Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Sinestro
Nome Original : Sinestro
Ident. Civil : Thaal Sinestro
Editora : DC Comics
Estréia : Green Lantern Vol.2 #7 (Agosto, 1961)
Naturalidade : Korugar
Estado Civil : Viúvo
Ocupação : Líder da Tropa Sinestro, ex-lanterna verde
Base : Korugar, Qward
Resposta: #1
Sinestro (Thaal Sinestro)
Quando ainda era jovem, Sinestro viu seu povo receber a visita alienígena de uma Lanterna Verde, Jewelius Blak, que estava à procura de um substituto para si. Sinestro foi escolhido para ser seu aprendiz, tornando-se, em seguida, Lanterna Verde do setor 1417, com base de atuação em seu próprio planeta. De lá, defendia todo seu setor de diversas ameaças. Formou em seu planeta uma Brigada de Jovens Candidatos a Lanternas verdes, onde treinava jovens na defesa de seu planeta. Um dos membros desta brigada era uma jovem modelo conhecida como Katma Tui.
Em decorrência de suas habilidades, disciplina e coragem, Sinestro era considerado o maior Lanterna Verde de todos os tempos, seu setor também era conhecido como o mais ordenado de todo o cosmos.
Nesta época, ele conheceu Hal Jordan, que em seus primeiros dias como Lanterna, utilizou todo o poder da Bateria Central para salvar Oa de uma criatura que estava devorando o planeta, foi graças a todo esse poder e falta de habilidade para manuseá-lo que Sinestro foi destacado pelos Guardiões, a contragosto, para ser o instrutor de Jordan.

Ditador de Korugar


Em sua primeira missão diplomática, Hal provou ser afobado e Sinestro acreditava que ele seria um desperdício de tempo. Em seguida Sinestro retorna a seu planeta natal, onde eles encontram forte resistência e Hal descobre que Sinestro exigia que seus habitantes o adorassem como um deus e que ele tinha regras muito rígidas para manter sua ordem. Após sua partida, os cidadãos de Korugar se rebelaram e Sinestro perdeu o controle. Após uma curta batalha, Hal conseguiu com que Sinestro tivesse um pouco de bom senso e este percebeu que ele deveria fugir ou os Guardiões iriam punir a ambos. Após se esconder com Hal em uma das prisões da Terra, Sinestro foi localizado pelos Caçadores e trazido à Oa, onde foi julgado. Com o testemunho de Hal contra ele, Sinestro jurou se vingar de Hal e toda a Tropa antes de ser aprisionado na Bateria Central de Oa, este foi o começo de sua insanidade.

Aprisionamento


Após ser convertido em energia dentro da bateria de poder Oana, Sinestro esperou por um momento oportuno para contra atacar. Na bateria, Sinestro também falou com Parallax, a impureza amarela de todos os anéis dos Lanternas Verdes. Quando Parallax adquiriu o controle e levou Hal à loucura, ele sabia que sua hora estava próxima. Eventualmente após derrotar toda a Tropa dos Lanternas Verdes em sua tentativa de drenar o poder da bateria oana, os Guardiões libertaram Sinestro para que lutasse com Hal. Uma longa batalha se sucedeu, com muita tortura verbal da parte de Sinestro, finalmente a batalha seguiu para uma luta corporal, sem os anéis, e Sinestro foi derrotado por Jordan, que o matou, quebrando seu pescoço.

Retorno de Sinestro


Aquele Sinestro morto por Jordan, revelou-se mais tarde, ser apensa um construto produzido por Parallax, que até então estava aprisionado na Bateria. O verdadeiro Sinestro revelou-se anos mais tarde, quando enfrentou Kyle Rayner e Arqueiro Verde na base da Liga da Justiça, quando ele estava prestes a derrotar os dois, Sinestro teve de enfrentar o ressuscitado Hal Jordan num combate violento de medição de poderes que permaneceu igualado, até que Rayner entrou no combate também e afinal, o anel amarelo de Sinestro fora destruído. Com isto, seu corpo desfez-se em partículas e ele foi teleportado para Qward, no universo de Antimatéria.

A Sociedade Secreta dos Super-Vilões


Após algum tempo, Sinestro se juntou a Lex Luthor na nova Sociedade Secreta e foi responsável pela aparente, mas incerta, morte dos Combatentes da Liberdade do Tio Sam. Durante a batalha em Metrópolis, Sinestro foi facilmente capturado por Jordan e recebeu o mesmo tratamento do restante da Sociedade.

Tropa Sinestro


Em Qward, ele desenvolveu a manipulação do medo e, com os poderes de seu anel, começou a produzir duplicatas que saíram por todo o espaço recrutando usuários em todos os setores. Com isto formou a Tropa Sinestro e, em aliança com o Antimonitor, Kyle Rayner Parallax, Super-Ciborgue e Superboy Prime, iniciou uma invasão em grande escala à Terra, ao final derrotada pelos esforços conjuntos de todos os heróis da Terra e dos Guardiões do Universo. Contudo sua iniciativa fez com que os Guardiões mudassem as leis do Livro de Oa, que desencadeou no surgimento de outras tropas.

Surgimento dos Lanternas Vermelhos


Sinestro foi finalmente sentenciado a ser executado publicamente em seu planeta natal, Korugar. O transporte prisional ao planeta foi secreto e tinha uma segurança reforçada, sua guarda era composta por Hal Jordan, John Stewart, Kilowog, Salakk, outros lanternas e três Lanternas Alfa. A tarefa transcorria sem nenhum problema até que o grupo foi emboscado por um contingente da Tropa Sinestro que queriam libertar Sinestro, apenas para serem todos eles atacados por Atrocitus e sua recém formada Tropa dos Lanternas Vermelhos. Eles sequestraram Sinestro e os membros de sua tropa que ainda estavam vivos para serem sacrificados em um ritual de sangue que iniciaria sua campanha de ódio.
Chegando em Ysmault, Atrocitus crucificou Sinestro numa réplica do símbolo da Tropa dos Lanternas Vermelhos diante da bateria vermelha, prometendo destruir a Tropa Sinestro, Korugar e a Tropa dos Lanternas Verdes, para fazê-lo ceder. Entretanto, Sinestro com frieza e indiferença, disse que não tinha medo de dor ou da morte e que os Lanternas Vermelhos eram um grupo de animais incontroláveis que sequer tinham a capacidade de implorar por suas vidas. Buscando um meio causar medo em Sinestro, Atrocitus usou o coração de um falecido membro da Tropa Sinestro para descobrir seus segredos. O ritual foi bem sucedido e Atrocitus prometeu que iria destruir aquilo que Sinestro escondia tão desesperadamente--sua filha.
Sinestro foi resgatado pelos membros da Tropa Sinestro que permaneciam leais a ele, entretanto, Hal Jordan junto dos Lanternas Azuis Saint Walker e Irmão Warth, também chegaram em Ysmault para resgatar Sinestro, o que ocasionou uma batalha entre a Tropa Sinestro, os Lanternas Vermelhos, os Lanternas Azuis e Hal Jordan. Sinestro assassinou Laira justo quando Hal começava a quebrar a influência do anel vermelho sobre ela. A fúria de Hal atrai um anel vermelho para si, e sob sua influência ele quase mata Sinestro, felizmente Walker dá para Hal seu próprio anel, que livra Hal da influência do anel vermelho e salva Sinestro. Sinestro e sua Tropa fogem de Ysmault e se reagrupam em Qward. Ele planeja atacar Mongul e a facção da Tropa Sinestro que está com as Safiras Estrela. Antes de seguir com seus planos, ele vai a Korugar para ver sua filha.

Retorno a Korugar


Sinestro volta para Korugar onde ele rapidamente incapacita Iolande e aprisiona Soranik Natu para dizer-lhe que ela é sua filha. Durante seu tempo como Lanterna Verde, Sinestro foi casado e eventualmente sua esposa deu a luz à Soranik. Quando Sinestro começou a tomar o controle de Korugar sua esposa foi embora e deu Soranik para Karoll e Dgibb Natu para protegerem ela. Sinestro não soube do paradeiro de Soranik por anos, mas acabou a descobrindo e lhe dando a marca de sua família com um transmissor microscópico em sua face.
Sinestro revelou que tinha orgulho dos feitos de Soranik e que ela estava ajudando em seus planos, fazendo com que o povo de Korugar aceitassem um Lanterna Verde. Soranik questionou os objetivos de Sinestro e negou ser parecida com ele. Ele alerta Soranik sobre Atrocitus e lhe diz para contatá-lo se ela precisasse de ajuda. Ele visita o túmulo de Abin Sur, onde ele planeja seu ataque as Safiras Estrela.

Poderes e Habilidades

  • Perícia com o Medo: possivelmente devido a ter ficado preso na bateria central e conectado em nível fundamental com Parallax, Sinestro possui um entendimento natural dos medos dos outros, mesmo quando está sem seu anel. Ele também parece possuir um elo mental com os outros membros de sua tropa, o que é possivelmente atribuído a seu entendimento sobre os medos dos outros.
  • Vontade indomável: ele possui uma enorme habilidade em sobrepujar o medo.
  • Intimidação: ele possui ema enorme habilidade em instigar o medo.
  • Combate corpo-a-corpo: treinado na Cidadela Oana, sinestro é um hábil combatente corpo-a-corpo, apesar de raramente recorrer a ataques físicos, preferindo utilizar seu anel de poder qwardiano em suas táticas ofensivas.
  • Anel de poder Qwardiano: anel de poder do espectro amarelo, canaliza o poder do medo.
(Resposta editada pela última vez em: 07-11-2012 10:34 PM por Knight Rider.)
Citar
   
Relacionamentos
Soranik Natu (filha)
Arin Sur (esposa, falecida)
Abin Sur (cunhado, falecido)
Amon Sur (sobrinho)
 
Criado por
John Broome
Gil Kane

Avaliação dos Usuários Para Sinestro (Thaal Sinestro)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 1

Comentários dos Usuários Sobre Sinestro (Thaal Sinestro)
Não existem comentários sobre este personagem



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider