Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Punho de Ferro
Nome Original : Iron Fist
Ident. Civil : Daniel Thomas Rand-K'ai
Alcunhas : Danny, Arma Imortal, Arma Viva, Jovem Dragão
Editora : Marvel Comics
Estréia : Marvel Premiere #15 (Maio, 1974)
Naturalidade : Nova York, NY
Estado Civil : Solteiro
Educação : Educação Superior (equivalente em K'un-Lun)
Ocupação : Herói de Aluguel, Professor de Kung-Fu, Administrador de Multinacional
Base : Rand Internacional, Dojo do Trovão

Níveis de Poder
Inteligência
03
Força
02
Velocidade
02
Resistência
03
Projeção de Energia
03
Habilidades de Combate
06
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #5 (2009)
Resposta: #1
Punho de Ferro (Daniel Rand)
Daniel Thomas Rand tinha apenas 9 anos de idade quando seu pai, Wendell Rand, decidiu procurar a lendária K'un-Lun, a Capital do Paraíso, uma cidade mística que se materializa no Himalaias tibetanos somente a cada dez anos, partindo com sua esposa, seu filho e seu parceiro de negócios, Harold Meachum. Durante essa viagem, seus pais foram mortos pela tradição de Meachum, mas Danny sobreviveu e foi acolhido pelo povo de K'un-Lun.
Durante dez anos, Danny treinou sobre a tutela de Lei Kung, o Trovejante, mestre das artes marciais da cidade, conseguindo, ao fim de seu treinamento, a permissão de enfrentar Shou-Lao, o dragão imortal, para conquistar o poder do Punho de Ferro. Derrotando a besta, Danny conseguiu a cicatriz em forma de dragão em seu peito e pôde mergulhar suas mãos no coração do derretido do dragão, transformando seu corpo até níveis pós-humanos e seus punhos numa coisa como ferro.

K'un-Lun e a Tradição Milenar do Punho de Ferro


Daniel Rand é um artista marcial treinado na cidade mística de K'un-Lun, que se materializa nos Himalaias a cada década; fundada por volta de um milhão de anos atrás por extraterrestres, K'un-Lun é co-governada pelos descendentes dos alienígenas e pelos poderosos Reis-Dragões, que eram eles próprios vassalos do feiticeiro quase-divino Mestre Khan. Os maiores guerreiros de K'un-Lun são aqueles chamados de Punho de Ferro, um campeão treinado por Lei Kung, o Trovejante, que venceu em batalha o dragão Shou-Lao, o Imortal, para reclamar o poder místico contido no coração da besta, que é guardado num braseiro flamejante. Assim, o Punho de Ferro consegue utilizar o chi (energia espiritual ) do dragão de diversas formas, mas a mais notória delas é inflamando seus punhos, transformando-os numa coisa como ferro, resultando numa poderosa explosão energética.
O Punho de Ferro existe desde a fundação de K’un-Lun, pois o primeiro campeão, Quan Yaozu, foi aquele que derrotou Shou-Lao, o Imortal, um dragão místico que ameaçava destruir a cidade em seus primeiros anos de vida, e se sacrificou para banir para outra dimensão as bestas e demônios que amaldiçoavam a cidade. Após Yaozu, existiram sessenta e seis homens e mulheres que carregaram o manto do Imortal Punho De Ferro através das eras, homens e mulheres de grande coragem, valor, habilidade e sacrifício. Sessenta e seis homens e mulheres que se colocaram entre o homem e as irrefreáveis forças do mal, dispostos a dar tudo que tivessem para impedir o avanço das hordas. Os Punhos de Ferro algumas vezes viajaram para a Terra em busca de aventuras. Em 1220, o Punho de Ferro era Bei Ming-Tian, que lutou contra as irrefreáveis hordas de Gengis Khan que invadiam a China; em 1540 era Wu Ao-Shi, a Rainha Pirata da Baía de Pinghai, a única mulher a se tornar o Punho de Ferro; em 1860 era Bei Bang-Wen, a Mente Estrategista Perfeita, que lutou na Segunda Guerra do Ópio contra os ingleses e, após ter sido derrotado e perdido seus poderes, lutou ao lado de Vivatma Visvajit, avatar do deus indiano Brahman, até libertar um povo e fazer as pazes com consigo mesmo; seguido por Kwai Jun-Fan em 1870, que viajou para as Américas para lutar contra a opressão sobre imigrantes chineses. Outro notório Punho de Ferro foi Li Park, a Arma Relutante, que usava seus poderes não para a guerra, mas para a paz.

Orson Randall, a Arma Rebelde


No início do século 20 o manto do Punho de Ferro foi usado por Orson Randall, cujos pais chegaram em K'un-Lun apenas algumas semanas antes de seu nascimento. Randall foi treinado para participar do Torneio das Sete Capitais do Paraíso entre K'un-Lun e outras seis cidades místicas ligadas à Terra; o campeão ou "arma imortal" de cada cidade lutaria para determinar com qual freqüência sua cidade se manifestaria no plano terrestre. Mas Orson, após ter lutado durante a Primeira Guerra Mundial, estava cansado da violência e do derramamento de sangue da guerra e igualmente das tradições das Sete Cidades, fugiu para Terra depois de matar seu primeiro rival "arma imoral" que o confrontou. Tendo se desgraçado aos olhos de K'un-Lun, Randall se escondeu pelos quatros cantos da Terra dos assassinos que as Sete Cidades enviavam para lhe matar, ocasionalmente se aventurando com seus amigos, a Confederação dos Curiosos, e em especial com Ernst Erskine que se tornou seu biógrafo após ter partilhado com ele os segredos de sua vida.
Alguns Punhos de Ferro ao longo da história
Orson adotou o jovem Wendell Rand como seu pupilo, e Wendell se fascinou com as histórias de K'un-Lun e do Punho de Ferro. Apesar de Randall ter alertado que o manto do Punho de Ferro era uma maldição, Wendell procurou por K'un-Lun. Entrando na cidade e salvando a vida do então governante, Lorde Tu-an, Wendell foi adotado como o herdeiro do governante, para o grande ressentimento do filho de Tu-An, Nu-An. Morando em K'un-Lun, Wendell se casou com uma mulher chamada Shakari e teve uma filha, Miranda Rand-K'ai. Wendell ficou amigo do filho do Trovejante, Davos, mas ambos os homens procuravam se tornar o novo Punho de Ferro, o que abalou sua amizade. Dez anos depois da chegada de Rand em K'un-Lun, Shakari foi assassinada por homens a mando de Nu-An. Davos e Wendell finamente se enfrentaram em combate para determinar quem se tornaria o Punho de Ferro; Wendell venceu a disputa, terminando sua amizade com Davos. Davos ainda assim tentou reivindicar o poder de Shou-Lao, mas falhou; Wendell, atormentado pelas palavras de Orson Randall, no último momento, se recusou a enfrentar Shou-Lao e voltou para a Terra.
Depois de um ano de sua partida, Wendell se tornou rico por meio de uma aparente herança do ainda-vivo mas recluso Orson Randall, se tornando um bem-sucedido homem de negócios. Ao lado de Harold Meachum ele fundou a multinacional Rand-Meachum, Inc., e tempos depois se casou com Heather Duncan, que lhe deu seu segundo filho, Daniel Rand. Em sua ausência de K’un-Lun, Lorde Tu-An morreu e se tornou o governante de Feng-Tu, moradia dos espíritos de todos os falecidos de K'un-Lun, deixando Nu-An para governar K'un-lun como seu sucessor ao título de Yu-Ti, Imperador de Jade. Nessa mesma época, Davos foi banido para a Terra por seu pai, envergonhado por sua derrota e seu comportamento.

A Chegada de Daniel a K'un-Lun e o Nascimento do Punho de Ferro


Quando Daniel Rand tinha nove anos de idade, por volta da época que estava marcado para K'un-Lun se materializar na Terra, seu pai decidiu levar seu filho e sua esposa Heather para K'un-Lun. Acompanhados por Harold Meachum eles viajaram para os Himalaias, mas Wendell caiu de uma plataforma nas montanhas; agarrado à borda, ele gritou a Meachum por ajuda, mas Meachum, vendo ali sua oportunidade controlar toda a empresa de Wendell e roubar sua esposa, porque quem era secretamente apaixonado, obrigou Wendell a pular para sua morte. Logo depois disso, Heather se sacrificou para proteger a vida de Daniel de uma matilha de lobos e seu espírito ascendeu para Feng-Tu. Os habitantes de K'un-Lun encontraram Daniel e o levaram para a cidade, enquanto um quase-congelado Meachum descobriu sobre a sobrevivência de Daniel e passou a próxima década preparando elaboradas defesas contra um futuro ataque.
Jurando vingar seus pais, Daniel estudou artes marcais com Lei Kung enquanto crescia em K'un-Lun. Seus amigos mais próximos eram Miranda Rand-K'ai, que ele não sabia que era sua meio-irmã e um garoto de K'un-Lun chamado Conal D'hu-Tsien. Com dezesseis anos, ele conquistou a coroa de Fu Si, Rei das Víboras, e derrotou quatro oponentes de uma vez no Desafio dos Muitos. Sua maior vitória, porém, foi derrotar Shu Hu, um ser mecânico cujo nome significa relâmpago. Aos dezenove anos Daniel solicitou e conseguiu a oportunidade de ganhar o poder do Punho de Ferro de Shou-Lao. Daniel matou Shou-Lao e mergulhou suas mãos no braseiro místico do dragão, imbuindo-se com a energia mística do Punho de Ferro.
Sem Daniel saber, a morte de Shou-Lao enfureceu Chiantang, o dragão que originalmente amaldiçoara Shou-Lao com sua forma serpentina para que ele sofresse por toda a eternidade; Chiantang tentou destruir K'un-Lun em resposta, mas foi aprisionado por Mestre Khah. Pouco tempo depois, Daniel lutou contra um bando de guerreiros invejosos com a ajuda de Conal e Miranda, a quem Conal havia ensinado artes marcais, em desrespeito à lei de K'un-Lun que proibia mulheres em combate. Fugindo de K'un-Lun, Miranda e Conal foram capturados pelos inimigos ancestrais de K'un-Lun, os seres vegetais chamados de H'lythri, e dados como mortos.

A Vingança e o Retorno à Terra


Quando o nexo dimensional entre K'un-Lun e os Himalaias se abriu, Daniel, vestido como o Punho de Ferro, partiu para a Terra para procurar Harold Meachum. O Punho de Ferro rastreou Meachum até Nova York e sobrepujou suas defesas, mas vendo que Meachum se tornara um inválido, ele desistiu de sua vingança.
Apesar disso, Meachum foi assassinado pelo fantasmagórico Ninja, um servo de Mestre Khan. Incriminado pelo assassinato, o Punho de Ferro eventualmente limpou seu nome com a ajuda de duas detetives particular com quem fez amizade, Colleen Wing, treinada como samurai, e a biônica ex-oficial de polícia Misty Knight. Apesar de inocentado, como herdeiro de Wendell, o Punho de Ferro freqüentemente teve relações hostis com seus novos parceiros de trabalho: o irmão de Meachum, Ward, e sua filha, Joy. As aventuras do Punho de Ferro continuaram, e ele lutou contra o Culto de Kara-Kai, adoradores da deusa Kâli, contra o Matador (Mitchell Tanner), um veterano de guerra transformado em assassino superhumano; e contra um robô Skrulliano conhecido como o Monstróide. No processo, ele descobriu que o Ninja havia possuído o corpo de Lee Wing, pai de Colleen, e então ele expulsou o Ninja do corpo de seu amigo.
Logo depois, o Punho de Ferro lutou contra o Serpente de Aço, um mestre das artes marciais especializado num toque mortal. Derrotado duas vezes no passado tentando usurpar de Yu-Ti o governo de K'un-Lun, o Serpente de Aço caiu vítima de seu próprio poder durante um ataque contra o Punho de Ferro. O Punho de Ferro então defendeu uma mulher chamada Jade dos agentes de Dhasha Kahn, um feiticeiro-guerreiro demoníaco que havia conquistado Feng-Tu; apesar da vitória inicial, mais agentes de Dhasha Khan sequestraram o Punho de Ferro e Jade, que se revelou ser uma personificação da nobreza humana, e então sua alma se fundiu com o cósmico Pássaro de Fogo. O guerreiro escravizado por Dhasha Khan, o Dragão Prateado, derrotou o Punho de Ferro enquanto Dhasah usou sua mística Pedra da Alma para roubar Jade do Pássaro de Fogo, e assim transformou a Terra sob sua vontade. O Punho de Ferro derrotou o Dragão Prateado e descobriu que se tratava do espírito de sua mãe, Heather Rand. O Punho de Ferro derrotou então Dhasha em batalha, usando sua Pedra da Alma para restaurar a terra e devolver sua mãe para um pós-vida em paz. Apesar de ter se apaixonado por Jade e desejar que ela permanecesse mortal, ele sabia que a humanidade precisava do Pássaro de Fogo e então usou a Pedra da Alma para restaurá-la.
Nos poucos meses que se seguiram, o Punho de Ferro se tornou um notório combatente do crime e enfrentou inimigos como o Mestre Khan, Cimitarra, Chaka, a Gangue da Demolição e Dentes-de-Sabre. Ele algumas vezes trabalhou com outros artistas marciais heroicos, como os Filhos do Tigre, o Tigre Branco (Hector Ayala) e Shang-Chi, que posteriormente o ajudaria a salvar K'un-Lun do feiticeiro Quan-St'ar. O Punho de Ferro então enfrentou Davos, que procurava roubar o poder do Punho de Ferro. Vestido agora como o Serpente de Aço (sem relação com o artista marcial humano), Davos brevemente usurpou o poder antes de perdê-lo de volta para o Punho de Ferro, que o derrotou; Davos então foi dado como morto.

Luke Cage e o Surgimento dos Heróis de Aluguel


A dupla Heróis de Aluguel
O Punho de Ferro começou a namorar com Misty Knight e a defendeu do Poderoso (Luke Cage), um mercenário super-poderoso chantageado pelo inimigo de Knight, John Bushmaster. O Punho de Ferro, Knight e Colleen Wing ajudaram Cage a se livrar do controle de Bushmaster e então o Punho de Ferro formou uma parceria com Cage, criando os Heróis de Aluguel, uma firma que oferecia seus talentos super-heróicos em troca de dinheiro, realizando trabalhos de guarda-costas e investigadores particulares. Entretanto, na maioria dos casos os heróis abriam mão do pagamento por seus serviços, se contentando em ajudar os mais necessitados.
Apesar do Punho de Ferro e do Poderoso possuírem personalidades muito diferentes, eles partilhavam uma grande dedicação à justiça e se tornaram melhores amigos. Pouco depois, o Punho de Ferro e o Poderoso confrontaram Mestre Khan, e o perseguiram até K'un-Lun. Reunido com Lei Kung, o Punho de Ferro mal acreditou quando descobriu que a população havia sido dizimada pelos H'ylthri, e ele e o Poderoso lideraram os guerreiros sobreviventes contra o inimigo; entretanto, o tempo do Punho de Ferro na Terra havia lhe modificado, e ele estava decepcionado com a cultura regimentada de K'un-Lun. Ele foi então capturado por Yu-Ti, que esperava utilizá-lo para agradar Master Khan; entretanto, mesmo o Mestre Khan teve medo do poder pelo no Punho de Ferro, e foi ameaçado até libertar seus inimigos. O Punho de Ferro destruiu a esmeralda mística que estabilizava o elo entre K'un-Lun e a Terra, tornando futuras ligações imprevisíveis, então retornou para Nova York ao lado do Poderoso.
Mestre Khan foi então aprisionado na Terra e recrutou Ward Meachum e os inimigos do Poderoso, Shades, Comanche e Ferócia num plano contra o Punho de Ferro; Feral na verdade era um dos lobos que mataram Heather Rand, ganhado forma humana via o poder mágico de Shirrair e escravizado por Mestre Khan. Mestre Khan usou a Gema do Poder de Quon para roubar o poder e a força vital do Punho de Ferro, quase o matando, mas com a ajuda do Poderoso, Misty, Colleen, do policiar Raphael Scarfe e do vigilante el Aguila, o Punho de Ferro recuperou seus poderes e baniu Mestre Khan novamente. Muitos meses depois, o Punho de Ferro e Cage ficaram amigos de Bobby Wright, um garoto problemático que podia se transformar no super-humano capitão Herói; sem o conhecimento deles, "Wright" era o Super-Skrull (Kl'rt), um poderoso extraterrestre que Mestre Khan hipnotizara para fazer amizade com o Punho de Ferro. Enquanto isso, o Mester Khan assumiu a forma do oficial de policia Tyrone King e começou um romance com Misty Knight, para atingir seu inimigo.

A Morte do Punho de Ferro


Logo depois, o Punho de Ferro foi mortalmente exposto a radiação e, na companhia de Cage e Colleen, ele retornou para K'un-Lun. Instruído para usar seus poderes curativos por Lei Kung, o Punho de Ferro descobriu que a cidade havia sido atacada por Chiantang, já que o Dragão não era mais contido por Mestre Khan. Enquanto em K'un-Lun, o Punho de Ferro foi emboscado pelos H'ylthri, que enviaram uma duplicata dele para a Terra. A duplicata acreditava que realmente era o Punho de Ferro; apesar de "Tyrone King" ter assassinado Chiantang, mesmo o Mestre Khan não sabia que seu inimigo havia sido substituído. Logo depois, a duplicata do Punho de Ferro tntou curar um aparentemente moribundo "Bobby Wright"; a tentativa pareceu ter sucesso, mas "Wright" sofreu uma recaída e, como Capitão Herói, e lutou contra o Punho de Ferro falso até matá-lo num acesso do fúria. Mestre Khan, acreditando que seu amigo estava morto, libertou o Super-Skrull e eventualmente abandonou sua identidade de Tyrone King, deixando Cage para levar a culpa pela morte do "Punho de Ferro."
Por meses Daniel Rand permaneceu prisioneiro dos H'ylthri, mas quando o Super-Skrull personificou o Punho de Ferro, Misty e Colleen descobriram que o "Punho de Ferro" que eles haviam enterrado havia se transformado em restos vegetais. Após a derrota do Super-Skrull contra Namor, o Sub-Marino, Colleen, Misty e Namor foram para K'un-Lun, a qual o H'ylthri haviam conquistado; eles então libertaram o Punho de Ferro e os cidadãos de K'un-Lun do controle dos H'ylthri. Logo depois, o Punho de Ferro ajudou Cage a derrotar John Bushmaster novamente, mas, mesmo estando feliz por ver seu amigo vivo novamente, Cage não estava disposto em reformar os Heróis de Aluguel. Quando Master Khan vingativamente deixou Namor amnésico, o Punho de Ferro ajudou Misty e os outros a encontrar Namor, restaurar sua memória e confrontar Mestre Khan, que Namor aparentemente matou.
O Punho de Ferro foi em auxílio de outros heróis contra ameaças como a mística Legião da Vingança, Dentes de Sabre e as forças do simbionte Carnificina. Quando Daniel começou a perder fé em si mesmo e em suas habilidades, o extraterrestre Contemplador (um dos Anciões do Universo), determinou que sua descrença interior perturbava o balanço cósmico por causa de seu elo com o poder de Shou-Lao. O Contemplador fez o Punho de Ferro buscar e restaurar a Gema da Anomalia, que havia sido despedaçada pelos H'ylthri; isso ressuscitou o Serpente de Aço (Davos), cuja alma havia sido aprisionada na gema. Davos mais uma vez roubou o poder do Punho de Ferro e tentou conquistar K'un-Lun, mas – tendo encontrado novo propósito pelas ações do Contemplador – o Punho de Ferro lutou contra o Serpente de Aço e recuperou seus poderes.

O Retorno dos Heróis de Aluguel


A nova equipe
Meses depois, quando os mais proeminentes super-heróis de Nova York foram aparentemente assassinados pela entidade psíquica Massacre, o Punho de Ferro resolveu dar esperança ao mundo e se ligou misticamente a K'un-Lun, esperando trazê-la até a Terra e refazer o mundo. Depois que a companhia Oráculo, Inc. comprou a Rand-Meachum, Daniel ganhou fundos da companhia para formar uma versão expandida dos Heróis de Aluguel, almejando renovar a fé das pessoas nos super-heróis, oferecendo seus serviços em benefício de causas de caridade. Isso reuniu Daniel com Luke Cage, e também trouxe Colleen e Misty para o time em algumas missões. Outros membros do time incluíam a nova Tigre Branco, artificialmente evoluída pelo Alto Evolucionário a partir do animal de mesmo nome, que posteriormente abandonou sua forma humana e voltou para a vida selvagem por causa um amor não correspondido por Daniel. Além dela, também faziam parte dos Heróis de Aluguel o deus olimpiano Hércules, o Príncipe do Poder; Dane Withman, o místico Cavaleiro Negro, detentor da espada Excalibur e defensor de Avalon; Scott Lang, o ex-vingador Homem-Formiga; Jennifer Walters, a poderosa Mulher-Hulk e Jim Hammond, o Tocha Humana original, que servia como consultor para o time.
Durante essa época, o Punho de Ferro foi manipulado para roubar a poderosa Chave Zodíaco pela feiticeira Espinho Mortal, que na verdade era Miranda Rand-K'ai e havia sido, junto com Conal, forçada a servir os H'ylthri. O Punho de Ferro lutou contra a dupla e seus mestres; Conal aparentemente foi morto, mas Espinho Mortal sobreviveu, apesar de seu meio-irmão não ter tomado conhecimento disso. Depois disso, Namor vendeu a Oráculo, Inc. para a Stark-Fujikawa, que se opôs à presença dos ex-presidiários Luke Cage e Homem-Formiga (Scott Lang) no time; então todos os membros dos Heróis de Aluguel preferiram debandar do que obedecer as ordens da Stark-Fujikawa.
Durante esse período, os heróis dados como assassinado por Massacre retornaram e o Punho de Ferro, tardiamente percebendo que a humanidade rejeitaria o governo de K'un-Lun, tentou parar o processo que ele havia começado; entretanto, o ninja do Tentáculo Junzo Muto, um jovem assassino, roubou o poder do Punho de Ferro para conseguir manifestar K'un-Lun no Japão. O espírito de Heather Rand disse ao Punho de Ferro que Muto não teria sucesso sem ele, deixando o futuro de K'un-Lun incerto. Indisposto a arriscar a destruição de K'un-Lun, o Punho de Ferro se aliou a Wolverine (Logan/James Wowlett), Yu-Ti e outros para derrotar Muto, mas não antes de K'un-Lun começar a se fundir com a cidade de Tóquio. O Yu-Ti então apunhalou o Punho de Ferro, argumentando que sua morte des-fundiria as cidades. K'un-Lun retornou para seu lugar devido, mas o espírito de Daniel Rand foi encontrado em Feng-Tu por seus pais, que o devolveram à vida.
De volta a Nova York, a antiga inimiga dos Heróis de Aluguel, Sombra da Noite, ressuscitou Chiantang para usá-lo contra seu atual inimigo, o Pantera Negra (T'Challa). Chiantang se revoltou contra ela, re-energizando o Punho de Ferro e escravizando-o mentalmente para lutar contra o Pantera, mas o Punho de Ferro recuperou seus sentidos e ajudou a derrotar Chiantang. Mais uma vez com seus poderes máximos, o Punho de Ferro considerou a costumeira luta contra o crime desestimulante e abandonou Nova York para procurar por novos caminhos. Entretanto, ele logo encontrou Chi, uma feiticeira exilada de K'un-Lun milênios atrás que tentou usar o elo do Punho de Ferro com K'un-Lun para conquistar a cidade. O Punho de Ferro derrotou Chi e aceitou seu papel como herói mais uma vez. Logo depois Rand recuperou a Rand-Meachum, Inc. quando as corporações filiadas à Stark entraram em falência após a morte de Rumiko Fujikawa, neta do presidente da Stark-Fujikawa. A empresa passou a se chamar então Rand Internacional.

O Manto do Demolidor e a Guerra Civil dos Super-Heróis


Quando o Demolidor (Matt Murdock) foi preso na Ilha Ryker depois de um escândalo onde sua identidade secreta foi comprometida pelo FBI, Rand assumiu a identidade de Demolidor para ajudar Murdock a escapar das acusações. Rand acreditava que havia sido o amigo de Murdock, Franklin "Foggy" Nelson, que lhe pedira para assumir o papel de Demolidor; mal ele sabia que seu verdadeiro empregador era Vanessa Fisk, esposa do Rei do Crime (Wilson Fisk), que jogava seus próprios jogos contra Murdock.
Enquanto se passava por Demolidor, Danny se opôs ao novo Ato de Registro Super-Humano (ARSH) dos EUA, se aliando com a forças anti-registro lideradas pelo Capitão América (Steve Rogers), apelidadas de "Vingadores Secretos." Durante esse tempo Rand brevemente usou a identidade de "Cooper Payton" para operar secretamente. Logo após a rendição do Capitão América, Murdock procurou Daniel, liberando-o do manto do Demolidor. Como Punho de Ferro, ele se juntou à facção dos Vingadores liderada por Luke Cage, heróis foras-da-lei que se recusavam a aceitar o ARSH. Apesar da identidade dupla de Danny agora ser publicamente conhecida, seu advogado, Jeryn Hogarth, habilmente impediu que as autoridades o prendessem.

O Legado do Imortal Punho de Ferro e o Torneio das Sete Capitais do Paraíso


Novos segredos do legado do Punho de Ferro vieram à luz quando Daniel descobriu que seu predecessor Orson Randall ainda estava vivo e era capaz de utilizar o poder do Punho de Ferro. Davos também retornou, agora usando a alcunha de Fênix de Aço, campeão imortal de K'un-Zi, uma cidade que rivalizava com K'un-Lun nos reinos celestiais. Sob as ordens da Mãe Garça, matriarca de K’un-Zi, Davos se aliou com o Xao, líder de uma facção do maligno grupo Hidra. Juntos, eles seqüestram a mãe de Jeryn Hogarth e o forçaram a ajudá-los a construir um ponto de acesso a K'un-Lun, usando tecnologia criada pelo pai de Randall. Prevendo o perigo, Orson Randall saiu de seu isolamento e procurou Daniel em Nova York para alertá-lo, mas só foi capaz de aconselhá-los e ensinar a técnicas secretas do Punho de Ferro por pouco tempo até serem confrontados por Davos e por batalhões da Hidra. Mas Orson conseguiu entregar a Daniel o maior tesouro de K’un-Lun: o Livro do Punho de Ferro, um manuscrito místico onde estão registradas as vidas, as técnicas e todos os segredos dos Punhos de Ferro do passado. Na batalha que se seguiu, Randall foi mortalmente ferido e implorou que Daniel absorvesse seu Chi e o usasse sua energia contra Davos. Daniel concordou, tomando a vida de Randall no processo. Daniel então batalhou contra Davos até um impasse, quando Lei Kung, o Trovejante, e Yu-Ti intervieram. Havia chegado a hora de mais um Torneio das Sete Capitais do Paraíso, e esperava-se que o Punho de Ferro representasse seu povo.
No torneio, Daniel encontrou Davos representando K'un-Zi e pela primeira vez ele conheceu as outras Armas Imortais: o gigantesco Cobra Gorda, da ilha de Peng Lai, a mortífera Noiva das Nove Aranhas, o incansável Irmão Cão da Cidade Baixa, a sensual Bela Filha do Tigre, e o secular Príncipe dos Órfãos. Enquanto o torneio prosseguia, Rand percebeu que precisava descobrir mais sobre a vida de seu predecessor, Orson Randall. Para isso, ele fugiu para a Terra com a ajuda da filha perdida de Orson através de um misterioso portal dimensional construído por Phineas Randall, pai de Orson, e se dirigiu até uma remota vila da França, onde encontrou Ernst Erskine, o biógrafo de Randall, e os remanescentes das Confederações dos Curiosos. Lá, Daniel teve acesso a toda a obra de Erskine: a história da vida e dos feitos de Orson Randall. Ele leu então sobre as aventuras de Randall, sua freqüente fuga das Armas Imortais rivais e como o pai de Orson havia construído sete portais dimensionais usando ciência pura que permitiam que todas as Cidades do Paraíso se comunicassem com a Terra quando quisessem. Em troca, as Cidades financiaram a incalculável fortuna de Phineas e seu Império de Ciência Hipotética. Mas, o fato mais importante foi sobre o encontro de Randall e John Aman, o Príncipe dos Órfãos, e como Orson foi capaz de mostrar a Aman a corrupção e a tirania que imperava nas Sete Capitais.
Ao retornar a K’un-Lun, decidido a salvar sua cidade por dentro e por fora, o Punho de Ferro descobriu que Lei Kung e a filha de Randall eram parte de uma conspiração para destituir o corrupto Yu-Ti, usando um exército de mulheres treinadas por Lei Kung. Daniel buscou então o auxílio de John Aman. No momento mais crítico, o Punho de Ferro e o Aman foram capazes de reunir todas as armas - incluindo Fênix de Aço - contra o Yu-Ti e os exércitos da Hidra, sobrepujando o governante e destruindo os invasores. Desta batalha também participaram Luke Cage, Colleen Wing e Misty Knight, que haviam viajado até as montanhas terrenas de K'un-Lun em busca de Daniel. Lei Kung se tornou o novo Yu-Ti e a filha de Randall foi promovida ao cargo de Trovejante, mas Nu-An conseguiu fugir no meio da batalha. Davos, sinceramente arrependido de seus atos, encontrou o perdão de seu pai e retornou com ele para K’un-Lun, onde ele expiaria seus pecados.
O Punho de Ferro decidiu permanecer na Terra, e como ele ficaram as Cinco Armas Imortais ajudá-lo a investigar as últimas palavras de Xao: a existência de uma misteriosa Oitava Cidade, totalmente desconhecida para todos eles.

O Fim da Rand Internacional e da Participação nos Vingadores


Após estes eventos, e descobrindo que a fortuna Randall que começou a Rand Internacional havia sido formada da opressão do povo das Cidades do Paraíso, Danny decidiu transformar sua companhia numa organização sem fins lucrativos, dedicada a ajudar os mais necessitados. Ele também fundou o Dojo do Trovão no Harlen para ajudar as crianças da vizinhança, comprou de volta o antigo prédio dos Heróis de Aluguel para transformá-lo no novo quartel-general da Rand Internacional e sua nova casa, além de oferecer a Luke Cage uma posição na companhia. Ele também tentou se reconciliar com Misty Knight.
Nessa época Danny anunciou seu afastamento dos Novos Vingadores, dizendo que inicialmente só aceitou para ajudar seu amigo Luke Cage e que, agora com o grupo estabelecido, ele precisava cuidar dos problemas que haviam invadido sua vida e de sua empresa, que havia sido destroçada pelos ataques da HIDRA. Apesar do desligamento, Danny diversas vezes lutou ao lado dos Vingadores, como quando procuravam pela filha de seu amigo Luke Cage (que, aliás, recebera o nome Danielle em sua homenagem) seqüestrada por Skrulls ou quando Cage foi aprisionado por Norman Osborn.

O Servo de Ch'i-Lin e a Oitava Cidade


No dia de seu 33º aniversário, Danny descobriu um fato perturbador sobre os Punhos de Ferro anteriores: cada um deles morreu com a idade de 33 anos, exceto Orson Randall, que desapareceu com essa mesma idade.
Logo depois Danny foi atacado por um servo de Ch’i-Lin, que derrotou Danny facilmente. O misterioso guerreiro alegou que ele já havia matado muitos Punhos de Ferro. Entretanto, Luke, Misty e Colleen chegaram a tempo de salvar Daniel do golpe mortal do servo, que subitamente desapareceu após a intervenção dos amigos do Punho de Ferro. Danny começou a procurar por respostar no Livro do Punho de Ferro para entender como Orson Randall havia sido capaz de evitar seu assassinato pelo servo de Ch’i-Lin. Entretanto, um dos novos associados de negócios de Danny liga para avisá-lo que o Assassino Ch’i-Lin estava no Dojo do Trovão.
Danny se dirigiu para o Dojo, onde encontrou o assassino, cujo nome verdadeiro foi revelado como sendo Zhou Cheng. Tendo colocado algum tipo de comando telepático sobre os estudantes para um matar o outro se Daniel não se rendesse. Danny então se ajoelha perante Cheng, mas isso se mostra um plano quando Luke, Misty e as outras Armas Imortais chegam para ajudar o Punho de Ferro. Apesar de ainda ser um combatente formidável, Danny corretamente supôs que um oponente que havia sido afiado para sobrepujar o estilo do Punho de Ferro não seria tão efetivo contra as outras armas. O grupo derrota Cheng, mas ele desaparece no ar.
Enquanto as Armas Imortais saiam numa caçada por Cheng, Danny procurou aprender sobre seu novo adversário. Ele logo descobre que Orson Randall só havia sido capaz de escapar de Cheng se viciando em heroína, diminuindo e mascarando assim seu chi e deixando Cheng achando que ele havia morrido. Enquanto buscava no Livro do Punho de Ferro por uma forma de derrotar Cheng, Danny descobriu que sua secretária, Nadine, era uma cúmplice de Cheng depois que ela envenenou seu café. Apesar do chi de Danny impedir que o veneno o matasse, foi forte o bastante para enfraquecê-lo consideravelmente. Subitamente, Cheng chega no escritório de Danny, graças a Nadine (que, apesar de ser “amante” de Cheng, se mostrou uma cúmplice relutante) e se prepara para terminar o que ele e Danny haviam começado. Nessa hora, Nadine intervem e tenta impedir Cheng, revelando que estava grávida de um filho seu, e não queria se seu bebê fosse filho de um assassino. Cheng, como é revelado, precisava arrancar o coração do Punho de Ferro para conseguir entrar em K’un-Lun e devorar o ovo que gera o próximo dragão Shou-Lao de cada geração, para assim destruir todo o legado do Punho de Ferro. Apesar de ter assassinado cada Punho de Ferro que não tombou em batalha ou perdeu seu poder (à exceção de Orson Randall), Cheng sempre falhou em chegar ao ovo.
Cheng, que foi revelado que também estava comprando a Rand Internacional nos últimos 20 anos, atira Nadine para longe e continua sue ataque. Danny tem seu ombro deslocado durante a batalha, mas consegue derrotar Cheng mesmo em seu estado enfraquecido. Após o duelo com o servo de Ch’i-Lin, as Armas Imortais revelam que descobriram um mate no apartamento de Cheng que leva até a Oitava Cidade, cuja existência havia sido mencionada por Xao. Danny e os outros percebem que este deve ser o local de origem de Ch’i-Lin, e as seis Armas partem em busca da Oitava Cidade.
Antes de sua partida, Davos chega em nome de Lei Kung para informar a Danny que a Oitava Cidade é, na verdade, uma prisão construída para selar as criaturas demoníacas que certa vez ameaçaram K’un-Lun e as outras cidades do Paraíso e que seus portões só permitem a entrada, mas jamais a saída, tornando esta cidade um equivalente místico do Inferno. Entretanto, Davos também informa a Danny que o Yu-Ti anterior havia banido para a Oitava Cidade todos que tentaram se rebelar contra seu governo tirânico. Lei Kung, agora o novo Yu-Ti, pedia que Danny e as Armas Imortais resgatassem os prisioneiros inocentes, dizendo que a regra entrar-nunca-sair podia ser superada pela reunião de todas as seis Armas Imortais.
Após chegar aos portões da cidade, Danny e os outros foram literal sugados para as profundezas de cidade, onde foram atacados pelos prisioneiros da Oitava Cidade, que era governada pelo maligno Changming,e forçados a lutar contra os demônios da cidade um por um, cada vez surrados até quase a morte (o Chi deles havia sido enfraquecido pela queda na cidade), ganhando paz somente pelo tempo necessário para se curarem até a próxima luta. Enquanto Danny estava em sua cela após uma luta, ele ouviu tapas ecoando pelas paredes, e ele percebe que estavam em Chinês, com a mensagem “Você é um Punho de Ferro. Assim como eu.” Enquanto isso é revelado que Davos não havia sido honesto com Danny e com as Armas Imortais sobre sua missão, quando ele se coloca como um espião do lado de fora do portão da Oitava Cidade, declarando que ele teria que lutar contra Danny mais uma vez. O prisioneiro amigo de Danny se revela sendo Quan Yaozu, o primeiro Punho de Ferro. Quan revela que nos primeiros dias de história de K’un-Lun, Changming cresceu em poder durante uma época de decadência moral na cidade. Changming foi aquele que originalmente invocou todas as criaturas demoníacas que certa vez assolaram K’um-Lun, incluindo Shou-Lao, o Imortal, e os usou para rapidamente conquistar a cidade. Um dia, entretanto, um guerreiro solitário entrou na caverna do dragão para desafiá-lo.
Antes que Quan pudesse terminar, ele e Danny são removidos de suas celas e levados até a arena para uma luta. A esta altura, Changming descobrira que Danny e as Armas Imortais estavam formulando um plano para resgatar os prisioneiros da Oitava Cidade e fazer sua fuga, deixando mensagens em código Morse no chão da arena após cada luta. Changming então declarar que o Punho de Ferro e Quan lutarão até a morte. Danny se recusar a lutar “contra um velho”, mas Quan, agora em seu traje de Punho de Ferro, responde, “Lamento, Jovem Punho. Mas eu tenho esperado por essa chance de liberdade há tempo demais.”
Entretanto, quando a luta começa, Danny imediatamente sente que seu oponente não luta como um Punho de Ferro e percebe que ele não é o verdadeiro Quan Yaozu. Quando as Armas Imortais conseguem derrotar os guardas e escapar, Changming revela que ele é, na verdade, o verdadeiro Quan Yaozu. Ele explica que voluntariamente ficou na Oitava Cidade para impedir que os demônios escapassem. Mas, após ver seu amor perdido jogado na Oitava Cidade, Quan se decepcionou, acreditando que K’un-Lun não merecia ser salva, e eventualmente se tomou o lugar de Changming como governante da Oitava Cidade. Danny e Cobra Gorda conseguem derrotar Quan em batalha, mas logo Danny percebe que as Armas Imortais eram peões para o plano de Quan de fugir da Oitava cidade, pois o portal só podia ser aberto por dentro pela união do Chi das Seis Armas. Quan poderia então liderar seu exército contra as Sete Cidades, punido-as por ter sentenciado tantos inocentes à prisão perpétua naquele inferno.
Quan força Danny a levá-lo para fora da Oitava Cidade e até K’un-Lun, mas, logo após atravessarem o portão, os dois encontram Davos armado com o rifle de longo alcance. Ele diz a Danny que ele fora enviado para Lei Kung para assassinar Quan para impedir que ele destruísse K’un-Lun, pois ele e Lei Kung acreditavam que Danny não possuía a capacidade de tomar uma vida. Na batalha que se seguiu, o Punho de Ferro consegue derrotar tanto Davos quanto Quan, até parando com a mão uma bala endereçada para o último. As ações de Danny impressionam Quan, que decide que Daniel Rand é a prova viva de que K’un-Lun não é a cidade corrupta que já havia sido um dia. Danny e Davos concordar em guia Quan até a cidade e marcar um encontro entre ele e Lei Kung para discutirem o que foi, e o que será.

A Queda da Casa dos Rand


Quando Danny retorna para Nova York, ele encontra uma célula da HIDRA esperando por ele nos escritórios da Rand Internacional, buscando vingança pela morte de Xao, e mantendo Misty como refém. Na batalha que se seguiu, a Rand Internacional foi destruída, mas Danny e Misty não ficam feridos. Com sua empresa destruída e com apenas com uma fração de sua antiga fortuna, Danny e Misty compram um apartamento no Harlem, e o Punho de Ferro decido focar todas as suas atenções e fundos restantes no Dojo do Trovão. Quando se mudavam para sua nova casa, Danny pede Misty em casamento. Inicialmente confusa com a oferta, pensando que era só “mais uma dessas coisas de tradição”, Misty aceita e revela estar grávida de um filho de Danny.

Punho de Ferro e Poderoso: Thunderbolts?


Danny Rand foi surpreendido um dia ao encontrar Norman Osborn esperando por ele em seu escritório, e então foi emboscado e capturado por vários Thunderbolts. Osborn procuava testar uma nova tecnologia que permitiria transformar super-heróis em máquina de matar soob seu comando, e escolheu o Punho de Ferro para os primeiros testes. Entretanto, com a ajuda de Luke Cage e da sabotagem de alguns membros dos Thunderbolts, Danny conseguiu focar seu chi e libertar sua mente do controle mental de Osborn, destruindo seus planos.

Técnicas de Combate


Poderes

  • Concentração de Chi: Mergulhar seus punhos no coração derretido de Shou-Lao, o Imortal deu a Rand o poder do Punho de Ferro, permitindo que ele focasse seu chi e aumentasse suas habilidades naturais até níveis extraordinários. Pela concentração, o Punho de Ferro canalizar sua energia espiritual, ou chi, para aumentar suas capacidades físicas e mentais até patamares super-humanos. Recentemente, após receber o Livro do Punho de Ferro, seus poderes, habilidades e percepção foram aumentando para níveis vastamente maiores; apesar da extensão ser desconhecida, foi dito que seu sentido de auto-percepção dez mil vezes e suas capacidades agora possuem alcance infinito. Ele não mais se cansa por suar seu chi e é capaz de usar seus poderes para atos muito maiores. Exemplos incluem destruir um trem com o soco do punho de ferro com o qual colidiu em velocidade máxima, cura-se de ferimentos gravíssimos e se desintoxicar inconscientemente de veneno ingerido com seu chi.
  • Soco do Punho de Ferro: Invocando seu chi, Daniel pode ter acesso à energia super-humana derivada do coração da serpente Shou-Lao e focá-la em seu punho, deixando imensamente poderoso. Esta técnica “punho de ferro” não envolve nenhum tipo de transformação física, simplesmente uma canalização da energia natural e sobrenatural. Com seu punho nesse estado, Daniel pode estraçalha madeira e cimento, abrir buracos em aço e socar seus oponentes com uma força concussiva extraordinária sem sofrer, ele próprio, nenhum dano. Seus golpes são poderosos o suficiente para incapacitar super-humanos extremamente resistentes como Colossus, dos X-Men. Antigamente, o ato de invocar e usar seu chi para a técnica do Punho de Ferro costumava exauri-los por longos períodos, mas isso não acontece mais.
  • Máxima Força Humana: Tipicamente, o Punho de Ferro até o pináculo da força física de um humano de sua idade, peso e constituição que realize intensos exercícios regulares. Ele o possui o ápice do nível de forma que um humano pode atingir sem ser considerado super-humano. Com o uso de sua energia espiritual, o Punho de Ferro é capaz de aumentar sua força para níveis incrivelmente super-humanos, cujos limites são desconhecidos. Já foi mostrado que ele consegue suportar uma luta contra seres que facilmente arremessaram para longe tipos como Luke Cage, e pode trazer a baixo e destruir o pé de um monstro com centenas de metros com um único golpe.
  • Máxima Velocidade Humana: o Punho de Ferro é capaz de se mover e correr a velocidades maiores que o melhor atleta humano e é naturalmente tão rápido quanto um humano pode ser sem ser considerado super-humano. Danny pode usar sua energia espiritual para aumentar sua velocidade para incríveis níveis superhumanos cujos limites são desconhecidos. Ele foi capaz de acertar um monstro gigantesco de centenas de metros, quase cem vezes, num intervalo de poucos segundos que nem o olho humano seria capaz de perceber com precisão. Ele também é capaz de se mover mais rápido que uma bala.
  • Máximo Vigor Humano: a musculatura do Punho de Ferro é aprimorada para gerar menos toxinas de fadiga que a de um humano normal. Ele pode se exercitar no máximo de suas habilidades físicas por várias horas antes que o cansaço se manifeste.
  • Máxima Agilidade Humana: a agilidade, equilíbrio e controle motor naturais do Punho de Ferro são superiores aos de qualquer atleta olímpico que já competiu, e ele é tão ágil quanto um humano pode ser sem ser considerado super-humano.
  • Máximos Reflexos Humanos: o tempo de resposta do Punho de Ferro é superior ao de qualquer atleta olímpico que já competiu, e tão são aprimorados que podem ser considerados super-humanos. Seus reflexos são tão eficientes que ele pode escapar de uma bala disparada à queima-roupa, pegar flechas em vôo e capaz até de pegar com a mão balas em pleno ar.
  • Máxima Resistência Humana: os tecidos do corpo do Punho de Ferro são mais duros que de um humano comum. Apesar de ainda vulnerável a traumas físicos, Daniel é capaz de usar sua energia espiritual para aumentar sua resistência para níveis super-humanos. Ele é capaz de se chocar contra um trem carregado de “explosivos brutos suficientes para fazer Hiroshima parecer uma faísca” e sobreviver a explosão sem nenhum sinal de ferimentos.
  • Cura Aprimorada pelo Chi: Caso sofra ferimentos ou doenças, o Punho de Ferro pode focar seu chi para curar completamente seu corpo. À beira da morte depois de uma batalha contra Rádio, o Homem Atômica, Daniel recebeu a visão e Yu-Ti revelando que “o Punho de Ferro não é uma arma, mas uma força de vontade que pode executar milagres, incluindo cura,” salvando sua vida. Focando-se o suficiente ele pode até expurgar veneno de seu corpo, mas esse processo gera grande dor. Recentemente ele se mostrou capaz de se curar inconscientemente sem nem sentir o menor cansaço. Ele também é capaz de canalizar sua energia em outras pessoas, permitindo que elas se curem mais eficientemente. Em uma ocasião, Danny também foi capaz de focar seu chi pra livrar sua mente de controle mental.
  • Fusão Mental: o Punho de Fero pode usar seu poder para criar um elo temporários com outra pessoa, percebendo conhecimentos, emoções e memórias.
  • Absorção Energética: o Punho de Ferro já demonstrou ser capaz de absorver diferentes formas de energia e canalizá-la para aumentar seu próprio poder.
  • Percepção Sensorial Aprimorada: os sentidos do Punho de Ferro são tão grandes que ele é capaz de perceber suor escorrendo pelo rosto de uma pessoa em outra sala e também de perceber quando um completo estranho está às suas costas se preparando para desferir um golpe mortal.

Habilidades

  • Mestre das Artes Marciais: Danny é um mestre das artes marciais de K’un-Lun e de várias outras culturas da Terra. Entre elas está o Kunlunquan, Sholinquan, Judo, Aikido, Karate e já mostrou técnicas aprimoradas de boxe e luta de rua. Danny é um dos maiores artistas marciais que já caminharam pela Terra; capaz de sustentar uma luta contra o Capitão América, derrotar Dentes-de-Sabre enquanto cego e até derrotar Wolverine, Colossus e Noturno numa luta. Recentemente, suas habilidades foram aumentadas para níveis desconhecidos. Ele, por exemplo, possui infinitas formas de matar um homem, como o Toque Venenoso Negro-Negro, no qual ele pode usar seu chi para matar numa curta proximidade.
  • Mestre de Armas: Ele foi treinado no usa de virtualmente todas as armas das artes marciais.
  • Controle do Sistema Nervoso: Ele possui um controle quase-completo de seu sistema nervoso, permitindo que ignore a dor ou passe detectores de mentiras.
  • Acrobata Habilidoso: Danny é um acrobata e ginasta proficientes, capaz de muitos feitos difíceis
  • Poliglota: Ele pode falar fluentemente Inglês, Chinês e Japonês.

Fraquezas


O Punho de Ferro costumava ficar vulnerável após usar a técnica do Soco do Punho de Ferro, necessitando de várias horas para se recuperar. Entretanto, isso não acontece mais.

Versões de Outras Realidades


Era do Apocalipse (Terra-295)


Em Astonishing X-Men v1 #2, um homem é visto fugindo do mutante Holocausto com a tatuagem do Punho de Ferro em seu ombro esquerdo.

MC2 (Terra-982)


Uma versão do Punho de Ferro aparece nas páginas de Spider-Girl #24. Neste universo ele está aposentado depois da morte de Misty Knight, sua esposa. Entretanto, ele temporariamente veste o uniforme novamente para ajudar a Garota-Aranha contra o poder do Punho de Dragão.

Zumbis Marvel (Terra-2149)


Uma versão do Punho de Ferro aparece duas vezes em batalha durante as minisséries Marvel Zombies. Ele pode ser visto é vários painéis de luta, assim como sendo mordido por uma versão zumbi de Luke Cage, e mais uma vez abrindo um buraco numa zumbificada Gata Negra, e sendo mordido novamente. Um Punho de Ferro diferente aparece em Marvel Zombies Return num universo alternativo onde ele não foi afetado pelo vírus zumbi até que o Wolverine do universo zumbi clássico o mata com suas garras.

Ultimate Punho de Ferro (Terra-1610)


Daniel Rand aparece em Ultimate Spider-Man. Sua primeira aparição no Ultiverso foi em Ultimate Spider-Man #1/2. Depois, ele aparece no arco de história Warrriors (edições #79-85) junto com Shang Chi, Cavaleiro da Lua e outros. Ele reaparece no arco Ultimate Knights, como um membro do time liderado pelo Demolidor que tentava derrubar o Rei do Crime. Em Ultimate Spider-Man #107, entretanto, ele aparentemente traí o grupo para o Rei do Crime. O Demolidor se decepciona com Daniel e no fim da edição #109 exige explicações. Na edição #110, o Punho de Ferro revela que tem uma filha e que o Rei do Crime ameaçou sua vida, então ele escolheu a vida de sua filha em detrimento da vida do Demolidor e do restante dos heróis que se aliaram para derrotar o Rei do Crime. Apesar disso, Daniel se arrepende da traição e, distraindo o Rei do Crime, possibilita que o Demolidor pegue a esposa do vilão. Rand é visto pela última vez com sua filha e sua esposa, Colleen Wing.

Dinastia M (Terra-58163)


Depois que a Feiticeira Escarlate alterou a realidade, Daniel Rand emergiu de K’un-Lun, incauto da dominação mutante do planeta. Ele é então atacado pela polícia mutante, mas consegue fugir e se junta a Luke Cage nos Vingadores e no Movimento de Resistência Humana.

Leitura Recomendada


Aqui se encontram listadas cronologicamente as histórias relevantes para a história do Punho de Ferro:
  • Marvel Premiere (1974): edições #15 a #25, estréia da personagem;
  • Iron Fist v1 (1975): primeiras aventuras do herói;
  • Power Man and Iron Fist (1978): edições #50 a #125, as aventuras dos Heróis de Aluguel;
  • Namor, the Submariner v2 (1990): edições #21 a #28, o retorno de Danny Rand;
  • Iron Fist v2 (1996): o retorno do Serpente de Aço;
  • Heroes for Hire (1997): o retorno dos Heróis de Aluguel;
  • Iron Fist v3 (1998): Miranda Randa-K'ai e a Chave Scorpio;
  • Iron Fist & Wolverine: The Return of Kun Lun (2000): o Retorno da Capital do Paraíso;
  • Iron Fist v4 (2004): o Retorno do Herói;
  • The Immortal Iron Fist (2007): melhor fase do herói, por Ed Brubaker, Matt Fraction e Duane Swierczynski;
  • Immortal Weapons (2009): a história das Armas Imortais.
Citar
          
Relacionamentos
Wendell Rand-K'ai (pai, falecido)
Heather Duncan Rand (mãe, falecida)
Yu-Ti (tio adotivo)
Miranda Rand-K'ai (meia-irmã)
Lorde Tuan (avó paternal adotivo, falecido)
Lady Ming (avó paternal adotiva, falecida)
Thomas Duncan (avó maternal)
Misty Knight (noiva)
Colleen Wing (amiga)
Luke Cage (melhor amigo)
Jessica Jones (comadre)
 
Criado por
Roy Thomas
Gil Kane

Avaliação dos Usuários Para Punho de Ferro (Daniel Rand)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 5 Votos - 4.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 5

Comentários dos Usuários Sobre Punho de Ferro (Daniel Rand)
Offline Kadosh - 30-01-2013, 01:12 AM
Resposta: #2
Gosto mesmo das histórias do Punho de Ferro, ainda mais de suas parcerias com o Luke Cage. Ótimo artigo, Knight.
Buscar Citar
Offline Arish Reina - 30-01-2013, 05:03 PM
Resposta: #3
Valeu Knight.... Lembrei do Glaurion...
WWW Buscar Citar
Offline niji - 06-02-2013, 07:25 AM
Resposta: #4
Ótimo artigo,conhecia muito pouco do personagem,agora fiquei maluco para encontrar as HQs da leitura recomendada,se alguém tiver algum link agradeço desde já.Valeu pelo artigo,Knight.Te Adoro
Buscar Citar
Offline Knight Rider - 12-02-2013, 02:46 AM
Resposta: #5
(30-01-2013 05:03 PM)Arish Reina Escreveu:  Valeu Knight.... Lembrei do Glaurion...
Que bom, porque esse artigo foi ele quem escreveu Cara de Pau
eu só copiei e colei Galanteador
WWW Buscar Citar
Offline Sr.Meliante - 22-03-2014, 11:28 AM
Resposta: #6
Ou Homem do Punho, segundo Hulk
Buscar Citar



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider