Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : X-Man
Nome Original : X-Man
Ident. Civil : Nathaniel "Nate" Grey
Alcunhas : Nathan Summers, Nathan Grey, Nate O Grande, Xamã da Tribo Mutante.
Editora : Marvel Comics
Estréia : X-Man #1 (Março, 1995)
Naturalidade : Laboratório do Sinistro, Nordeste Americano, Terra-295.
Estado Civil : Solteiro
Educação : Autodidata
Ocupação : Aventureiro, Antigo protetor da Terra (Xamã), "Messias".
Base : Rua Missão 1128, São Francisco, Califórnia; Anteriormente Utopia, Baía de São Francisco, Califórnia; Quartel-General da M.A.R.T.E.L.O., Nova York; Anchorage, Alaska; Loft no Soho, em Nova York; Montreux, Suíça.

Níveis de Poder
Inteligência
02
Força
04
Velocidade
05
Resistência
03
Projeção de Energia
06
Habilidades de Combate
03
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #13 (2010)
Resposta: #1
X-Man (Nate Grey)

Era do Apocalipse


Quando Legião, o filho mutante mentalmente desequilibrado do Professor Charles Xavier e Gabrielle Haller, viajou de volta no tempo, em uma tentativa de matar Magneto, ele matou acidentalmente Xavier, criando um universo dissidente conhecido como a Era de Apocalipse. Nessa realidade, os mutantes se tornaram a espécie dominante do planeta. Apocalipse ascendeu e escravizou a humanidade.

Sinistro, um subalterno do Grande Senhor Apocalipse, criou Nate artificialmente do material genético de Ciclope e Jean Grey. Sinistro havia criado Nate como o telepata e telecinético supremo, e esperava usá-lo em sua própria investida ao poder contra Apocalipse. Nate amadureceu rapidamente.

Ciclope, em seus muitos ataques subversivos contra Sinistro, ajudou secretamente Nate a fugir sem conhecimento da conexão entre ambos. Nate acabou sob a tutela de Forge e vários outros párias mutantes que, disfarçados de uma trupe de teatro, tentou ajudar os seres humanos.

Forge tornou-se uma figura paterna para o jovem Nate. Forge começou o longo processo de ensinar Nate como controlar seus poderes, bem como os benefícios de ser um "bom rapaz". Nate foi advertido sobre o uso de seus poderes de forma indiscriminada que poderia permitir Apocalipse saber de sua existência. Forge também alertou Nate que os seus poderes poderiam um dia destrui-lo.

X-Man Nate Grey
Quando Forge e seus párias pararam um trem levando seres humanos para um abate, Nate desobedeceu as ordens de Forge e ajudou a salvar uma jovem mutante, Sonique. Nate convenceu Forge a permitir que ela se juntasse a eles. Mais tarde, eles se depararam com o viajante errante Essex, que na verdade era Sinistro seguindo o progresso de Nate disfarçado. Essex encorajou o rebelde Nate contra os ensinamentos de Forge e usar seus poderes. Essex convenceu os Párias para investigar uma das fábricas do Apocalipse, que Nate destruiu.

O uso de seus poderes alertou Apocalipse sobre sua presença e ele enviou o seu servo Dominó para recruta-lo ou matá-lo. Dominó e sua equipe localizaram Nate e seus amigos, matando a maioria deles. Nate usou seus poderes para limpar a mente de Dominó. No entanto, era tarde demais para parar Essex de matar Forge. Sinistro revelou ser Essex. Depois de aprender a verdadeira natureza má de Sinistro, Nate aparentemente o matou.

Ainda assim, Essex conseguiu convencer Nate a batalhar com Apocalipse. Nate deu um beijo de adeus em Sonique e voou para a cidadela de Apocalipse, em Manhattan. Lá, Nate conheceu seus pais genéticos, Scott Summers e Jean Grey. Nate e Jean instantaneamente reconheceram que havia uma ligação entre eles, devido às suas telepatias. Scott e Jean estavam liderando uma fuga das celas de escravos e Nate esperava alcançá-los depois de ter eliminado Apocalipse.

Nate fez o seu movimento quando os X-Men foram travaram sua última tentativa desesperada para reparar sua desequilibrada realidade com o Cristal M'Kraan. Na batalha final, Nate resgatou Magneto, que o reconheceu que o menino era o que Forge havia prometido um dia enviar-lhe. Nate lutou contra Holocausto, o filho de Apocalipse. Nate empalou Holocausto com um caco do cristal. O impacto resultante causou um desvio em ambos para a Terra-616.

Um Novo Mundo


Nate caiu como um meteoro nos Alpes Suíços e sua queda causou uma poderosa onda psíquica, o que afetou telepatas como Charles Xavier, Jean Grey e Psylocke e também foi notado por Blaquesmith. Ele inconscientemente ressuscitou Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey, em sua tentativa subconsciente para alcançar sua "mãe". Pryor ajudou Nate a se ajustar a esta realidade, mas ambos foram separados pouco depois, quando Maddie foi afastada de Nate por Selene.

Combate com Fera Negro
Nate vagou por terra sendo contatado e confrontado por muitos que gostariam de ser seu aliado - Professor X, Vampira, Moira MacTaggart, Sr. Sinistro, Bishop, a Irmandade do Destrutor, e outros.

Nate começou a encontrar ajuda de uma velha subalterna de Sinistro, Lamúria, e refugiou-se em Nova York. Ele acreditava que Lamúria estava morta e também teve uma amizade forte com o Homem-Aranha.

Quando as tropas da Tolerância Zero atacaram a Mansão Xavier, em Westchester, e baixaram os arquivos de Cérebro, Nate foi telepaticamente alertado por Cable que era o único perto o suficiente para resgatar os filhos da irmã de Jean, Sara Grey, dos Supra-Sentinelas. Nate salvou eles e Roust e deixou Joey e Gailyn sob os cuidados de seus avós, já que os Sentinelas estavam curiosos sobre o telepata não identificado e ainda estavam procurando por ele.

Durante as seguintes semanas, Nate manteve-se indetectável. Uma noite, ele foi à um clube com três garotas - Jam, Bux e Marita - e muitas pessoas o reconheceram devido suas performances no Central Park. Nate foi convidado para cantar com a banda e, surpreendentemente, ele o fez muito bem, embora ele nunca tinha estado em um palco antes. No entanto, o show foi interrompido pela chegada de Jackknife, que estava caçando e matando todas as pessoas que tiveram contato com Nate. Jackknife era na verdade Jack Cole, um dos muitos desajustados pertencente ao grupo de Abominável. Durante a batalha de Nate com o Abominável, ele acidentalmente desbloqueou os poderes psíquicos latentes de Cole. Jack não podia lidar com isso e se tornou psicótico, culpando Nate pelas vozes em sua cabeça. Nate venceu o desajustado mentalmente desequilibrado. Quando a polícia chegou pediram-lhe para se render, mas a multidão que testemunhou a batalha interveio, alegando que Nate era um herói. No dia seguinte, Jam perdeu um braço em um acidente de motocicleta. Quando Nate, Bux e Marita foram visitá-la no Hospital Empire State, algo estranho aconteceu. Depois de Nate tocar o Dr. Marcus Arlington III, este desenvolveu a capacidade de curar e o braço de Jam foi restaurado. O milagre impulsionou a sua popularidade ainda mais e Nate era agora admirado por centenas de seguidores, como uma espécie de messias.

Logo depois, Homem-Púrpura chegou. Ele usou seus poderes em alguns mercenários para destruir a popularidade de Nate e afirmou-o como um terrorista. Depois de derrotar Killgrave, Nate apagou a memória de si mesmo e de todos os nova-iorquinos.

Psi-Ops, Conflyto e Ness


Juntamente com o seu amigo (Peter Parker), Nate conheceu e lutou contra o Psi-Ops em Nova York. Grey escapou para a Suíça, onde reencontrou Maddie e, juntos, eles lutaram e derrotaram os Grandes Animais (Deuses Anciões da Noite).

Usando seus poderes precognitivos Nate viu o futuro onde ele lutou contra Conflyto, destruindo a Terra no processo. No testemunho destes eventos estava um membro da Determinação - Ness. Juntos, eles foram capazes de impedir esse futuro, e derrotaram Conflyto na Latveria com a ajuda de Cable e Maddie.

Logo depois, Grey, Pryor e Ness encontraram novamente os Psi-Ops, e também derrotaram-os.

Nate viajou para Londres, onde ele salvou do suicídio uma jovem mulher chamada Colleen O'Shaugnessy. Os jornais o chamaran de a Segunda Vinda, o Messias divino, e devido a isto foi atacado por Cruzado. Eles lutaram e Blackwood foi derrotado.

Depois que Nate voltou à Nova York, ao lado de Emma Frost e da Geração X, lutou e derrotou o Fera Negro e a Nação Gene.

Novo uniforme "herdado" de seu "pai".
Nate visitou seus "pais", Scott e Jean, que no momento estavam se recuperando em Anchorage, no Alasca. Juntos, eles lutaram e derrotaram os Guardiões do Cristal M'Kraan - Modt e Jahf.

O forte laço recém-forjado entre Nate e seus "pais" foi demonstrado logo depois. Quando os X-Men haviam sido desativados, Nate (ao lado de Arcanjo, Wolverine -- Skrullverine -- e Cable) foi uma das poucas pessoas que Jean e Scott chamaram para ajudar, pois eles precisavam para defender uma nova raça, os Mannites, do misterioso "Morte" (Que logo depois revelou-se ser o verdadeiro Wolverine).

Mystério manipulou Nate para ganhar o controle de seus poderes. Berkhart criou "Greyville" - um mundo-fantasia onde Nate tem um ideal de vida com sua mãe (Jean Grey) e irmão mais velho (Cable), seu mentor (Forge, EdA), a namorada (Lamúria) e seus melhores amigos Peter (Homem-Aranha) e Maddie (Madelyne Pryor). No entanto, Nate foi capaz de entender que o mundo ao redor era apenas uma ilusão. Ele destruiu Greyville, encontrou Mystério e trancou-o em suas próprias fantasias, onde Berkhart ganhou o controle dos poderes de Nate e governava a Terra.

Lamúria e seu filho


Ainda sem saber o que aconteceu com Lamúria, Nate foi sido surpreendido pelos acontecimentos em Nova York durante os últimos meses. Pouco depois do corpo de Lamúria ter sido levado ao necrotério, o cadáver se levantou e saiu. Em seu velório, vários mortos reanimaram-se também, seguindo Lamúria e cantando seu nome. Ela fez seu caminho até o loft que ela e Nate tinha vivido, e manteve-se a par das atividades de Nate através das notícias. Com o tempo, sua aparência foi ligeiramente alterada, sua barriga cresceu indicando gravidez. O pai da criança era, obviamente, Nate.

Logo após Nate salvar Lamúria dos exércitos de zumbis. Ela lhe contou sobre a sua morte, e seu assassino. Ela explicou que seus poderes eram "alimentados" por sua energia, e esta foi a razão pela qual ele foi ficando mais fraco a cada minuto com ela. Nate disse que a amava, mesmo que o matasse, mas ela fugiu para cuidar de seu filho, que ela não disse a Nate.

Xamã da Tribo Mutante


Xamã da Tribo Mutante
Madelyne Pryor voltou logo depois, mas ela estava manipulando Nate em seu sono e fazendo com que ele destruisse as coisas. Ela finalmente revelou ser uma "Madelyne Pryor", denominada Jean Grey, de outra dimensão e precisava dele para fazer algo por ela. Esta "Maddie" mostrou a Nate como viajar entre terras paralelas e eles seguiram para a Terra-998. Ela planejava usá-lo para destruir a Ásia e, finalmente, conquistar o mundo, mas Nate escapou. Jean enviou o Sr. Scratch e os Cavaleiros Negros para procurá-lo.

Nate encontrou uma contraparte sua da Terra-2098 (um Xamã mutante), que lhe disse que a Rainha Vermelha tentou usar seus poderes, mas não conseguiu, e começou a viajar em diferentes realidades, em busca da arma perfeita, um "trabalho Nate Grey". Mas em todas as realidades encontrava apenas um "defeituoso" Nate, até que ela conheceu X-Man.

Juntos, ambos os Nate foram à uma aldeia escondida. X-Man, sob a orientação do Xamã, usou seus poderes para conversar com Forge, que lhes disse a verdade sobre a Rainha Maddie. Imediatamente depois, a vila foi atacada por Scratch e os Cavaleiros Negros. Scratch destruí o corpo de Forge, paralisou X-Man, e quase estrangulouo o Xamã, enquanto os Cavaleiros mataram todos os moradores. O Xamã usou seus poderes para estabilizar o poder de X-Man, deu-lhe a insígnia X-Gene e mandou-o para casa na Terra-616.

Percebendo que seus poderes agora estavam completamente sob seu controle, Nate retornou à Terra-998, destruiu os Motores de Deus, e matou a Rainha Vermelha.

Após de derrotar a maligna "Rainha Jean", Nate partiu para fazer a diferença no mundo. Tornou-se imensamente poderoso, e não hesitou em usar seu poder para fazer justiça aos seus companheiros mutantes. Ele, então, tratou de deter o louco Qabiri de destruir todos os mundos na espiral (multiverso).

"Morte"


Como um protetor da Terra, Nate confrontou o Harvester, um alienígena da raça de "agricultores", que foi enviado para a Terra há 30 anos para preparar o planeta para a colheita. Sua raça inseria seu código genético em todas as células vivas do planeta, no alvorecer da vida e pacientemente assistindo a evolução da vida por milhões de anos. Trinta anos atrás, eles finalmente decidiram colher sua "colheita madura". Uma vez que Nate não era conveniente para eles, ele transformou seu corpo em energia e fundiu-se com o Harvester. Ele, então, espalhou ambos sobre as células de todos os seres vivos em todo o mundo, que "envenenada" a "safra", fez dela não adequada para a colheita.

Retorno


Nate voltou meses mais tarde, em uma pequena cidade, onde sua presença causou a vários habitantes sonambulismo e continuamente repetindo "Eu sou X-Man." Norman Osborn enviou sua equipe de X-Men, composta por Mímico, Arma Ômega, Fera Negro e Mística, para investigar e levantar a opinião pública. Ambos, Mímico e Ômega estavam sobrecarregados pelas energias de Nathan e sairam esbravejados deixando Mística e Fera Negro sozinhos com um paciente que eles estavam examinando. Lentamente Nathan mais uma vez tomou sua forma física, assustado e em choque com o Fera Negro, acreditando que Mística era sua mãe Jean Grey, já que ela havia tomado sua forma.

Nate furiosamente atacou Fera, mas não percebeu que Jean na verdade era Mística que conseguiu distraí-lo tempo suficiente a fim de salvar a vida do Fera Negro. Após o incidente, Osborn encarregou seus X-Men para caçar e capturar Nate, possivelmente para testa-lo e alimentar Arma Ômega. os X-Men de Osborn contactaram a PSI-Divisão da M.A.R.T.E.L.O., a PSI-Divisão conseguiu contato com Nate só para absorver dele a maior parte de suas energias psíquicas e aprender o que tinha acontecido com o mundo e com a raça mutante em sua ausência. Com raiva exigiu saber o que os X-Men de Osborn (supostamente) haviam feito.

Nate atacou a Torre dos Vingadores. Depois de derrotar Venom e incapacitar Sentinela com histórias de sua amizade passada, ele lutou tanto com os Vingadores Sombrios quanto com os X-Men Sombrios de Osborn. Ele aparentemente morreu depois de sua derrota, mas era apenas um truque para possuir a mente de Norman Osborn. A única consciente do ardil era Mística, devido a suas defesas psíquicas. Ela queria que Nate a libertasse do controle de Osborn ou ela iria revelá-lo aos outros. No entanto, Nate destina-se a restaurar o mundo do jeito que estava. Ele planejou mostrar aos X-Men (os verdadeiros) que eles não têm de se sentir presos em Utopia ou que os Vingadores poderiam recuperar sua antiga glória. No entanto, ele estava lutando uma batalha dura contra Osborn, cuja vontade era forte o suficiente para igualar o seu próprio. Ele também exigiu que Mística tentasse redimir-se. Mística mais tarde recrutou o resto dos X-Men Sombrios para entrar e explorar a mente de Osborn. Enquanto luta contra Osborn, ele encontra a personalidade do Duende Verde enterrado na mente de Osborn. A batalha com Nate enfraqueceu as defesas internas da contenção do Duende Verde. Com o Duende livre, Osborn era vulnerável contra os ataques de Nate enquanto lutava contra o Duende Verde. Com os X-Men Sombrios ainda na mente de Osborn, o liberto Duende Verde atacou Osborn e X-Men Sombrios, o plano de Nate estava funcionando perfeitamente.

Depois de uma breve batalha entre o Duende Verde e os X-Men Sombrios, Nate foi derrotado quando o Duende Verde forçou Mímico a replicar os poderes de Ômega, transformando a dupla em um poderoso sifão que drenou as energias de Nate. Agora de volta para o mundo físico, um Nate impotente foi torturado na frente dos X-Men Sombrios como um exemplo para eles, depois Norman perguntou-lhe se ele tinha alguma última palavra antes que ele fosse "usado como carvão" na Máquina Ômega do Fera Negro, mas um regozijante Norman impediu Nate antes que ele tivesse a chance de terminar de falar, Nate foi levado para a máquina.

Após a queda de Norman Osborn e a M.A.R.T.E.L.O., muitos prisioneiros foram libertados, incluindo o Homem-Doce. Uma vez que o Homem-Doce foi libertado ele encontrou o inconsciente X-Man ligado à Máquina Ômega. Homem-Doce fez algumas modificações para a Máquina usar os poderes de X-Man a fim de abrir portais para outras dimensões. Enquanto isso, Ciclope enviou uma equipe para encontrá-lo. Cifra descobriu a base secreta do Homem-Doce, em Nova York, e os Novos Mutantes derrotaram o Homem-Doce e seus mutantes novos, e resgatou X-Man. No entanto, os poderes de X-Man foram exauridos pela Máquina Ômega. Ele foi levado para a Utopia para recuperação, onde Ciclope começou a construir um relacionamento com ele.

Novos Mutantes


Apesar de ter seus poderes diminuídos, X-Man se juntou ao esquadrão Novos Mutantes. Enquanto ainda está lidando com a perda de seus imensos poderes, Esperança Summers e X-Man tiveram uma conversa frente a frente durante um treinamento na Sala de Perigo.

Após o Cisma, Nate escolheu tomar lado do seu pai, mas não permaneceu em Utopia. Ele foi morar junto com os Novos Mutantes na Rua Missão 1128, em São Francisco.

Poderes


X-Man foi um mutante nível ômega até recentemente, quando seus poderes foram exauridos pela Máquina Ômega. Após isso, seu único poder remanescente era:
  • Telecinésia Residual:

    Nate tem apenas uma telecinese residual deixada por seus poderes. Ele ainda pode mover grandes objetos com esforço, mas tem dificuldade em multitarefa e a telepatia.
Antigos Poderes (Clique para Ver)

Nível de Força


Nate Grey possuía a força humana normal de um homem de sua idade, altura e constituição que se deve ao exercício regular intenso.
Ao usar telecinese ele era capaz de levantar uma incrível quantidade de peso.

Fraquezas


Nate foi originalmente concebido para que seus poderes pudessem matá-lo quando ele completasse sua tarefa de destruir Apocalipse. Devido a isso, os seus poderes foram lentamente destruindo-o. Depois de receber a marca genética, seus poderes estabilizaram.

Curiosidades

  • X-Man, Blink e Morfo foram originalmente criados para serem uma equipe de X-Men, por si só, mas mais tarde foi alterado e, portanto, nunca seguiu com a idéia. Logo a série dos Exilados foi criada, e X-Man continuou onde estava.

Leitura Recomendada

  • X-Men: Omega / X-Men: Prime (1995) - Transportado para a Terra-616;
  • Avengers #400/X-Man #19/Onslaught: Marvel Universe (1996) - Oposição ao Massacre;
  • X-Man #59-60 / Uncanny X-Men #377 / X-Men #97 (2000) - Procurado por Apocalipse como novo hospedeiro;
  • X-Man #67-70 (2000) - Tornou-se Xamã da Terra;
  • X-Man #75 (2001) - Contra Harvester, a forma física dissipada;
  • Dark X-Men #1 (2009) - Retorno.
(Resposta editada pela última vez em: 19-12-2012 11:41 AM por ClarkVanzeler.)
Citar
         
Relacionamentos
Jean Grey (Terra-295) (doadora genética materna);
Scott Summers (Ciclope) (Terra-295) (doador genético paterno);
Jean Grey (Fênix) (Terra-616) (mãe de realidade alternativa, falecida);
Scott Summers (Ciclope) (Terra-616) (pai de realidade alternativa);
Rachel Summers (Garota Marvel) (irmã de linha de tempo alternativa);
Nathan Summers (Cable) (meio-irmão de linha de tempo alternativa);
Esperança Summers (sobrinha adotiva);
Sinistro (Terra-295) (criador e avô adotivo, falecido);
Forge (pai adotivo/tutor, falecido);
Bebê nascido de Lamúria (possível filho).
 
Criado por
Jeph Loeb
Steve Skroce

Avaliação dos Usuários Para X-Man (Nate Grey)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 10 Votos - 4.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 10

Comentários dos Usuários Sobre X-Man (Nate Grey)
Offline Knight Rider - 19-12-2012, 12:24 AM
Resposta: #2
Adorei esse artigo, muitíssimo bem construido Ok
WWW Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 19-12-2012, 09:54 AM
Resposta: #3
Valeu ae chefia! Sorriso
Buscar Citar
Offline maumaux1977x - 25-02-2013, 11:35 PM
Resposta: #4
Este sim é um mutante talvez capaz de rivalizar com o próprio Franklin Richards!!!!!
Buscar Citar
Offline Sr.Meliante - 15-12-2014, 12:08 AM
Resposta: #5
Acho esse cara meio chato, só sei que ele faz parte do universo marvel quando ele aparece e felizmente aparece pouco.
Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Fênix (Jean Grey) ClarkVanzeler 8 41,399 14-07-2015 01:44 AM
Última Resposta: Force Phoenix Dark
  Garota Marvel (Rachel Grey) ClarkVanzeler 2 5,373 22-05-2013 12:49 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider