Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Regra de Dois (Star Wars)

Offline felipe.fp Postado: 27-03-2014 - 03:11 PM
Resposta: #1
(ಥ﹏ಥ) Aposentado (ಥ﹏ಥ)
Velha-Guarda
2,733 Respostas
Reputação: 55
Darth Bane e Darth Zannah, os dois primeiros da Regra de Dois.
A doutrina "Regra de Dois" foi um princípio guia da Ordem dos Lordes Sith após as Novas Guerras Sith. Substituiu as práticas da Irmandade das Trevas de Lord Kaan, que reivindicou igualdade entre os Lordes Sith e proibiu o uso do título de "Darth". A Regra de Dois foi instituída por Darth Bane, um ex-aluno da academia do Sith Kaan, em resposta ao que ele via como inevitável, brigas internas autodestrutivas dentro da Ordem Sith. A Regra de Dois dizia que haveria apenas dois Sith de uma vez, um Mestre e um Aprendiz, garantindo que quando o aprendiz se tornasse capaz de usurpar o Mestre, este seria merecedor do título. O primeiro tiraria a vida e função deste último, e encontraria um novo aprendiz para repetir o ciclo. Ambos mestre e aprendiz foram considerados Lordes Sith.

A prática sobreviveu até o assassinato de Darth Tenebrous nas mãos de seu aprendiz Darth Plagueis em 67 ABY. Darth Plagueis via a doutrina com desprezo, e desejava viver para sempre junto com o seu próprio aprendiz, Darth Sidious. O próprio Darth Sidious assassinou o seu mestre de acordo com a Regra de Dois e treinou vários aprendizes, nunca mais de um ao mesmo tempo, e embora não aceitasse plenamente a Regra de Dois, e em vez disso seguiu sua própria Regra de Um.

História



"Quando o seu poder for maior que o meu, eu me tornarei dispensável. Esta é a Regra de Dois: Um mestre e um aprendiz. Quando você estiver pronta para reivindicar o manto do Lord Negro dos Sith para si, você deve fazê-lo através de minha eliminação." - Darth Bane a Darth Zannah.



Darth Revan com seu aprendiz Darth Malak.
Em uma tentativa de evitar o choque aparentemente inevitável entre o poder com a fome Sith, Darth Bane tentou reinventar a Ordem Sith com apenas dois membros - um Mestre Sith e um aprendiz. Assim, ele utilizou o conhecimento do antigo Lorde Sith Darth Revan sobre o conceito da "Regra de Dois". Darth Revan foi o primeiro a perceber a lógica falha de um Lorde Sith formando mais do que um aprendiz de cada vez. Bane aprendeu com o holocron de Revan que em tempos passados, os alunos do lado negro que estavam impacientes e com fome de poder faria alianças com outros aprendizes de seu Mestre, a fim de derrotá-lo e tomar o manto do Mestre. Mas com isso o novo mestre não seria tão forte quanto o último. Este processo continuaria no final de cada ciclo, deixando um mestre ainda mais fraco do que o anterior.

Apesar de que no Império Sith de Revan de fato, incluía uma academia Sith e a formação de vários guerreiros, Acólitos e outros profissionais, havia apenas dois verdadeiros Lordes Sith: Darth Revan e Darth Malak. A este respeito, Revan e Malak foram um pouco espelhado com Exar Kun e Ulic Qel-Droma, embora os dois últimos eram mais iguais em vez de um mestre e um aprendiz; Kun também treinou vários aprendizes ao mesmo tempo. Com esta lição Sith do Holocron de Darth Revan em mente, Bane supôs que ele poderia evitar mais conflitos entre os Sith, aplicando a filosofia de Revan à Ordem Sith como um todo, limitando a Ordem para apenas um mestre e um aprendiz.

Após a derrota e morte da Irmandade de Darth Kaan, Bane se escondeu dos sobreviventes Jedi, e começou sua nova Ordem Sith implementando a Regra de Dois com sua aprendiz recém-descoberta, Zannah. Por quase 1.000 anos, os Sith assistiram e esperaram, desestabilizando a República Galáctica sempre que uma oportunidade surgia sem contudo revelar a sua própria existência. Cerca de 188 ABY, durante o Conflito Jedi, Kibh Jeen advertiu aos Jedi que os Sith tinham sobrevivido e estavam operando utilizando a Regra de Dois, suas advertências foram em sua maioria ignoradas ou passadas como os devaneios de um louco.

Prelúdio ao Império



Darth Plagueis e seu jovem aprendiz, Darth Sidious.
Na época do Darth Tenebrous, o Sith tinha chegado à conclusão de que a Regra de Dois tinha expirado, e que o tempo estava chegando para eles finalmente ganharem a sua vingança sobre o odiada Ordem Jedi.
Durante esse período de 1.000 anos, o Bith Darth Tenebrous surgiu, tomando um Muun Darth Plagueis como seu aprendiz Sith. Note-se que Tenebrous quebrou a Regra de Dois, enquanto treinava Plagueis, tomou um Bith como aprendiz, sendo esse chamado de Darth Venamis. Deve notar-se que o manto de Mestre Sith foi para Plagueis, não Venamis. Em 67 ABY, Plagueis matou seu mestre, ficando com o título de Lorde Negro dos Sith por 60 ABY, sete anos mais tarde. Até então, o Muun tinha tomado o humano Palpatine como seu aprendiz, e decidiu chamá-lo de Darth Sidious. Darth Sidious, com a identidade de senador Palpatine, foi eleito Supremo Chanceler em 32 ABY e planejou uma devastadora guerra galáctica envolvendo a República, e se tornou imperador do recém-formado Império Galáctico, trazendo assim a Galáxia para o controle dos Sith.

Darth Sidious com seu primeiro aprendiz, Darth Maul.
Sidious quebrou a Regra de Dois, pelo menos em duas vezes: uma com a formação de Darth Maul, ainda sob a tutela de Darth Plagueis, e em segundo lugar, tomando dois aprendizes de uma vez, e na forma de dois Jedi: Conde Dookan, apelidada de Darth Tyranus, e a Jedi Vergere. Vergere foi dito ser apenas uma candidata e não uma aprendiz de fato. No caso do Maul no entanto, Plagueis foi informado de sua existência e finalidade por Sidious. Parece também que Sidious ofereceu a Dookan um lugar ao seu lado antes da derrota de Maul, embora detalhes sobre isso são vagos. Sabendo como Darth Sidious se apoiou na força para ver o
Darth Sidious com seu segundo aprendiz, Darth Tyranus.
futuro, estas poderiam ser consideradas as precauções para garantir que ele sempre teria um aprendiz adequado, mesmo que ao fazer isso, tecnicamente, violasse a regra na sua forma mais estrita. No caso de Darth Maul, ele tinha feito com o conhecimento de Plagueis devido a Plagueis ter interrompido a Regra de Dois por esse ponto, embora Sidious, pelo menos oficialmente, restabeleceu-o logo após o assassinato de Plagueis, o raciocínio de que era contra a própria natureza dos Sith.

Conde Dookan pegou Asajj Ventress como sua aprendiz em mais de uma ocasião, embora ela nunca se tornou sua aprendiz Sith oficial, sendo abandonado no Batalha de Sullust por ordens de Sidious. Dookan mais tarde tomou Savage Opress como seu aprendiz Sith, planejando usá-lo para derrubar Sidious e governar a galáxia juntos, embora esse plano não se concretizou.
Dart Maul e Savage Opress

Maul, depois de sobreviver ao seu duelo com Obi-Wan Kenobi e assim, fingindo a sua morte, também quebrou a Regra de Dois quando depois de voltar de seu exílio uniu-se com seu irmão, Opress. Inicialmente, eles consideravam uns aos outros como iguais, mas depois de um tempo Maul demonstrou sua superioridade e declarou-se mestre de Opress. Ele comentou que só poderia haver dois ainda em sua decisão de ter criado dois pares rivais de Sith.

Período imperial



Darth Sidious e seu terceiro aprendiz, Darth Vader.
Darth Sidious e Darth Vader treinaram e usaram uma série de Jedi e outros sensíveis à Força como agentes. Como estes agentes não foram ensinados os segredos dos Sith e foram considerados meros acólitos, e não aprendizes, eles não consideram isso uma violação da Regra de Dois.

Assim como Sidious tinha tomado Darth Maul como aprendiz antes de realmente ascender ao grau de Mestre, Vader tomou para si a treinar um aprendiz secreto de sua autoria. Devido aos ferimentos sofridos que diminuiu severamente o seu potencial Força, Vader não estava em condições de desafiar com sucesso o seu Mestre, e muito menos matá-lo. Para isso, ele se esforçou para orientar um excepcionalmente poderoso na Force que não só serviria como seu assassino pessoal, mas um dia iria ficar com ele para derrubar Sidious.
Darth Vader reconhecendo Starkiller como seu aprendiz, quebrando assim a Regra de Dois.
Assim, durante vários anos, Galen Marek, codinome Starkiller, foi treinado nos caminhos dos Sith e do lado escuro da Força, tornando-se um assassino impiedoso que foi dedicado ao objetivo de destruir Sidious, a fim de se tornar um verdadeiro Lord Sith.

Apesar redenção inesperada de Marek e posterior morte, no entanto, Vader se recusou a perder um ativo extremamente poderoso e recorreu a tecnologia de clonagem de Kamino, e assim continuou a violar a Regra de Dois, criando um clone de Marek para substituir seu antigo aprendiz. Vader conseguiu atingir seu objetivo através da criação de um clone perfeito que detinha todos os pontos fortes de Marek, mas nenhum de seus pontos fracos.

Quando Anakin Skywalker matou Darth Sidious em um ato altruísta do sacrifício, ele se redimiu da vida que ele viveu como Darth Vader. Sem Sidious ou Vader, a Ordem dos Lords Sith foi efetivamente dissolvido desde seus únicos dois membros estavam mortos. Assim, parecia que não havia outros para realizar as tradições e os ensinamentos da Ordem, e a Regra de Dois foi verdadeiramente destruído. Mais uma vez, os Sith haviam sido, ou parecia, destruídos.

Lumiya, um dos aprendizes secretos de Vader, se declarou Lady Negra dos Sith e estabeleceu sua própria Ordem Sith. Ela permaneceu fiel a Regra de Dois, tomando Flint como seu primeiro aprendiz, e depois Carnor Jax. Seu terceiro e último aprendiz foi Darth Caedus, o neto de Darth Vader e anteriormente conhecido como Jacen Solo. Antes de sua morte, ela instruiu Caedus para encontrar um aprendiz para si mesmo. Ele cumpriu seu último desejo depois de encontrar um aprendiz adequado em Tahiri Veila, um caído Cavaleiro Jedi cuja ligação emocional com o irmão morto provocou sua queda para o lado negro. No entanto, a morte de Caedus acabou terminando a Regra de Dois.

Abandono



Até o ano de 130 ABY, uma nova Ordem Sith surgiu sob a liderança de Darth Krayt, assumindo assim o lugar da antiga Ordem dos Lordes Sith.
Darth Krayt usando os Holocrons de Darth Bane, Darth Nihilus e Darth Andeddu.
Ao contrário da Ordem de Bane, Krayt aboliu a regra de dois e substituiu-o com a Regra de um, com um Lorde Negro dos Sith que representa a própria Ordem, ao mesmo tempo, ordenando muitos senhores, acólitos e asseclas.

Sua revisão dos Sith foi recebido com desaprovação extremo e indignação, particularmente pelo holocron de Darth Bane. Quando Krayt procurou a sabedoria dos antigos Lords Sith, esses o rejeitaram afirmando que ele era um falso Sith. Darth Nihilus não forneceu Krayt com informações úteis, Darth Andeddu acusou de heresia, e Darth Bane advertiu que a Regra de Um seria a morte de Krayt e toda a sua ordem Sith.

Voltar ao topo WWW Buscar Citar
Offline LucasFiBi Postado: 27-01-2016 - 03:43 PM
Resposta: #2
Novato
Registrados
4 Respostas
Reputação: 0
:palmas: Show isso em...
Voltar ao topo Buscar Citar
Offline eduves Postado: 16-02-2016 - 08:12 AM
Resposta: #3
Membro Júnior
Registrados
39 Respostas
Reputação: 0
Muito bom.
Voltar ao topo Buscar Citar


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Coruscant (Planeta do Universo Star Wars) felipe.fp 5 4,697 28-07-2013 07:45 PM
Última Resposta: jcabarbosa

Ir ao Fórum:

Usuários navegando neste tópico
1 Visitantes

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider