Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Destrutor
Nome Original : Havok
Ident. Civil : Alexander Summers
Alcunhas : Magistrado Summers, Príncipe dos Duendes, Mutante X
Editora : Marvel Comics
Estréia : X-men #54 (Março, 1969)
Naturalidade : Honolulu, Hawaii
Estado Civil : Solteiro
Educação : Doutorado em Geofísica
Ocupação : Geógrafo, agente do governo
Base : Instituto Xavier, QG do X-Factor, Nave Pirata Sideral, Planeta Impasse (Quartel General da Resistência Shiar), Austrália, Genosha, Ilha Muir

Níveis de Poder
Inteligência
03
Força
02
Velocidade
02
Resistência
03
Projeção de Energia
05
Habilidades de Combate
03
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #5 (2009)
Resposta: #1
Destrutor (Alex Summers)
A família Summers voltava de um passeio em um aeroplano pilotado pelo pai, major da Força Aérea Americana Christopher Summers, quando o aeroplano é atingido. Scott, seu irmão mais velho, estava com dez anos e Alex, seis. Com anave em chamas prestes a cair, Katherine Ann Summers, sua mãe, coloca no filho mais velho o único pára-quedas do
avião e fala para ele abraçar Alex com força e saltar. Quando os dois saltam, o pára-quedas funciona perfeitamente, porém começa pegar fogo e em seguida o avião explode. Os destroços nunca foram encontrados. Milagrosamente, apesar do pára-quedas em chamas, as crianças conseguem pousar sem graves ferimentos, e são salvas por pessoas da região.
Os meninos são levados para o hospital, e depois para um orfanato em Nebraska que tinha como diretor Michael Milbury, que era na verdade o Sr. Sinistro disfarçado. Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa, os Blandings. Ao que parece, Sinistro facilitou essa ida de Alex a fim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. Os Blandings haviam perdido seu filho Todd e apesar de terem também uma menina, Haley, adotaram Alex para suprir aquela falta. Ele fez de tudo para cumprir seu papel de filho. Aos treze anos, Alex mais uma vez é alvo do Sr. Sinistro, que fora investigar o potencial do garoto. O vilão incentiva o mesmo assassino de Todd a atacar a casa dos Blandings, esperando que isso ativasse os poderes de Alex. E não deu outra, Alex acaba incinerando o assassino, mas depois Sinistro bloqueia o evento na mente da família e do jovem Summers.
Alheio a vida de aventuras do irmão, Alex permanecia adotado por aquela família, numa vida normal e tranquila, o que mudaria no dia de sua formatura na faculdade de arqueologia. Sr. Sinistro, que possuía seu DNA, o inseriu em seu professor e mutante Ahmet Abdol, gerando uma simbiose entre os dois. Alex até então desconhecia suas habilidades mutantes. Ambos tinham a capacidade de absorver e transformar raios cósmicos, mas enquanto Alex continuasse absorvendo energia cósmica Abdol não poderia usar suas habilidades. O professor então raptou o jovem com o auxílio de fanáticos seguidores e o isolou em uma cápsula. Abdol era o mutante Faraó Vivo e ao raptar Alex, drenou suas energias. Ao ser carregado, se transformando no Monólito Vivo, um mutante gigante. Quando Alex finalmente utilizou seus poderes, o gigante voltou a seu tamanho normal. É quando os X-Men surgem para ajudar a salvar o dia que Alex tem seu reencontro com seu irmão mais velho.
Fugindo desorientado e com medo de ferir quem se aproximasse por não ter controle de seu poder, Alex foi capturado pelos Sentinelas. Ao ser encarcerado ganhou uma vestimenta de contenção (que usou como uniforme durante um longo período nos X-Men) e conheceu Lorna Dane, que também tinha sido capturada. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico e para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que na verdade era um mutante que drenava energia vital de seus pacientes. Com o poder drenado de Alex ele se transformou em Sauron.

X-Men


Quando se recuperou, ele fez parte da equipe original dos X-Men junto com Polaris. Durante o ataque dos Z’Noxx, Ciclope percebe o quanto Alex tem capacidade de liderança. Destrutor passa a ter um caso com Polaris, o que causa ciúmes no antigo namorado dela, o Homem de Gelo. Destrutor, assim como toda a equipe, foi preso pela ilha mutante Krakoa e resgatado pela nova equipe. Alex decide então largar a vida de herói e prefere uma vida mais calma indo morar com sua amada num centro de pesquisas e participando apenas de algumas missões pontuais como X-Men reservas.
Foi neste período de paz e tranquilidade que Alex recebeu uma visita inesperada, a de seu pai que desde criança acreditava estar morto. Mas na verdade ele estava esses anos todos no espaço vagando como o pirata sideral conhecido como Corsário.
Alex só volta realmente aos X-Men muito tempo depois, quando Polaris foi possuída por Maligna. Afastado de Lorna devido aos eventos causados por Maligna (o que é assunto pra ficha da Polaris e não pra dele), Alex conhece Scarlet McKenzie em uma aventura com Wolverine e acabam tendo um caso com a garota que infelizmente morre, partindo seu coração. Alex também está ao lado dos X-Men no evento Queda dos Mutantes, e vai com a equipe pra Austrália após fingir a própria morte. Lá ele acaba se envolvendo romanicamente com sua cunhada, Madelyne Pryor. Durante a invasão demoníaca na saga Inferno, os X-Men voltam aos EUA e Alex Summers se entrega ao amor por Madelyne Pryor, acaba corrompido pelo demônio N’astirh e trai seus companheiros X-Men, tornando-se o Príncipe dos Duendes. Madelyne havia enlouquecido após descobrir toda a verdade sobre suas origens e se valia dos sentimentos de Alex para ter ajuda em sua vingança. Ao final da saga, com Madelyne e N’astirh derrotados, X-Men e X-Factor decidem caçar o verdadeiro vilão por trás de tudo: Senhor Sinistro. Alex e Scott se dão conta de que o Sr. Sinistro estava por trás de todas as desgraças em suas vidas então Alex energiza Scott com seus poderes e este, vencendo um bloqueio mental colocado em sua mente a muito tempo atrás, derrota Sinistro com uma potente rajada óptica. De volta a Austrália durante uma luta com a Babá, Destrutor pensa ter torrado Tempestade com um dos seus disparos. Em depressão ele se entrega totalmente a bebida e assiste a equipe sendo desfeita. Ele fica com os X-Men até ser forçado telepaticamente por Psylocke a atravessar o Portal do Destino, assim como os outros dois X-Men restantes.

X-Factor


O Portal do Destino o levou até a Ilha de Genosha onde, sem memória alguma do seu passado, passou a ser um terrível algoz mutante a serviço do governo genoshano, um Magistrado. Quando conseguiu recuperar sua memória numa luta com Ciclope, ele ajuda os X-Men a destruírem Cameron Hodge,um dos responsáveis pela opressão dos mutantes em Genosha, passando então a integrar o novo X-Factor que substituiu a Força Federal, até então a equipe de mutantes que trabalhava para o governo americano.
Durante sua atuação na nova equipe, uma cópia do Homem Múltiplo que se fazia passar pelo original é vítima do virus legado e acaba morrendo nas mãos da mutante Guarida, que tentou salvá-lo. Mais uma vez Destrutor se sente culpado, e dessa vez se isola no Havaí. É Polaris quem vai atrás dele pra trazê-lo de volta para o X-Factor.
Sinistro queria que Maligna mais uma vez possuísse Lorna, mas Maligna preferiu possuir Alex na tentativa de matar Polaris porque temia ficar presa novamente no corpo da mutante. Sinistro e os Maus Elementos se intrometem e ameaçou matar Alex se Lorna não permitisse ser possuída mais uma vez; ela aceita, porém Destrutor acorda e se dá conta da situação e não querendo que ela fosse possuída de novo, tenta puxar Maligna para dentro dele, deixando a entidade em agonia presa entre os dois hospedeiros. Frustrado com o desempenho de sua serviçal, Sinistro quebra seu pescoço e surpreendentemente deixa Alex e Lorna irem embora.
Destrutor foi líder do X-Factor até perder o controle de seus poderes ao final da Era de Apocalipse. Teve que retornar a usar seu traje original de contenção. Inadvertidamente nessa época, ele se tornou alvo de interesse do Fera Negro e do Homem-Doce. Apesar do segundo recriar geneticamente Scarlet McKenzie, é o Fera Negro quem consegue raptá-lo através de seus asseclas: Fatale e Random. Após sofrer lavagem cerebral, ele passa a atuar para o vilão. Mesmo conseguindo (aparentemente) se livrar do controle mental em pouco tempo, Alex fica muito confuso chegando a atacar e quase matar seu próprio irmão Ciclope e até seu grande amor, Polaris. O namoro entre os dois, que já não estava indo muito bem, termina.

Irmandade

Nesta fase, cansado de seguir o sonho dos outros ele fundou uma equipe chamada Irmandade, recrutando inclusive seus antigos captores: Fera Negro e Fatale. Com essa equipe, Alex inicia uma nova fase de bad boy na qual pretendia impor à força o respeito da humanidade pelos mutantes numa versão intermediária entre as visões do Professor X e Magneto. Essa equipe, porém, não durou muito tempo. Supõe-se inclusive que a formação dessa equipe era o real objetivo do Fera Negro quando fez lavagem cerebral no mutante. Durante esse período Alex quase mata JJ Jameson e até mesmo seu irmão, Ciclope. As ações da equipe fizeram seus membros serem tidos como terroristas. Destrutor, na verdade, estava de olho nas experiências do Fera Negro e tentava descobrir qual era o grande plano do mesmo para impedi-lo. Com a ajuda da equipe mutante vinda do futuro, chamada de XUE (Xavier’s Underground Enforcers), Alex deteve o Fera Negro, debandou a Irmandade e retornou ao X-Factor, onde aparentemente morre na explosão do avião que Greystone usou para tentar voltar no tempo.

Mutante X

Como estamos na Marvel, claro que ele não morreu. Na realidade, quando o avião explodiu, Alex foi parar numa realidade alternativa e tomou o lugar do Alex dessa dimensão (que havia morrido), assumindo nesta realidade o título de Mutante X e liderando uma equipe de ex-X-Men chamada Os Seis, além do lugar como marido de Madelyne Pryor e pai de seu filho.

Volta aos X-Men


Após voltar dessa dimensão, Alex é encontrado catatônico em um hospital aos cuidados da enfermeira Anne Ghazikhanian. Os X-Men conseguem recuperar sua sanidade e Destrutor passa a ter um caso com a enfermeira que cuidou dele. Lorna não aceita isso muito bem e, após ser abandonada no altar, acaba surtando e atacando os próprios companheiros, só sendo detida pelo Fanático. O romance com a enfermeira não dá certo e Alex volta o foco para os X-Men, se tornando líder de uma das 3 equipes. No entanto ele tem muita dificuldade nessa liderança; sua equipe está desunida e com rendimento claramente inferior as outras, com integrantes que sempre questionam seu comando e muitas brigas internas, como o caso do triangulo amoroso entre ele, Polaris e Homem de gelo, o atual de sua ex.
Durante uma batalha, Alex não hesita em arriscar sua vida para salvar Lorna quando esta mais precisou. Transformada em Pestilência, uma das Cavaleiras do Apocalipse que tinha a habilidade de absorver doenças, bactérias e vírus para criar uma nova doença mortal, a moça quase morreu ao final de um confronto com os X-Men. Arriscando ser contaminado por uma doença mortal, Destrutor salvou Lorna com uma respiração cardiorrespiratória.

Piratas Siderais

Para impedir Vulcano de destruir o reino de sua namorada, o Império Shi’ar, Xavier monta uma equipe especial de X-Men e os envia ao espaço. Em uma longa missão no espaço e liderando uma nova equipe, Alex volta a boa liderança, além de retornar a Lorna Dane (pois é). Lá ele presencia seu irmão Vulcano assassinar seu pai. Alex então abandona os X-Men, acompanhado da amada Polaris e da sobrinha Rachel Summers, e resolve continuar no espaço liderando os Piratas Siderais no lugar do Corsário, com o objetivo de destronar e matar Vulcano. Tem grandes momentos ao liderar a oposição ao Império, oposição essa que fica cada vez mais forte pelo apoio de Lilandra e Kaardum que conseguem a aliança de muitas tropas de militares a causa de Summers. Ele cria ótimas táticas militares de guerra espacial para suas tropas e traz esperança para a população da Resistência, mas mesmo assim não acredita em seu potencial como líder. Já Vulcano está cada vez mais impopular com seu Império.
Uma raça chamada Scy’ar Tal determinada a retomar o astro que dizem ser sua terra natal dos Shi’ar faz com que os Piratas adotem uma inesperada aliança com seu arqui-inimigo Vulcano. Após derrotarem os Scy’ar Tal, Vulcano arremessa Destrutor em uma estrela. Mas Alex não morre, pelo contrário, a radiação o deixa extremamente forte à altura de enfrentar Vulcano. Quando estava próximo de derrotá-lo, traições como a de Kaardum e a captura dos Piratas pela Guarda Imperial mudam o quadro da guerra. Destrutor se entrega virando prisioneiro dos Shiar.
A saga de Destrutor e também de Polaris e Rachel no espaço só termina quando Rachel finalmente consegue pedir socorro mentalmente a seu pai. Mas ela chega no meio do evento Era do X, o que acaba com seu tempo disponível e sua memória de como voltar ou o que de fato queria pedir. Quem descobre meio sem querer como ajudar é Vampira, que acaba (utilizando alguns poderes do Legião) indo com Gambit, ajudar o grupo em batalha e os trazendo de volta.
Após os eventos de VvX Alex rompe com o irmão e aceita o convite do Capitão América para liderar uma equipe mista de mutantes e humanos numa tentativa de manter vivo o sonho de Charles Xavier e sai por ai fazendo discursos em que pede pra não ser chamado pela “palavra com m”.

Recursos

Poderes


Raios de plasma:
  • Pode ser emitida pelos membros ou peito.
  • Pode ser usado como propulsor, embora não tenha controle
  • Gera calor
  • Raios Cósmicos como fonte de poder, absorção cutânea
  • Imunidade ao seus raios e aos de seu irmão Ciclope
  • Imunidade a quase todos os tipos de radiação

Habilidades

  • Bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos)
  • Grande estrategista
  • Informática

Fraquezas


Alex não possui total controle de seus poderes assim como seu irmão, por isso necessita de seu traje de contenção, possivelmente a falta de controle do seu poder é devido ao trauma de infância.

Uniforme


Uniforme especial que o ajuda a controlar seus poderes.

Leitura Recomendada

  • Fabulosos X-men #054 (1969) - Primeira Aparição
  • Fabulosos X-Men #065 (1970) - Une-se aos X-Men
  • Fabulosos X-Men #094 (1975) - Deixa os X-Men acompanhado de Polaris
  • Fabulosos X-Men #158 (1982) – Reencontra o pai
  • Fabulosos X-Men #251 (1989) – Atravessa o Portal do Destino
  • Fabulosos X-Men #270 (1990) – Magistrado em Genosha
  • X-Factor #71 (1991) - Une-se ao X-Factor
  • X-Factor #125 (1996) - Cria a Irmandade
  • X-Factor #149/Mutant X #1 (1998) - Dado como morto, mas na verdade perdido em realidade paralela
  • Uncanny X-Men #411 (2002) - Encontrado catatônico num hospital
  • Uncanny X-Men #419 (2003) - Retirado do estado catatônico
  • Uncanny X-Men #425 (2003) – Não casamento com Polaris
  • Uncanny X-Men #486 (2007) - Une-se aos Piratas Siderais
  • X-Men Legado #258 (2011) – Volta a Terra
  • Fabulosos Vingadores #01 (2013) – Nova equipe humanos e mutantes
(Resposta editada pela última vez em: 27-11-2013 12:46 PM por Ale.)
Citar
            
Relacionamentos
Christopher Summers (Corsário, pai, falecido)
Katherine Anne Summers (mãe, falecida)
Philip Summers (avô)
Deborah Summers (avó)
Scott Summers (Ciclope, irmão)
Gabriel Summers (Vulcano, irmão)
Andrew Blanding (pai adotivo)
Mrs Blanding (mãe adotiva)
Haley Blanding (irmã adotiva)
Nathan Christopher Summers (Cable, sobrinho)
Madelyne Pryor-Summers (ex-cunhada, falecida)
Jean Grey-Summers (Fênix, cunhada, falecida)
Rachel Summers (Garota Marvel, sobrinha de realidade alternativa)
 
Criado por
Arnold Drake
Don Heck

Avaliação dos Usuários Para Destrutor (Alex Summers)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 3 Votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 3

Comentários dos Usuários Sobre Destrutor (Alex Summers)
Offline Ale - 27-11-2013, 12:45 PM
Resposta: #2
outra ficha atualizada Sorriso
Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 27-11-2013, 05:11 PM
Resposta: #3
minha idola Vidrado
Buscar Citar
Offline Isaque - 27-11-2013, 05:15 PM
Resposta: #4
Se controle Van, se controle.
Buscar Citar
Offline fabiosantos - 27-11-2013, 05:28 PM
Resposta: #5
UAU TANTA INFORMAÇÃO...
Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 27-11-2013, 06:03 PM
Resposta: #6
(27-11-2013 05:15 PM)Isaque Escreveu:  Se controle Van, se controle.

RindoRindoRindoRindo
Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ciclope (Scott Summers) ClarkVanzeler 2 7,995 19-07-2017 04:56 PM
Última Resposta: Moisés Ribeiro
  Corsário (Christopher Summers) ClarkVanzeler 12 16,977 27-07-2013 06:11 PM
Última Resposta: Sr.Meliante
  Madre Askani (Rachel Summers) ClarkVanzeler 3 4,206 03-06-2013 01:41 AM
Última Resposta: ClarkVanzeler
  Imperador Vulcano (Gabriel Summers) ClarkVanzeler 3 7,861 25-05-2013 12:50 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler
  Cable (Nathan Summers) ClarkVanzeler 5 8,570 25-02-2013 10:59 PM
Última Resposta: maumaux1977x

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider