Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Parallax
Nome Original : Parallax
Alcunhas : Entidade do Medo; Hal Jordan, Kyle Rayner, Ganthet, Barry Allen (antigos hospedeiros humanos).
Editora : DC Comics
Estréia : Green Lantern Vol 3 #50 (Março, 1994)
Naturalidade : Terra
Ocupação : Arauto do Anti-Monitor, Encarnação Senciente do Medo.
Base : Qward, Universo de Anti-Matéria, antigamente na Bateria Central dos Lanternas Verdes em Oa.
Resposta: #1
Parallax
Parallax é uma entidade demoníaca parasita que remonta ao início dos tempos. Este parasita foi a personificação do medo consciente, viajando de mundo a mundo e fazendo civilizações inteiras a se destruir pela paranóia.

De acordo com o Agente Laranja, Parallax foi selado dentro de uma caixa em Maltus, o planeta natal dos seres que eventualmente evoluiu para os Guardiões do Universo. Larfleeze e alguns outros alienígenas planejavam fazer o maior assalto que o universo já viu e invadiram Maltus. No planeta pegaram a caixa, que equivale um sistema estelar inteiro, e um velho mapa que levá-los até a luz laranja, que foi a Bateria Laranja, alimentada pela avareza. Quando Larfleeze e seus companheiros chegaram em Okaara encontraram o símbolo da luz laranja, eles lutaram pelo controle da bateria. Os Guardiões e seus servos, Os Caçadores, atacaram o palácio. Muitos Caçadores e Guardiões foram mortos na batalha, bem como um dos reclamantes da luz laranja. A batalha terminou com os Guardiões fazendo um acordo, que eles devolvam a caixa e que eles vão deixar um deles ter a luz laranja e nunca mais vão entrar no sistema de Vega (o sistema que mantém Okaara), jamais. Aparentemente, após isso, os Guardiões prenderam Parallax dentro da Bateria Verde Central.

Os Guardiões do Universo prenderan Parallax dentro da Bateria Central de Oa usando a energia oposto do medo, a força de vontade. Parallax tinha adormecido por milhares de milhões de anos, a sua verdadeira natureza escondida pelos Guardiões para impedir que alguém tentasse libertá-la. Sendo na cor amarela, Parallax, eventualmente, veio a ser designado simplesmente como "impureza amarela".

Esta foi a razão por que os anéis eram inúteis contra a cor amarela: Parallax enfraqueceu seu poder sobre o espectro correspondente, daí só alguém com a força de vontade para superar o grande medo poderia dominar o anel de poder. Assim, quando o recrutamento de novos Lanternas Verde começou, os Guardiões tiveram o cuidado de olhar para recrutas que eram em grande parte destemidos. Quando o renegado Sinestro mais tarde foi preso na Bateria, seu anel de poder Qwardian amarelo corrspondeu ao de Parallax e despertou-o.

Hal Jordan


Hal Jordan como Parallax
Séculos mais tarde, após a morte do Lanterna Abin Sur, um humano com o nome de Hal Jordan se tornou o Lanterna Verde do setor 2814, pela primeira vez. Com grande força de vontade e destemido, Hal Jordan foi a escolha perfeita para Lanterna Verde e provou isso em inúmeras ocasiões. No entanto, ao longo dos anos, o que é que estava preso dentro da Bateria Central esperou o momento certo, encontrou uma maneira de escapar de sua prisão através de Hal Jordan.

De forma que Sinestro odiava Hal, ele fez Parallax escolher Jordan como ferramenta para se libertar. Parallax passou anos influenciando Hal, causando-lhe a auto-dúvida, o medo, então, as mechas grisadas prematuras em seu cabelo. Controle de Parallax sobre Jordan tornou-se quase completa com o sofrimento da Jordan sobre a destruição de Coast City , e foi Parallax que foi responsável pela atividade subseqüente assassina de Jordan, a aparente morte de Sinestro (que mais tarde foi revelado ser um construto criado por Parallax, a manipulação de Sinestro para a criação da criatura com o seu próprio anel Qwardiano, como a fase final da susceptibilidade de Jordan para a impureza, a fim de quebrar a sua vontade), e destruição de Jordan à Bateria Central, o que permitiu ao próprio Parallax enxertar-se na alma de Jordan.

No entanto, Parallax não contava com a incrível força de vontade de seu hospedeiro que causou ao plano de Parallax levar anos. Seu plano deu um grande salto quando o maligno Mongul , com a ajuda do louco Superciborgue , devastou Coast City . Foi esse evento que derrubou Hal Jordan e permitiu Parallax assumir.

Apesar da conquista aparente de Parallax à alma de Jordan, as tendências heróicas de Jordan conseguiram manifestar-se o suficiente para ele sacrificar sua própria vida, a fim de reacender o sol da Terra. A alma da Jordan (com Parallax ainda enxertado nele) posteriormente se tornou a mais nova hospedeira de Espectro , o espírito da vingança de Deus.

Desde que Parallax foi embora da Bateria Oana, o anel último de poder conferido a Kyle Rayner não tem qualquer fraqueza contra o amarelo. O Espectro eventualmente ejetou Parallax da alma de Jordan, em seguida, dividem-se, a fim de passar para o próximo hospedeiro do Espectro, enquanto Ganthet guia a alma de Jordan de volta para o seu próprio corpo, preservado após Jordan reacendeu o sol.

Ganthet possuido por Parallax.
Sua alma e pensamentos estão finalmente limpos pela primeira vez em anos, Jordan foi ressuscitado, novamente toma o seu lugar como Lanterna Verde, ao mesmo tempo passa a recuperar sua juventude perdida (comprovado por seu cabelo tornando-se marrom novamente).

Juntos, Jordan e Kyle Rayner, ao lado dos companheiros Lanternas Verdes John Stewart , Guy Gardner e Kilowog libertam Ganthet, a quem Parallax possuía após a sua expulsão da alma de Jordan, e predem o parasita de volta na Bateria Central de Oa.

Tropa Sinestro


Kyle Rayner como Parallax
A Tropa Sinestro capturar Kyle Rayner, com a intenção de fazê-lo novo hospedeiro de Parallax. Sinestro revela a Kyle que Íon é realmente uma entidade energética que precisa de um hospedeiro, semelhante a Parallax. Sinestro remove a entidade Íon de Kyle, que é imediatamente tomado por Parallax. Parallax então se reveste de um novo uniforme, (que aparece como uma combinação de traje de original Kyle e o traje que Hal Jordan usava como Parallax), e retorna para Qward com a Tropa Sinestro (Ele também transforma as mechas do cabelo de Kyle em cinza, como fez noo cabelo de Hal). O novo Parallax tornou-se um arauto do Anti-Monitor.

Após o massacre de vários Lanternas Verdes, Parallax leva a briga até Hal Jordan , John Stewart e Guy Gardner, e leva-os para Qward. Os "Lanternas Perdidos" chegam a resgatam os Lanternas capturados. Durante a batalha, assassina Parallax Jack T. Chance depois de fazer-lhe experimentar seu medo reprimido de sua família abusiva.

Kyle está preso dentro de sua própria mente. Ele é capaz de testemunhar tudo que Parallax faz e diz como se assistisse em 3 ª pessoa, mas é incapaz de detê-lo. Parallax confronta a personalidade de Kyle dentro de uma sala construída pelos pensamentos de Kyle. Kyle "transforma-se" em Íon (como sua mente lhe permite sonhar com qualquer coisa, sonha-se seus poderes), e os dois batalham. Depois de ter sido explodido por Parallax e perder sua forma Íon, Kyle forma um anel de poder, coloca-o no dedo, e aparece em seu traje original. Embora tenha sido valente, Kyle perde. Parallax revela que medo de Kyle é que ele tem que viver sem sua mãe (o medo que permitiu Parallax possuir o corpo de Kyle). Antes de sair, Kyle apunhala Parallax no olho com um lápis. A criatura, nervosa, comenta que Kyle sempre permanecerá preso. Kyle está prestes a esmagar uma pintura em frustração quando ele percebe que sua mãe secretamente pintou anos atrás. Com renovada fé em si mesmo, Kyle entra na pintura e acaba em um passeio de campo em direção a uma estrela verde brilhante.

Prisão


Kyle (como Parallax) é finalmente confrontado por Jordan após ameaçar seu irmão e sua família. Hal realmente consegue vencer Parallax até seu poder esgote. Parallax então absorve Hal e John Stewart olha com horror. John ordena a Guy para recuperar a pintura da vida real. Quando Guy retorna e mostra a pintura à Parallax, Hal (que acaba por ser a luz verde brilhante visto anteriormente) tenta em vão ajudar Kyle a lutar contra Parallax, que já começou a drenar Kyle e Hal para o "terreno". Kyle finalmente se liberta e escapa com Hal de Parallax. Assim que Parallax (agora de volta em sua forma de monstro) ataca os Lanternas, Ganthet e outro guardião, Sayd , chegam e drenam Parallax em quatro baterias energéticas separadas (de Hal, Kyle, John, e de Guy). Os quatro rapazes, em seguida, tomam as suas lanternas e recitam o juramento clássico dos Lanternas Verdes.

Parallax: Renascimento


Durante os eventos da Noite Mais Densa, Hal Jordan e os outros chefes das outras Tropas, e suas duplicatas, foram atacados pela Lanterna Negro Espectro. Percebendo que seu poder não é páreo para o Espírito da Vingança, Hal pede a Ganthet se ele pode convocar as quatro baterias dos Lanternas Verdes da Terra. Ganthet admite e convoca os quatro anéis de poder. Hal diz aos outros que a única maneira que eles podem derrotar o Lanterna Negro Espectro é se ele se tornar o hospedeiro de Parallax mais uma vez, o anel de Sinestro é a única coisa que pode liberar Parallax das baterias de energia. Sinestro lança Parallax, mas sente que desde que ele é o mestre do medo, ele deve ser o único que pode se unir a com Parallax, mas Hal ultrapasse-o e consegue o vínculo com entidade.

Hal, como Parallax, consegue libertar o real espectro do corpo morto de seu hospedeiro, Crispus Allen, mas, em seguida, tenta destruir o Espectro. Os outros Lanternas impedem que isso aconteça, com o Espectro agarrando a entidade e a Safirea Estrela, Carol Ferris, separando Parallax de Hal. Vendo a sua oportunidade de se relacionar com Parallax, Sinestro clama que ele e Parallax se víncule uns com os outros, mas alguma outra força consegue puxar Parallax longe da batalha e desaparece, com uma foto da Prisão Belle Reve e uma placa com o nome de Hector Hammond sobre ele dizendo que tem Parallax, mas não se sabe como, quem ou que tem Parallax.

Dia Mais Claro


Flash possuído por Parallax.
É revelado mais tarde que Parallax foi transportado para o planeta Ryut, onde um bandido encapuzado prende a entidade do medo em algum tipo de bolha de energia e acorrenta-o a um monólito ostentando o símbolo da Tropa Sinestro. ao lado de Parallax estão outros monólitos com os símbolos das outras Tropas.

Mais tarde, quando Hal Jordan, Flash, e o resto de seus aliados tentam encontrar as entidades emocionais, ao localizar Parallax (aparentemente sob o comando da figura misteriosa) o Velocista Escarlate torna-se o mais recente hospedeiro da entidade do medo, depois ele sente preocupações do herói para a segurança de Jordan. Por habitar o gerador vivo da Força de Aceleração, Parallax é ainda mais poderoso, combinando a energia extradimensional que o velocista cria com seus próprios poderes. Apesar disso, a personificação do medo ainda deseja Hal Jordan como seu hospedeiro enquanto ele lutam. No entanto, uma intervenção do vilão misterioso impede Parallax de tentar, e revela que Jordan tem agora a habilidade de resistir a possessão. A personificação da compaixão, Proselyte, começou a libertar o Flash do controle de Parallax ao reacender sua emoção de compaixão sobre o medo, a personificação da esperança, Adara, começou a lutar contra o vilão encapuzado, que revela que tudo isso é, na verdade, um ardil para que ele pudesse capturar todos eles - o que ele faz - revelando-se o guardião renegado Krona.

Guerra dos Lanternas Verdes


Quando Krona ataca Oa, ele coloca Parallax dentro da Bateria Central, restaurando a impureza amarela e dando-lhe o controle sobre quase todos os Lanternas Verdes. Felizmente, Hal, John, Guy e Kyle são capazes de resistir à influência amarela, devido à sua experiência passada com ela, usando os anéis das outras seis Tropas para lutar contra as forças de Krona dando tempo suficiente para Guy usar os anéis dos Lanternas Vermelhos e os da Safiras Estrelas simultaneamente a rasgar a casca da Bateria Central e remover Parallax.

Poderes e Habilidades


Entidade do Medo

  • Induzir Energia e Controle do medo / Manipulação: Parallax como a personificação do medo, é capaz de gerar e manipular grandes quantidades de energia. Parallax é capaz de manifestar todas as habilidades e imensos poderes de um Anel Energético Qwardiano. Parallax é também capaz de criar construtos sólidos, como a criação de uma duplicar energética de Sinestro convincente para Hal Jordan matar. Suas habilidades de projeção de energia são de cor amarela.
  • Projeção do medo: Parallax tem imensos poderes em inserir medo, exceto aqueles que são capazes de compreender seu medo interior, como Kyle Rayner e Batman.
  • Controle da Mente: Parallax tem imensos poderes de controle mental, forte o suficiente para assustar e controlar facilmente tipos como Superman e Mulher-Maravilha.
  • Posse: Ele pode tomar posse do corpo de alguém quando este mesmo sente o menor medo.
  • Hipnose
  • Vôo
  • Imortalidade: como uma entidade viva de um conceito emocional, Parallax é para todos os efeitos Imortal.

Hal Jordan / Kyle Rayner

  • Alteração da realidade
  • Manipulação de tempo

Nível de força

  • Inaplicável.
(Resposta editada pela última vez em: 17-12-2012 02:09 AM por ClarkVanzeler.)
Citar
       
Relacionamentos
Açougueiro (Entidade da Ira);
Ophidiano (Entidade da Ganância);
Adara (Entidade da Esperança);
Proselyte (Entidade da Compaixão);
Predador (Entidade do Amor);
Entidade Branca (Entidade da Vida);
William Hand (Mão Negra).
-- Não relativos no sentido habitual, embora tenham natureza semelhantes.
   
Criado por
Ron Marz
Darryl Banks
Geoff Johns
Ethan Van Sciver

Avaliação dos Usuários Para Parallax
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 3 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 3

Comentários dos Usuários Sobre Parallax
Não existem comentários sobre este personagem



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider