkkkkk Rindo
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline Wade Postado: 08-01-2015 - 01:59 AM
Resposta: #4
Membro
Registrados
51 Respostas
Reputação: 1
Excelente tópico. Meu vilão favorito do Spider-Man é o Carnificina (Cletus Kasady).

Poderia falar também de Kraven, o Caçador (Sergei Kravinoff). O único vilão que chegou a enterrar o Homem-Aranha num cemitério!

E o Camaleão (Dmitri Smerdyakov), o vilão que, sob ordens de Harry Osborn, conseguiu causar a maior dor emocional da vida do Aranha, ao infiltrar robôs que imitavam a aparência dos pais de Peter Parker e, por algum tempo, fez Peter pensar que estavam realmente vivos. Somente para matá-los depois e deixar Peter insano.
Voltar ao topo Buscar Citar


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Lançadores de Teia do Homem-Aranha Knight Rider 13 34,295 01-03-2016 05:18 PM
Última Resposta: Alex_RS

Ir ao Fórum:

Usuários navegando neste tópico
1 Visitantes

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider