Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Spawn
Nome Original : Spawn
Ident. Civil : Albert Francis Simmons
Editora : Outras Editoras
Estréia : Spawn #1 (1992)
Naturalidade : Detroit, MI
Estado Civil : Casado
Educação : Ensino Superior
Ocupação : Militar, Agente Secreto, Senhor do Inferno
Base : Bowery, becos de Nova York
Resposta: #1
Spawn (Al Simmons)
Desde criança, Al Simmons sempre se destacou como um vitorioso e líder nato, seja entre os seus irmãos ou entre os colegas da escola e da faculdade. No exército, seu histórico impressionou todos os superiores e logo ele foi recrutado para servir à CIA, onde foi promovido após salvar a vida do presidente dos EUA. Transferido para um grupo especial, Simmons começou a causar problemas por discordar das decisões e dos métodos do diretor Jason Wynn, e acabou sendo morto a mando deste pela assassina Jessica Priest.
Sua alma foi enviada ao Oitavo Círculo do Inferno, dominado pelo demônio Malebolgia, que propôs um acordo com Al. Ele deveria tornar-se um Hellspawn (um ser renascido com poderes demoníacos) e liderar as tropas infernais na guerra do Armageddon, ganhando em troca o direito de retornar à Terra para rever sua esposa Wanda Blake e vingar-se dos seus assassinos. Após cinco anos de hibernação, ele surge nos becos do Bowery, em Nova York, com a memória confusa e sem controle dos seus poderes, mas aos poucos e com ajuda do misterioso Cogliostro, entende o seu propósito e as escolhas que deve fazer para evitar o fim do mundo.

Primeira Fase


De volta à Terra, Spawn descobre sobre sua morte e o acordo com Malebolgia, além de encontrar-se com aquele que se tornaria um dos seus maiores inimigos, o Palhaço, enviado pelo Inferno para vigiar e testar Simmons. Outros inimigos também aparecem pela primeira vez, como o assassino do máfia Chacina, o pedófilo e homicida Billy Kincaid, o Anti-Spawn (na verdade, Jason Wynn transformado em um guerreiro celestial), o Redentor (uma outra versão do Anti-Spawn) e o próprio Palhaço, que revela a sua verdadeira forma demoníaca como o Violador. Alguns aliados também fazem parte dessa primeira fase, incluindo o velho Cogliostro, o mágico Harry Houdini e até mesmo o Batman. Spawn também encontra-se com Ângela, a caçadora de Hellspawn, tornando-se o único entre suas presas a sobreviver.
Al ainda descobre mais sobre o seu passado e se choca com mudanças inesperadas. Sua esposa, Wanda, casou-se com o seu melhor amigo, Terry, e os dois tiveram uma filha de nome Cyan. Spawn tenta retomar a sua vida, mas descobre que é incapaz de voltar a sua forma humana, mesmo com todos os seus poderes mágicos, tendo que afastar-se de Wanda.

Metamorfose


Quando o Redentor derrota Spawn e quase o mata, seu uniforme passa pela primeira evolução, tornando-se mais poderoso e adquirindo o visual que seria mantido dali em diante. Nessa época, ele também se alia ao Mundo Verde, que aumenta seus poderes de controle elementar e o ajuda a aprisionar o monstro Urizen. Com ajuda de Ângela, ele interroga os demônios Ab e Zab e descobre que Urizen foi enviado por Malebolgia, então os dois descem ao Inferno para enfrentá-lo. Ângela é morta, mas Spawn consegue matar o seu antigo mestre, tornando-se o novo rei do Inferno.

Renascimento


Spawn tenta usar seu domínio sobre o Inferno para acabar com a maldade na Terra, mas é traído por Cogliostro, que revela ser Cain (filho de Adão e o primeiro assassino do mundo) e toma o poder para si, enviando Al de volta para a Terra em sua forma-humana e sem poderes. Perdido no mundo, ele conhece Nyx, uma jovem bruxa que une o seu corpo novamente ao simbionte. Os dois trabalham juntos por algum tempo, mas Nyx acaba traindo o Spawn e entregando o controle do seu corpo ao seu novo inimigo, Mammon. Este retira todas as suas memórias, que depois são devolvidas pelo Mundo Verde. O Soldado do Inferno descobre também que Mammon é um anjo caído, que ao invés de aliar-se ao mal, tornou-se neutro para tentar controlar o mundo após a guerra.

Armageddon


Depois de ser capturado por Mammon, Spawn é descobre que o Armageddon está próximo e que os responsáveis são os filhos recém-nascidos de Wanda, na verdade, encarnações de Deus e Satã na Terra. Com a ajuda da Mãe, uma entidade onipotente e onisciente que também atende pelo nome de Homem dos Milagres, ele compreende o destino do mundo e a única forma de salvá-lo. Ele deveria derrotar os doze Discípulos para entrar no Jardim do Éden e comer o fruto da Árvore da Vida. No entanto, alertado por Cyan, ele não derrota o último deles e assim descobre que se trata de Judas, o discípulo mais amado de Jesus (mais uma das personificações da Mãe) a quem ele confiou a missão de traí-lo. Comendo o fruto, Spawn torna-se um deus, destruindo todos os guerreiros do Céu e do Inferno, aprisionando Deus e Satã em uma dimensão paralela e reconstruindo a Terra, agora livre das influências de outros mundos.

A Luz Branca


Recuperando suas memórias perdidas, Al lembra que teve um filho com Wanda anos antes de morrer, mas que o matou ainda no ventre dela para não ter que deixar seu emprego. Abalado com isso, ele desiste de tentar voltar a ser humano e continua vagando pela Terra como um Hellspawn. Ele reencontra Nyx e juntos eles descobrem que Spawn tem dois irmãos e que na juventude eles foram influenciados por um homem chamado Malefick (na verdade, Mammon) a cometer um crime. Esse evento foi na verdade um teste para saber qual deles teria potencial de servir ao Inferno.
Com a revelação de que Mammon vem controlando a família Simmons há séculos graças a um acordo com o seu ancestral Henry Simmons, Spawn encontra seu irmão Marc, que agora é detetive e investiga as mortes de participantes de um concurso de Mangá. O assassino é um garoto que vive em uma bolha no hospital por sua hiper-sensibilidade a bactérias e utiliza poderes psíquicos para cometer os crimes. Spawn, Marc e Nyx chegam ao criminoso e descobrem que ele está sendo corrompido por Mammon. No conflito, o garoto acaba deixando a bolha e morre, fazendo Al acreditar que sua vida não tem mais propósito.

Fim de Jogo


Spawn é infectado por um vampiro e entra em conflito com o seu próprio simbionte, que o convence de que Wanda o traiu quando ainda era vivo e que ela deve morrer, mas depois de raptá-la, ele apenas pede perdão por ter matado seu filho. Em seguida, livra-se do simbionte, que ataca Nyx e se une ao seu corpo, tentando matar Wanda e Cyan. Mammon intervém e leva o uniforme até um castelo, onde encontram Morana, a filha de Al e Wanda, que sobreviveu sem que eles soubessem. Revoltada, ela se une ao simbionte e tenta matar seus pais, mas é detida por Nyx com a ajuda de Cyan (usando seu poder de premonição para ensiná-la uma magia que ela só deveria dominar anos mais tarde). Depois de uma jornada pelo Inferno, Spawn volta à Terra e comete suicídio, explodindo a própria cabeça.

O Novo Spawn


Após a morte de Spawn, um paciente em coma acorda no hospital, surpreendendo a todos por sua recuperação milagrosa. Pouco depois, ele começa a manifestar os poderes do Soldado do Inferno, incluindo a transformação para a forma simbiótica, mas ainda não é clara sua ligação com Al Simmons.

Poderes


Necroplasma


O Inferno e tudo que lá existe é composto de necroplasma, uma substância descrita como a manifestação física do próprio mal, capaz de se transformar de acordo com os pensamentos e a vontade dos seus usuários. Spawn também tem seu corpo constituído desse elemento, de onde vem a maior parte dos seus poderes, além de torná-lo extremamente denso.
  • Força e resistência sobre-humanas;
  • Imortalidade;
  • Fator de cura regenerativo;

Simbionte


Quando foi ressucitado por Malebolgia, Spawn teve seu corpo ligado a um uniforme simbionte de nome K7-Leetha, vivo e consciente, que se alimenta de necroplasma e protege o corpo do usuário mesmo quando ele não está acordado. O simbionte também aumenta o controle de Al sobre seu próprio corpo.
  • Mudança de forma;
  • Controle de densidade;
  • Absorção de energia;
  • Intangibilidade;
  • Controle de animais;
  • Sexto sentido;

Habilidades Mágicas


Através do necroplasma, Spawn também pode utilizar magia negra ou branca à vontade, dependendo apenas da sua imaginação e força de vontade. No início, ele dependia mais do simbionte para ter acesso a esses poderes, mas depois de encontrar-se com Houdini, aprendeu a usar a magia de forma natural e sem limites. Com a experiência, o Soldado do Inferno tornou-se capaz de fazer praticamente qualquer coisa que desejasse, alterando a realidade e manipulando as dimensões livremente.
  • Rajadas de energia;
  • Teletransporte;
  • Poderes curativos;
  • Telepatia;
  • Controle elemental;
  • Controle das sombras;
  • Controle de energia;

Poder Divino


Depois de comer o fruto da Árvore da Vida, o Hellspawn adquiriu poderes divinos e tornou-se quase onipotente, pondo fim ao Armageddon e aprisionando Deus e Satã em outra dimensão. Esses poderes se foram logo depois, assim como a maior parte das suas habilidades, e ele voltou a depender basicamente do uniforme simbionte.

Habilidades


Al Simmons era um experiente e habilidoso soldado em vida, treinado em diversos combates armados e desarmados, além de táticas militares e uso de equipamentos de espionagem. Em um crossover, enfrentou o Batman sem utilizar magia por duas vezes, enquanto o homem-morcego ainda contou com seus equipamentos e luvas que ampliavam a sua força.

Fraquezas

  • Decapitação: Segundo as caçadoras de Hellspawn, é a única forma de se matar um deles, já que sem a cabeça não são capazes de ativar seus poderes mágicos. No entanto, Spawn já teve sua cabeça arrancada uma vez e o simbionte foi capaz de regenerá-la;
  • Zona morta: Uma área de convergência entre o Céu e a Terra, onde Spawn não tem poderes;
  • Mundo Verde: Região etérea e neutra no Armageddon, que também anula seus poderes;

Armamentos


Armas de fogo variadas e equipamentos de espionagem.

Leitura Recomendada

  • Spawn #1 (primeira aparição)
  • Spawn #100 (morte de Malebolgia)
  • Spawn #165 (especial Spawn Mandarin)
  • Spawn #185 (morte de Spawn)
  • Ângela (minissérie)
  • A Maldição do Spawn (série)
  • Spawn & Batman #1 e #2
  • Spawn Medieval & Witchblade
Citar
           
Relacionamentos
Wanda Blake (esposa)
Terry Fitzgerald (amigo)
Cyan Fitzgerald
Cogliostro
Ângela
Sam Burke
Twitch Williams
Nyx (Carrie Ann)
Henry Simmons
Richard Simmons
Marc Simmons
Morana (filha)
Criado por
Todd McFarlane

Avaliação dos Usuários Para Spawn (Al Simmons)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 4 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 4

Comentários dos Usuários Sobre Spawn (Al Simmons)
Offline DiegoKuririn - 29-01-2013, 01:51 PM
Resposta: #2
Desde de que assisti as animações de Spawn, nunca mais parei de ler e procurar informações do personagem. Pena que Al Simons está sumido na HQ...
Buscar Citar
Offline Sr.Meliante - 31-01-2013, 10:51 AM
Resposta: #3
A caracterização no filme do Spawn foi IMPRESSIONANTE simplesmente perfeita.
Infelizmente, alguns efeitos graficos ficaram a desejar exemplo a capa do Spawn e principalmente o Malebolgia.
Mas com certeza foi uma otima transposição de HQ p/ o cinema.
Espero que um dia o Spawn volte ao cinema. Gostaria tambem de um filme com participação da Angela Diabo mas.... impossivel devido aos processos envolvendo a personagem e Neil Gaiman Triste
(Resposta editada pela última vez em: 31-01-2013 11:01 AM por Sr.Meliante.)
Buscar Citar
Offline PedreirodoHawaii - 25-05-2017, 11:49 AM
Resposta: #4
Por favor. Não deixem as traduções de Spawn MORRER. Revivendo esse tópico na esperança que essa hq volte a ser publicada no Brasil.
E somente as scan é que está ajudando a galera que não manja de inglês (como eu).
Afinal, estamos atrasados em relação a publicação física em 90 edições.
Um abraço a todos ! Obrigado.
Buscar Citar
Offline SirPereira - 25-05-2017, 12:33 PM
Resposta: #5
(25-05-2017 11:49 AM)PedreirodoHawaii Escreveu:  Por favor. Não deixem as traduções de Spawn MORRER. Revivendo esse tópico na esperança que essa hq volte a ser publicada no Brasil.
E somente as scan é que está ajudando a galera que não manja de inglês (como eu).
Afinal, estamos atrasados em relação a publicação física em 90 edições.
Um abraço a todos ! Obrigado.

Em breve novidades quanto a Spawn Galanteador
Buscar Citar
Offline WMM798 - 30-11-2017, 11:07 PM
Resposta: #6
Pessoal, acessei este tópico com o intuito de tirar uma dúvida com relação ao simbionte do spawn que achei muito legal, comecei a ler a pouco tempo e numa das edições o simbionte se apresenta como k7 leetha, filha da sétima casa de K, alguém aqui saberia me dizer o que significa esta identificação "filha da sétima casa de k"? O que é a sétima casa de K? Aliás o que são as casas de K? Li a edição em que ele volta para o 4º circulo e lá o regente daquele circulo diz que os uniformes são criados lá mas não explica nada com relação a essa nomenclatura, alguém poderia esclarecer isso? Obrigado!
A propósito, caso essa postagem não possa ser feita aqui, por favor me informe aonde posso fazê-la, obrigado de novo.
(Resposta editada pela última vez em: 30-11-2017 11:08 PM por WMM798.)
Buscar Citar



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider