Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Nuclear
Nome Original : Firestorm
Ident. Civil : Jason Rusch
Editora : DC Comics
Estréia : Firestorm v3 #1 (Julho, 2004)
Naturalidade : Detroit, MI
Estado Civil : Solteiro
Educação : Acadêmico Universitário
Ocupação : ex-garçon, ex-mascote do Frango do Charlie, ex-funcionário dos Laboratórios S.T.A.R.
Base : Detroit, Nova York
Resposta: #1
Nuclear (Jason Rusch)
Jason Rusch era um adolescente de dezessete anos que vivia em Detroit, ele não queria nada mais além de fugir de sua cidade natal. Ele morava com seu pai, que se tornou abusivo após perder sua mão em um acidente industrial. Sua mãe deixou seu pai algum tempo após o acidente, deixando o jovem Jason com seu pai. Mais tarde Jason recordou que seu pai tinha lhe batido em quatro ocasiões. Com a perda do trabalho que ele precisava para financiar a faculdade, Jason procurou um criminoso local atrás de dinheiro, aceitando então, um emprego como laranja. Ele estava nesse emprego quando encontrou a matriz Nuclear, que procurava um novo hospedeiro após a morte de Ronnie Raymond.
Ronnie tinha lutado com um supervilão chamado Ladrão de Sombras, tomando a espada do Cavaleiro Andante, Ladrão das Sombras a encravou no peito de Ronnie. A espada mágica rompeu o campo de contenção do homem nuclear, fazendo com que o corpo de Nuclear explodisse e a sua essência residual passasse para o corpo de Jason. Consequentemente, Jason teve de aprender a lidar com seus novos poderes e identidade – um aprendizado que levou à morte do homem que o havia contratado.
Finalmente, Jason conseguiu desenvolver um certo grau de controle sobre os seus poderes. Infelizmente ser Nuclear chamava muita atenção, algumas destas desagradáveis, Jason se viu perseguido por vários supervilões - alguns interessados no poder do Nuclear, outros querendo se vingar das ações do Nuclear de Ronnie. Quando Jason se fundiu a Lorraine Reilly, a superheroina Águia Flamejante, de algum modo trouxe Ronnie Raymond de volta, ou pelo menos a parte que permaneceu na matriz Nuclear. Ronnie permaneceu com Jason como parte de Nuclear até ele se dissipar durante uma luta com Cliff Carmichael, o Pensador.
Logo após o aniversário de dezoito anos de Jason, algumas semanas após a dissipação de Ronnie, Jason foi raptado pela Sociedade de Vilões para ser uzado como fonte de energia em um complexo escondido. Ele foi libertado quando o novo Sexteto Secreto atacou o complexo, neste momento Jason descobriu duas coisas importantes: ele tinha uma colega de aprisionamento (uma garota misteriosa chamada Gehenna), e seu aprisionamento pela Sociedade tinha enfraquecido ele significativamente.
Juntos, Jason e Gehenna escaparam do complexo, o destruindo no processo. Gehenna desapareceu em seguida, mas telepaticamente prometeu a Nuclear que ele a veria de novo. Donna Troy recrutou Nuclear – que desta vez era composto por Jason e seu melhor amigo Mick Wong - para uma equipe que iria lutar no espaço para evitar uma ruptura que se aproximava com a Crise Infinita.

Crise Infinita


Nuclear foi mortalmente ferido na linha de frente durante a Crise, mas Jason foi resgatado por Martin Stein, ainda vivo no espaço como o "Elemental Nuclear" (infelizmente, Martin não conseguiu salvar Mick). Martin se ligou a Jason numa variação de fusão, oferecendo lhe dar um novo corpo de Nuclear para voltar a luta, e lhe perguntando sobre o destino de Ronnie Raymond. Enquanto Martin sugurava sua ligação com a matriz Nuclear, ele teve consciencia da morte de Ronnie e a matriz se transferiu para Jason.
Aceitando a oferta de Martin, Jason perguntou se ele aceitaria se tornar permanentemente o segundo membro da matriz Nuclear. Sentindo que seus "erros", incluindo a morte de Mick, foram resultado de sua juventude e falta de experiência, ele buscava a experiência e maturidade do velho Professor Stein. Martin recusou a principio, mas Jason conseguiu encontrar uma centelha da humanidade no distante e aparentemente frio, Martin - sua tristeza pela morte de Ronnie, e a morte dos alienígenas de um planeta que ele assistiu. Martin finalmente aceitou o pedido de Jason, garantindo a ambos um novo corpo do Nuclear e a reconstrução de corpos humanos para ambos, Jason e Martin.
Nuclear voltou a ação, enfrentando a fonte de instabilidade, a interferência cosmológica de Alexander Luthor, que havia rasgado uma fenda no espaço. A intervenção de Nuclear deteu Alexander no momento crítico, fechando a fenda.

Consequências


Ao fechar a fenda, uma onde se desencadeou uma onda deformadora da realidade por toda a região. Os heróis tentaram usar um raio zeta para teleportá-los de volta à Terra, mas algo saiu errado, e o fraturado Raio Zeta acabou transformando drasticamente os heróis, ou enviando elas à locais afastados no espaço e no tempo. O Nuclear acabou surgindo na Terra um mês após a Crise, fundido com Ciborgue numa versão paródica da fusão Nuclear, os seus sistemas nervosos se uniram. Felizmente, os dois finalmente foram separados.
Ao longo dos meses que se seguiram, Martin ajudou Jason a lidar com o trauma da Crise, falando com ele sobre isso, sendo paciente com ele. Assim Jason começou a colocar sua vida nos eixos novamente, ele pensou em ir para a Universidade de Lowrance, perto de Detroit, mas Martin o encorajou a ir para a Universidade de Columbus em Nova Iorque. Martin conseguiu um emprego para si ensinando física na Columbus, e ajudava Jason à conseguir apoio financeiro.
O Nuclear também se juntou a uma Liga da Justiça de vida curta, que rapidamente se desmanchou após um ataque devastador de Skeets possuído e atualizado.

Gehenna


Quando o pai de Gehenna desapareceu, ela procurou por Jason pedindo ajuda porque ele era a única pessoa que ela conhecia além dele. Jason concordou em ajudar a encontrar seu pai, assim que sua vida se acalma-se. Infelizmente, as coisas só ficaram mais complicados quando, pouco depois, Martin foi sequestrado.
Jason se voltou para Lorraine Reilly, pedindo que ela fosse sua parceira temporária até que encontrassem Martin, mas os dois logo descobriram agora que eram incapazes de ficar a distantes a mais de uma milha, obrigando os dois a partilhar um a vida do outro. Finalmente, eles conseguiram encontrar Martin, que tinha sido raptado por um vilão chamado o Pupilo, ansioso por aprender tanto quanto ele pudesse sobre Nuclear. Com Martin de volta, o instável laço entre Lorraine e Jason foi quebrado, e Martin voltou a ser o parceiro de Jason.
Com isso resolvido, Jason dirigiu sua atenção em descobrir o paradeiro do pai desaparecido de Gehenna, apenas para descobrir que era Henry Hewitt, o supervilão Tokomak. Ele tinha dado Gehenna para a Sociedade, sabendo que Nuclear poderia salvá-la - e que neste momento, ela iria fugir com Nuclear. Na tentativa de recuperar seus poderes perdidos, Tokomak tinha armado detonar explosões nucleares por todo o mundo, ele pretendia coletar e absorver a energia para si próprio. Jason conseguiu impedi-lo, deixando Tokomak à beira da morte.
Antes de morrer, Tokomak clamou que sabia quem Jason realmente era, e por que ele tinha se tornado o Nuclear - e assim ele morreu, Jason nunca iria descobrir. Também ficou sem resposta com a morte foi de Tokomak a explicação do por que ele tinha organizou para Gehenna encontrar Jason.

Os Novos Deuses


Algum tempo depois, Jason e Martin foram atacados numa rápida sucessão por Orion, dos Novos Deuses, e pelas Fúrias Femininas de Apokolips. Durante o subsequente conflito, Martin e Jason descobriram que um quarto da Equação da Vida - a contraparte da Equação da Anti-Vida - estava enraizada na matriz de Nuclear, a matriz sendo a fonte de poder do Elemental do Fogo da Terra. As outras peças estavam contidas nas fontes de poder dos outros elementais da Terra.
As forças de Apokolips e Nova Genesis estavam procurando Martin por seu trabalho em tentar resolver a parte da equação da vida representada pelo matriz Nuclear. No fim, foi Darkseid quem triunfou, levando Martin como prisioneiro. Na necessidade de um novo parceiro para se tornar Nuclear, Jason se uniu a Gehenna, e juntos, os dois partiram na busca por Martin.
O Nuclear ajudou a nova Liga da Justiça da América quando eles foram atacados por uma nova versão da Liga da Injustiça. Subsequentemente, Batman recrutou Nuclear para a Liga, afirmando que ele era muito poderoso para ser deixado sem supervisão.

Principais Inimigos

  • Casey Krinsky
  • Cliff Carmichael
  • Nevasca (Louise Lincoln)
  • Multiplex (Danton Black)
  • Homem Piônico
  • Pupilo
  • Tufão

Poderes

  • Fusão Atômica: Jason tem a capacidade de fundir seu corpo atomicamente ao corpo de outro ser humano a fim de formar uma entidade conhecida como Nuclear. Enquanto está nessa forma, Nuclear tem acesso a uma grande variedade de habilidades superhumanas. Jason também possui uma versão melhorada da “fusão” original, ele pode se tornar Nuclear através da fusão com qualquer pessoa que fizer contato com os olhos. Embora o forma “preferida” de Nuclear seja composta por Jason e Martin, Jason mantém a capacidade de se unir temporariamente com outra pessoa, enquanto a necessidade de uma bateria se foi, alguém ainda pode ainda ser uzado para substituir outro membro principal, podendo compartilhar todo o seu conhecimento por um elo mental através da matriz Nuclear.
  • Matriz Nuclear: Os poderes de Jason vem se alterando durante o curso de sua carreira. No início, ele possuía habilidades semelhantes as do Nuclear original. O retorno a posterior dissipação de Ronnie Raymond deixou Jason com poder suficiente para se transformar em Nuclear sem ter de se fundir com outros, embora ele ainda seja capaz de se unir caso seja preciso. Recentemente, Martin Stein usando seus conhecimentos da matriz Nuclear, conseguiu reconfigurar as características do atual Nuclear. De acordo com Martin, o poder do Nuclear é teoricamente infinito, entretanto, este nível de poder potencialmente poderia fritar a mente do hospedeiro.
    Absorção de energia solar: o Nuclear pode absorver uma quantidade suficiente de energia solar para se manter plenamente funcional sem precisar usar alguém como uma "bateria de emergência".
    Transmutação elemental: o Nuclear tem a capacidade de alterar a composição molecular de compostos orgânicos e inorgânicos. A plena capacidade desta habilidade é limitada apenas pela vontade e imaginação de Jason. Este poder opera com tal precisão que ele pode transformar um pneu em um secador de cabelos, transformar um ser humano em um simples cubo de gelo e vice versa. O refinamento de Jason com a reconstrução molecular está diretamente ligado ao montante de conhecimento científico que ele dispõe. Se ele está unido a um químico ou físico nuclear, a facilidade de se operar o poder de Nuclear aumenta. O poder do Nuclear parece não estar limitado ao peso ou volume.
  • Projeção de energia: o Nuclear pode gerar grandes ondas de radiação termo-nucleares. Com prática suficiente e concentração, Jason pode focar essa energia numa "rajada de fusão" concussiva. As alterações no uniforme feitas por Martin Stein tornou as rajadas de fusão mais eficientes.
  • Visão Quark: capacidade de ver estruturas moleculares e detectar interações atômicas discretas: Visão ultravioleta, visão térmica, visão microscópica, visão telescópica.
  • Voo: Jason pode voar conforme sua vontade, sem a necessidade de usar aparatos ou asas. Ele pode voar acima da estratosfera sem a necessidade de usar equipamentos para sobreviver ao vácuo do espaço.
  • Força Super Humana: ele é capaz de levantar pelo menos 100 toneladas.
  • Resistência Super Humana.
  • Faseamento: uma versão mais estável da capacidade do Nuclear original de ficar intangível.
  • Regeneração.
  • Reconstrução Elemental.
  • Auto-sustento: ele pode sobreviver longos períodos sem a necessidade de se alimentar ou beber água.
  • Acessar as memórias da matriz Nuclear: habilidade de assistir as memórias da matriz nuclear, ou de hospedeiros, no refúgio mental da matriz.
  • Visão Temporal Limitada: Jason pode ver o passado ou o futuro da matriz em seus sonhos. A capacidade de ver o futuro está além do controle consciente de Jason.
  • Conexão Elemental Nuclear: Jason reteve a conexão psíquica que Ronnia tinha com o professor Martin Stein, "Nuclear Elemental". Martin parece não ter consciência de que a matriz nuclear foi transferida para Jason até que os dois se encontrem.
  • Link telepático limitado: Jason possui um elo telepático com Gehenna, este elo permite a Gehenna se comunicar com Jason, comunicar-se com outras pessoas durante a fusão (aparentemente visualizando a pessoa como uma cabeça flutuante) e ver os arredores do Nuclear.

Fraquezas

  • Fusão Atômica: Originalmente haviam dois problemas com a fusão. O primeiro problema era que a química corporal da outra pessoa afetava Jason durante a fusão, se a pessoa tivesse usado drogas, Jason seria afetado pelas drogas em menor proporção. O segundo problema era ainda mais perigoso, se Jason ou a outra pessoa estendesse demais a fusão, a outra pessoa poderia queimar e morrer. O redesign de Martin ajustou as coisas, assim esse problema do hospedeiro queimar não é mais um problema, o problema com a química corporal do parceiro também não é mais um problema, pelo menos teoricamente.
  • Sobrecarga de Absorção: A matriz Nuclear agora suga seus poderes do Sol, ou qualquer estrela próxima, ele pode ser sobrecarregado, por exemplo, se passar muito tempo próximo ao Sol, neste caso a matriz se queima, interferindo severamente na capacidade de Nuclear controlar seus próprios poderes.
    Ao contrário das versões anteriores, o atual Nuclear pode afetar matéria biológica sem sofrer uma reação nociva a ele, mas Jason e Martin decidiram não usar esta capacidade, a não ser quando não houvesse outra possibilidade.
  • Ataque Extra-dimensional: O parceiro na fusão normalmente fica seguro de danos externos. Entretanto, ele pode ser atacado por alguém que tenha a capacidade de se tornar extra-dimensional.
  • Removido da Humanidade: O maior perigo da matriz Nuclear é um longo período de exposição a ela, sob um certo nível de poder, o hospedeiro lentamente começa a se distanciar de sua humanidade. Martin se tornou mental e emocionalmente distante, enquanto Ronnie tinha se tornado o equivalente a uma unidade de contenção de energia na época de sua morte.

Curiosidades


Pessoas Que Fizeram Parte da Matriz Nuclear (Em ordem cronológica)
  • Gordon
  • Stevie Golek
  • Preston
  • Nicole Garcia
  • Mick Wong
  • Luis Salvador
  • Fredo Burleson
  • Lorraine Reilly
  • Ronnie Raymond
  • Martin Stein
  • Gehenna

Uniforme de Nuclear: O foco do uniforme de Nuclear tornou-se mais prático pelo redesign feito por Martin, ela inclui dispositivos de comando que são capazes de conter e orientar a energia nuclear do herói. Os novos poderes de Nuclear, como a sua capacidade de controlar matéria orgânica, ficaram de fora da nova concepção por receio de que possam ser muito difíceis de controlar sem tornar o hospedeiro de Nuclear menos humano com o passar do tempo.

O conceito original de Nuclear foi criado pelos roteiristas Gerry Conway e Al Milgrom. Jason Rusch foi criado por Dan Jolley.

A dupla identidade de Jason é conhecida por várias pessoas, incluindo seu pai, Gehenna, Águia Flamejante, Pozhar, seus companheiros da LJA, os Novos Deuses, o Homem Piônico e Doutora Otaki, uma das antigas vizinhas de Jason.

De acordo com Crise Infinita, se o universo Pré-Crise tivesse continuado, Jason seria nativo da Terra-8.
Citar
     
Relacionamentos
Alvin Rusch (pai)
Nuclear (Ronnie Raymond) (amigo)
Águia Flamejante (Lorraine Reilly) (amiga)
Mick Wong (amigo)
Martin Stein (amigo)
Gehenna (amiga)
Criado por
Dan Jolley

Avaliação dos Usuários Para Nuclear (Jason Rusch)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 2

Comentários dos Usuários Sobre Nuclear (Jason Rusch)
Não existem comentários sobre este personagem



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nuclear (Ronnie Raymond) Knight Rider 0 2,112 12-11-2012 11:46 PM
Última Resposta: Knight Rider

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider