Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Homem-Aranha
Nome Original : Spider-Man
Ident. Civil : Peter Benjamin Parker
Alcunhas : Amigão da Vizinhança, Cabeça de Teia, Escalador de Paredes, Capitão Universo, Vespa, Prodígio, Ricochete, Sombra, Homem-Vergonha
Editora : Marvel Comics
Estréia : Amazing Fantasy #15 (Agosto, 1962)
Naturalidade : Nova York, NY
Estado Civil : Solteiro
Educação : Doutorado em bioquimica (incompleto)
Ocupação : fotógrafo freelancer, aventureiro, professor
Base : Cidade de Nova York, Torre dos Vingadores, Clarim Diário

Níveis de Poder
Inteligência
04
Força
04
Velocidade
03
Resistência
03
Projeção de Energia
01
Habilidades de Combate
04
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe Spider-Man 2004
Resposta: #1
Homem-Aranha (Peter Parker)
Foi necessário apenas uma mostra de ciências, um adolescente tímido de nome Peter Parker e uma aranha muito azarada para surgir um dos maiores heróis do mundo. O inseto foi acidentalmente irradiado durante uma experiência e picou a mão de Peter Parker.
A picada transformou o adolescente, dando-lhe poderes fantásticos, que se revelaram pela primeira vez quando ele ia para casa: Peter saltou pra sair da frente de um carro descontrolado e grudou na
parede de um prédio próximo. Atordoado pela incrível proeza, rapidamente ficou claro que a picada o havia tornado mais do que humano e lhe dado a força proporcional de uma aranha, bem como a habilidade de escalar paredes. Não apenas isso: ele também adquiriu um tipo de sexto sentido, o sentido de aranha, para avisá-lo de perigos iminentes.

Tempos Difíceis


O Aranha pega o assassino do tio Ben
Peter logo encontrou um bom uso para seus poderes: como lutador profissional. Seus tios precisavam de dinheiro e, por isso, ele vestiu uma máscara e foi derrotar o "Esmagador Hogan" no ringue.
Suas incríveis habilidades chamaram a atenção de um empresário de TV e, em pouco tempo, o Homem-Aranha se tornou um nome famoso.
Peter criou seu uniforme e inventou lançadores de teia que pudessem imitar a teia de uma aranha. Mas a fama também inflou seu ego e, depois de uma apresentação, ele se recusou a ajudar um segurança a pegar um bandido que tinha assaltado o estúdio de TV. Foi só quando ele voltou para casa que as implicações de sua omissão se tornaram claras: seu tio havia sido assassinado pelo mesmo assaltante que Peter deixou escapar. Tomado pela culpa, ele jurou que, daquele dia em diante, usaria seus poderes apenas para o bem, lembrando as palavras do tio: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Os Primeiros Dias


Graças às críticas de J. Jonah Jameson nos editoriais do jornal Clarim Diário, o Aranha não conseguia mais ganhar dinheiro com aparições na TV. Desesperado para ajudar sua tia doente, ele tentou entrar para o Quarteto Fantástico. Após uma breve luta, ele fez as pazes com o grupo e acabou partindo, desapontado ao descobrir que a superequipe não tinha fins lucrativos.
Em sua primeira luta com o vilão Abutre, Peter descobriu um jeito de ganhar dinheiro: tirou fotos do vilão e vendeu para o Clarim Diário. Não demorou muito e as fotos de Peter passaram a ser publicadas regularmente na primeira página do jornal, ao lado dos protestos anti-Homem-Aranha de J. Jonah Jameson!

Mudanças


Em pouco tempo, o Homem- Aranha já estava enfrentando vilões notórios como o Doutor Octopus, o Lagarto, Mystério, o Abutre, Kraven, e o pior de todos: o Duende Verde. Enquanto sua nova função como herói criava uma verdadeira bagunça na vida social de Peter Parker, também o ajudava a ficar cada vez mais confiante e extrovertido. Salvar a cidade do mais recente plano maligno do Doutor Octopus faz maravilhas com a autoestima de uma pessoa... Em certo momento, a garota mais linda do Colégio Midtown, Liz Allen, chegou a se interessar por ele, mas o fato da jovem estar namorando seu rival, Flash Thompson, não ajudava muito.
Flash tornava a vida de Parker miserável o tempo todo, chegando até mesmo a quebrar os óculos do rapaz em certa ocasião. Como a visão de Peter ficou perfeita depois da picada, ele nunca mais teve de se preocupar em comprar óculos. E nunca chegou a realmente odiar Flash Thompson, que se tomou um dos fundadores do fã-clube do Homem-Aranha!

A Época da Faculdade


Peter descobriu que a sorte do Homem-Aranha estava com tudo quando começou a cursar a Universidade Empire State. Com um inimigo atrás do outro tentando pegá-lo e com a tia May internada no hospital, Peter se mostrava distante e distraído nas primeiras semanas da faculdade, o que levou seus colegas (com uma pequena ajuda de Flash) a pensarem que ele estava se achando melhor do que todos. Porém, uma garota sabia que havia mais em Peter Parker do que as aparências revelavam. Seu nome era Gwen Stacy, a jovem que se tornou o primeiro grande amor de sua vida.

Problemas Com Garotas


Primeira aparição de MJ
Antes de Gwen, outra jovem tinha marcado presença em sua vida: Mary Jane Watson.
Era a sobrinha de Anna Watson, sua vizinha, que Peter ficou semanas tentando evitar conhecer. Quando os dois finalmente se encontraram, o casal sentiu o chão tremer sob seus pés (o que também poderia ser efeito do último ataque do Rino...). Por um bom tempo, Peter não sabia dizer de quem gostava mais - de MJ ou Gwen enquanto as duas pareciam estar competindo entre si pela atenção do herói.

Morte Súbita


Morte do Capitão Stacy
Quando Gwen e Peter se tornaram mais íntimos, Mary Jane começou a sair com o colega de quarto de Peter, Harry Osborn. Enquanto saía com Gwen na identidade de Peter Parker, o Homem-Aranha encontrou um aliado inesperado em George Stacy, pai de Gwen e capitão aposentado da Polícia. Mas uma tragédia aconteceu: durante uma batalha entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus, o capitão Stacy foi gravemente ferido. Antes de morrer, ele chamou o Homem-Aranha pelo verdadeiro nome e pediu a ele que cuidasse bem de sua filha.
O herói aracnídeo foi culpado pela morte do policial ao ser visto retirando o corpo dos escombros, numa tentativa desesperada de salvá-lo. Ele foi procurado por assassinato durante algum tempo, caçado até por outros heróis, mas o pior efeito disso foi em Gwen: ela também culpava o Aranha pela morte do pai e Peter começou a achar que talvez jamais pudesse revelar seu maior segredo para a mulher amada.

A morte de Gwen

Mais Tragédia


Com o passar do tempo, Gwen superou a morte de seu pai e se aproximou ainda mais de Peter. Tudo parecia estar dando certo até que o Duende Verde ressurgiu. Desta vez, conhecendo a identidade secreta do Aranha, ele sequestrou Gwen Stacy e a jogou do alto da ponte do Brooklyn. O herói tentou salvá-la, mas chegou tarde demais. No confronto que se seguiu, o Homem-Aranha quase matou o Duende, até que o vilão tentou, num ato desesperado, matar seu inimigo usando seu planador... e terminou empalado pelo aparelho.

A Maldição dos Osborn!


Norman Osborn, o alter ego do Duende Verde, deixou um filho e herdeiro: o colega de quarto de Peter Parker, Harry. Recuperando-se de seu vício em drogas, Harry começou a mostrar sinais de desequilíbrio e, após descobrir a identidade sombria de seu pai, assumiu ele mesmo o papel de Duende Verde. Ao derrotar essa nova versão do Duende, Peter tomou consciência de que seu melhor amigo era seu inimigo mais perigoso.

Clonado


A vida do Homem-Aranha ficou ainda mais complicada quando ele teve de enfrentar... a si próprio! O professor Warren, um dos mestres de Peter na Empire State, tinha clonado o jovem e Gwen anos antes de desenvolver uma obsessão pela namorada do rapaz. O clone e o alter ego insano do professor Warren, o Chacal, foram derrotados no Estádio Shea e o clone de Gwen deixou Nova York para sempre. Foi somente muito tempo depois, durante um novo encontro com o Chacal, que Peter descobriu ser ele mesmo o Aranha original, já que havia se apaixonado por Mary Jane - se fosse um clone, ele ainda estaria apaixonado por Gwen.

Onda de Má Sorte


Aranha e Gata Negra
Perto da formatura, Peter e Mary Jane haviam se tornado muito mais que amigos. Ele a pediu em casamento, mas ela recusou e se mudou para a Flórida. Enquanto tentava se recuperar do baque, uma nova mulher entrou em sua vida: a Gata Negra, uma ladra habilidosa que encontrou o Aranha pela primeira vez quando tentava tirar seu pai moribundo da cadeia. Os dois logo se tornaram amantes. Para variar um pouco, o alter ego de Parker estava ajudando no relacionamento... mas talvez até demais. Em pouco tempo, ficou claro que a ladra estava apaixonada apenas pelo Homem- Aranha, não pelo simplório Peter Parker. Por outro lado, o herói percebeu que a Gata Negra ficava em constante perigo quando lutava ao seu lado, especialmente depois de quase ter sido morta numa batalha contra o Coruja. Afinal de contas, a ladra era apenas humana - uma excelente acrobata e artista marcial, mas sem superpoderes.
Os dois já estavam perto de se separar quando Mary Jane voltou da Flórida. Quando a Gata foi desesperadamente pedir a ajuda do Rei do Crime para conseguir superpoderes, o relacionamento chegou ao fim.

Uniforme negro

Homens de Preto


Um dos acontecimentos mais estranhos na vida do Homem- Aranha foi sua participação nas Guerras Secretas - um grande torneio cósmico envolvendo heróis e vilões do Universo Marvel, que mudou o herói aracnídeo para sempre. Durante o evento, ele começou a usar um uniforme novo, todo negro, que depois descobriu ser na verdade um simbionte alienígena. Como se isso não fosse ruim o suficiente, o novo uniforme começou a alterar a mente de Peter, tornando-o mais agressivo.
Com certeza não foi o melhor momento para Mary Jane revelar que conhecia sua identidade secreta há anos.
Entre a luta com o próprio uniforme e a batalha com um novo inimigo chamado Duende Macabro, Peter conseguiu arranjar tempo para novamente pedir Mary Jane em casamento. E, dessa vez, ela aceitou.

A Volta do Simbionte


O casamento
Quando percebeu que o uniforme vivo estava pervertendo sua personalidade, o Aranha travou uma difícil luta para retomar o controle de seu corpo. Quando venceu, o alienígena derrotado se uniu a Eddie Brock, um repórter fracassado, e ambos se tornaram Venom. O Aranha teve de forjar a própria morte para convencer Brock que o vilão havia conseguido realizar sua vingança contra o herói aracnídeo.

Carnificina


Antes da falsa morte de Peter Parker, Eddie Brock foi preso por seus crimes como Venom. Mas, quando conseguiu escapar, parte de seu uniforme simbionte ficou para trás e se misturou com o sangue de um colega de cela psicopata, Cletus Kasady, fazendo surgir Carnificina, o inimigo mais brutal do Aranha. Foi necessária uma desconfortável aliança entre o Aranha e Venom para impedir o insano ciclo de matança de Kasady.

Carnificina, Aranha e Venom

Famílias Felizes


Se enfrentar Venom e Carnificina não foi o suficiente para o Cabeça de Teia, ele se deparou com o impossível: a volta de seus pais. Por certo tempo, acreditou-se que os pais de Peter tinham sido presos por espionagem pelos soviéticos. Foi revelado depois que aqueles eram impostores robóticos criados para descobrir a verdadeira identidade do herói. Quando essa ameaça foi resolvida, Peter ficou arrasado ao descobrir que tudo havia sido um plano de Harry Osborn (o segundo Duende Verde), mesmo depois de sua morte.

Morte em Família


A chegada dos pais robóticos marcou o início de um período caótico na vida de Peter, abalando tudo em que ele acreditava.
Logo após a derrota dos pais robôs e com a tia May em coma no hospital, beirando a morte, um estranho chegou em Nova York... o clone de Peter Parker! Aparentemente, esse clone (que assumiu o nome de Ben Reilly) tinha sobrevivido à luta ocorrida cinco anos antes e mantido contato com a tia May, voltando quando soube de seu estado precário. Logo após sua chegada, tia May faleceu calmamente dormindo, em sua casa. Mas... ela teria morrido mesmo?

Peter e Ben

A Saga do Clone


Com Mary Jane grávida e Ben Reilly querendo assumir o manto de herói aracnídeo, Peter se aposentou da vida de super-herói. Chegou até a ser convencido de que ele era o clone e que o tempo todo Ben era o verdadeiro Peter Parker! Por determinado tempo, Ben (que tinha adotado o nome de Aranha Escarlate), assumiu o papel do Homem-Aranha, permitindo a Peter se aposentar e viver no subúrbio com sua esposa, Mary Jane.

A Vingança do Duende Verde


Alguns meses depois, no que se tornou um dos períodos mais sombrios do Aranha, Mary Jane perdeu seu bebê e Ben morreu protegendo Peter de um ataque do Duende Verde. Ben se transformou em pó depois de morrer, provando de uma vez por todas que Peter era o original. Quando o Aranha foi enfrentar o Duende, mais uma revelação o aguardava: tia May estava viva! A mulher que morreu era uma atriz geneticamente alterada, enviada para substituir May e confundir a cabeça de Peter. Toda a Saga do Clone e o sequestro da tia May foram maquinações do Duende Verde original. O mesmo soro que tornou Norman Osborn insano o ajudou a sobreviver à sua aparente morte anos antes. Ele tinha passado esse tempo todo numa clínica na Europa, vendo o filho Harry assumir o manto do Duende enquanto planejava sua vingança contra o Homem-Aranha.

De Volta ao Básico


O estresse de todos esses últimos eventos começou a tomar conta de Mary Jane e ela se separou de Peter. Antes que pudessem se reconciliar, ela (aparentemente) morreu num acidente de avião. Apenas Peter se recusava a acreditar que a esposa tinha morrido - uma dúvida que se mostrou acertada quando descobriram que ela havia sido sequestrada por um admirador fanático e superpoderoso. Peter resgatou a esposa, mas Mary Jane ainda precisava de tempo para pensar como ficaria a relação dos dois e se mudou para Hollywood. Peter voltou a morar com a tia May e, a pedido dela, arranjou um trabalho como professor em sua antiga escola, o Colégio Midtown. Exatamente o que aconteceu com a tia May quando ela foi mantida em cativeiro pelo Duende Verde seria revelado futuramente...
A descoberta do segredo

Homem ou Aranha?


Tempos atrás, a vida do Homem- Aranha continuou bastante perigosa e confusa. Mary Jane estava de volta e os dois desfrutaram uma segunda lua de mel. Tia May descobriu a identidade heróica de Peter e se tomou uma das maiores defensoras do Homem-Aranha. Peter também começou a descobrir surpreendentes fatos sobre a origem de seus poderes por meio de um misterioso estranho chamado Ezekiel, que possuía capacidades idênticas às suas. E, o mais importante, o herói sofreu uma transformação radical: depois de ser beijado pela Rainha dos Insetos,
Peter foi se tomando mais aranha do que humano. Não foi um visual muito bonito para o Amigão da Vizinhança, mas felizmente a mudança era temporária e, quando o Aranha voltou a ser o que era, descobriu que tinha conservado alguns benefícios, como força e velocidades aumentadas, uma ligação sensorial com insetos e a habilidade de lançar, pelos pulsos, teia produzida no próprio corpo.

Aranha Vingador


Novos Vingadores
Depois de muito tempo, o próprio Capitão América convidou o Aranha para integrar os Novos Vingadores, convite que ele aceitou sem pensar duas vezes. Mas aí veio a Lei de Registro de Super-Humanos e a Guerra Civil, que acabou dividindo os super-heróis em duas facções distintas. O Aranha apoiou inicialmente Tony Stark, que se opôs à opinião do Capitão América. No meio do conflito, Parker revelou sua identidade secreta em cadeia nacional e se voltou contra Stark, tornando-se um fora da lei, o que também quase causou a morte da tia May.
Em seguida, um sombrio pacto feito com Mefisto salvou May e anulou a revelação de sua identidade, mas a um preço alto: o casamento com Mary Jane nunca teria acontecido. Até agora, as consequências plenas dessa reviravolta bizarra ainda não foram totalmente reveladas.

Poderes, Habilidades e Equipamentos


O Homem-Aranha possui força, reflexos e equilíbrio sobre-humanos. Pode escalar qualquer superfície e tem um sentido que o alerta sobre os perigos.
Parker criou seus próprios lançadores de teia, que podem disparar vários tipos de teia sintética. Ele já usou um sinalizador, um cinto de utilidade e um carro.

Leitura Recomendada

  • Amazing Fantasy #15 (Agosto, 1962): Primeira aparição do Homem-Aranha.
  • Amazing Spider-Man #1 (Março, 1963): O Aranha tenta entrar para o Quarteto Fantástico.
  • Amazing Spider-Man #16 (Setembro, 1964): O Aranha enfrenta o Demolidor.
  • Amazing Spider-Man Annual #1 (Setembro, 1964): Os maiores inimigos do Homem-Aranha foram o Sexteto Sinistro.
  • Amazing Spider-Man #31 (Dezembro, 1965): Conheçam Gwen Stacy!
  • Amazing Spider-Man #33 (Fevereiro, 1966): O Aranha dá tudo de si para salvar a adoentada tia May.
  • Amazing Spider-Man #40 (Setembro, 1966): O Duende Verde descobre a identidade secreta do Aranha.
  • Amazing Spider-Man #42 (Novembro, 1966): Acertou na loteria tigrão, Mary Jane chegou!
  • Amazing Spider-Man #50 (Julho, 1967): É demais para Peter Parker: chega de Homem-Aranha!
  • Amazing Spider-Man Annual #5 (Novembro, 1968): O Aranha descobre a verdade sobre a morte dos pais.
  • Amazing Spider-Man #90 (Novembro, 1970): O Homem-Aranha teria matado o Capitão Stacy?
  • Amazing Spider-Man #100 (Setembro, 1971): O Aranha ganha mais quatro braços.
  • Amazing Spider-Man #110 (Julho, 1972): O nascimento de um novo astro... o Gibão?
  • Amazing Spider-Man #119 (Abril, 1973): É hora da visita devastadora do Hulk!
  • Amazing Spider-Man #121 e #122 (Junho e Julho, 1974): Morre o primeiro grande amor do Aranha: Gwen Stacy.
  • Amazing Spider-Man #134 (Julho, 1974): Harry Osborn descobre a identidade secreta do Aranha.
  • Amazing Spider-Man #141 (Fevereiro, 1975): Mystério está de volta! E o Aranhamóvel também!
  • Amazing Spider-Man #149 (Outubro, 1975): Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha.
  • Amazing Spider-Man #185 (Outubro, 1978): Peter Parker se forma, será que o Aranha vai estragar a festa?
  • Amazing Spider-Man #200 (Janeiro, 1980): O Aranha pega o ladrão que matou o tio Ben.
  • Avengers #236 (Outubro, 1983): O Aranha tenta entrar para os Vingadores.
  • Amazing Spider-Man #252 (Maio, 1984): A estreia do novo uniforme.
  • Secret Wars #8 (Dezembro, 1984): A origem do uniforme simbionte.
  • Amazing Spider-Man Annual #21 (Setembro, 1987): O casamento de Peter Parker e Mary Jane.
  • Amazing Spider-Man #316 (Junho, 1989): Venom está de volta e quer o sangue do Homem-Aranha,
  • Spectacular Spider-Man #158 (Dezembro, 1989):O Aranha recebe poderes cósmicos.
  • Spectacular Spider-Man #200 (Maio, 1993): Harry Osborn morre salvar o Homem-Aranha.
  • Amazing Spider-Man #400 (Abril, 1995): A (aparente) morte da tia May.
  • Spectacular Spider-Man #220 (Janeiro, 1995): Mary Jane anuncia sua gravidez.
  • Scarlet Spider #1 (Novembro, 1995): Ben Reilly é o Espetacular Aranha Escarlate!
  • Spider-Man #75 (Dezembro, 1996): Morre Ben Reilly!
  • Amazing Spider-Man #431 (Fevereiro, 1998): Carnificina fica cósmico, para desespero do Aranha.
  • Amazing Spider-Man #476 (Novembro, 2001): Tia May descobre o segredo de Peter!
  • Amazing Spider-Man #477 (Dezembro, 2001): A abordagem da Marvel para os eventos reais do 11 de Setembro.
  • Amazing Spider-Man #511 (Outubro, 2004): Um inimigo é desmascarado... Ei, essa não é a Gwen Stacy?
  • Spectacular Spider-Man Vol. 2 #18 (Outubro, 2004): O Homem-Aranha começa sua transformação numa aranha humana.
  • Spectacular Spider-Man Vol. 2 #19 (Novembro, 2004): A evolução do Aranha continua...
  • New Avengers #1 (Janeiro, 2005): Quando os antigos Vingadores tombam, surge o Aranha para ajudar.
  • Amazing Spider-Man #529 (Abril, 2006): Ganha um novo traje de Tony Stark.
  • Civil War #2 (Junho, 2006): Revela publicamente sua identidade secreta.
  • Amazing Spider-Man #545 (Dezembro, 2007): O Aranha faz um pacto com Mefisto para salvar tia May.
Citar
         
Relacionamentos
Richard Parker (pai, falecido)
Mary Parker (mãe, falecida)
Benjamin Parker (tio, falecido)
May Parker (nunca morrerá)
Mary Jane Watson (ex-esposa)
Aranha Escarlate (Ben Reilly, clone, falecido)
Aranha Escarlate (Kaine Parker, clone)
Harry Osborn (amigo)
Gwen Stacy (namorada, falecida)
Gata Negra (Felicia Hardy, ex-namorada)
 
Criado por
Stan Lee
Steve Ditko

Avaliação dos Usuários Para Homem-Aranha (Peter Parker)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 21 Votos - 4.9 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 21

Comentários dos Usuários Sobre Homem-Aranha (Peter Parker)
Offline lemmanuel - 30-01-2013, 07:23 PM
Resposta: #2
"May Parker (nunca morrerá)" Eu ri muito disso aqui
Buscar Citar
Offline hunterbr - 02-09-2013, 03:00 AM
Resposta: #3
Na série em aparece "Madame Teia", ela leva o aranha por um portal para resgatar MJ, isso acontece nos quadrinhos, e, se acontece, onde eu poderia encontrar a continuação?
Buscar Citar
Offline Sr.Meliante - 05-05-2014, 01:46 PM
Resposta: #4
Li em algum lugar que: Um dos motivos pelo qual os relacionamento dos herois não darem certo... era, p/ pq vida de heroi é muito perigosa e movimentada. então se o aranha não estava vendendo bem... eles podiam ter colocado a Mary jane gravida do aranha,acho q isso venderia bem, e depois afastasse o personagem p/ ele e a futura mamãe pudesse ter um pouco de paz e segurança, o aranha escarlates ficava em seu lugar.
Acho q poderia ser uma boa, até os fãs do aracnídeo começassem a cobrar e movimentar a net p/ ter seu personagem de volta.
Buscar Citar
Offline lucy - 09-05-2014, 05:45 PM
Resposta: #5
Bem legal este apanhado cronológico. Só alguns pequenos detalhes:

o primeiro amor do Peter foi Betty Brant, na época, secretária do JJJ (Clarin Diário). A morte do irmão (um vilão qualquer) de Betty durante uma luta contra o Homem-Aranha fez Peter se sentir culpado. O interesse do jornalista Need Leds em Betty fez com que Peter (antes ciumento), se aproveitasse para se afastar da garota. Betty casou-se com Need.

Outra breve namorada de Peter foi Debra Whitman (nas páginas de Peter Parker - O Espetacular HA). Mas ele nunca foi apaixonado. E as constantes sumidas foram deixando a garota encucada se ele não era o Homem-Aranha. Ele até retirou sua máscara para ela, mas Debra achou que tinha sido uma forma de Peter "acordá-la" em ver que ele nunca poderia ser, de fato, o teioso... claro que o herói se aproveitou disso e confirmou "não ser" o aracnídeo.

Mas Gwen Stacy até hoje é considerada o maior de todos os amores de Peter (talvez devido sua morte). Isso foi revelado na saga Dinastia M. Pois no mundo "perfeito" criado por Wanda, ele estava casado, não com MJ, mas com a loirinha. E tinha até um filho com ela. Situação que deixou nosso herói terrivelmente abalado após descobrir que vivia de fato uma farsa.

Apesar de o Coruja estar envolvido durante a batalha, foi o Dr. Octopus quem quase matou a Gata Negra. O Homem-Aranha em resposta deu uma surra no vilão e arrancou seus tentáculos com violência. Isso aconteceu na edição 75 de "Peter Parker - O Espetacular HA".

Durante os acontecimentos de Vingadores - A Queda, a Rainha dos Aracnídeos realmente contribuiu para as mudanças físicas em Peter. Mas outro vilão, Morlun, acabou matando o herói. Após sua ressurreição, Peter estava também diferente. Essa é a saga (bem meh, diga-se de passagem) "O Outro".
(Resposta editada pela última vez em: 09-05-2014 05:46 PM por lucy.)
Buscar Citar
Offline Azazel Pistis - 09-05-2014, 09:42 PM
Resposta: #6
A história de Debra Whitman apareceu no Brasil em Homem Aranha 43 da Editora Abril. Eu só não estou certo se Debra era namorada de Peter ou ela era apaixonada por ele e seus constantes sumiços a fizeram imaginar que ele era o Homem-Aranha.
Buscar Citar
Offline gledestone - 13-05-2015, 02:18 PM
Resposta: #7
Excelente artigo biográfico.
Buscar Citar



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider