Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Função : Escritor
Nascimento : 25/01/1973
Naturalidade : Detroit, Michigan, EUA
Website : geoffjohns.com
Resposta: #1
Geoff Johns
Johns se formou na Clarkston High School em 1991 e na Michigan State University em 1995. Após graduar-se na Michigan State, Johns se mudou para Los Angeles, California. Lá ele se tornou assistente do diretor e produtor de cinema, Richard Donner. Geoff trabalhou em Teoria da Conspiração e Máquina Mortífera 4 antes de ingressar na indústria de quadrinhos.

Trabalhando na DC Comics, Marvel Comics, e outras editorias menores, Johns conquistou certa reputação e se tornou um dos mais elogiados escritores na indústria. Ele começou na DC Comics onde escreveu Stars and S.T.R.I.P.E., uma HQ baseada na segunda Sideral e seu padrasto F.A.I.X.A., o sidekick da versão original. Johns baseou a nova Sideral (Courtney Whitmore) na sua irmã Courtney, que faleceu na explosão do vôo 800 da TWA em Long Island em 17 de Julho de 1996. Em 2000, ele substituiu James Robinson como co-escritor com David S. Goyer na Sociedade da Justiça da América, iniciando um arco de sucesso que levaria à muitos cargos futuros para Johns.

Johns se tornou bastante conhecido por revitalizar antigos personagens, como os inimigos do Flash, conhecida como a Galeria de Vilões, seu trabalho na SJA, e o retorno de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes. Isso acabou vindo com a tarefa de mexer em vários grandes eventos no Universo DC. Eventos como "Dia de Julgamento", "Lanterna Verde: Renascimento" e "Tropa dos Lanternas Verdes: Recarga". Johns foi também o roteirista do grande evento da DC Comics "Crise Infinita". Esse evento, uma sequência de "Crise nas Infinitas Terras" de 1985, alterou significativamente o status-quo do Universo DC.

No verão de 2005, Johns e outros proeminentes escritores da DC Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen tomaram uma pesada decisão editorial para guiar o Universo DC após os eventos de "Crise Infinita". Entre outros projetos, eles estavam contribuindo para uma série semanal chamada "52" que durou um ano e cobriu os eventos que ocorreram durante o ano perdido antes do evento "Um Ano Depois". Em 2006, Johns juntou-se a Richard Donner para escrever Action Comics.

Ainda em 2006, Johns dividiu um roteiro de estúdio, The Empath Magic Tree House, com Jeph Loeb e Allan Heinberg. Johns também co-escreveu a série de TV do Blade com David S. Goyer para a Spike TV.
Citar

Avaliação dos Usuários Para Geoff Johns
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 4 Votos - 4.75 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 4

Comentários dos Usuários Sobre Geoff Johns
Não existem comentários sobre este autor



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider