Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Madre Askani
Nome Original : Mother Askani
Ident. Civil : Rachel "Ray" Anne Summers
Alcunhas : Farejadora, Fênix, Baby Fênix, Jovem Fênix, "Ruiva", Executora, Filha das Estrelas, Aly'zrn Summerset, Dama Reluzente.
Editora : Marvel Comics
Estréia : X-Men #141 (Janeiro, 1981)
Naturalidade : Leste dos Estados Unidos da Terra-811
Estado Civil : Solteiro
Educação : Extensivo treinamento Askani, Escola Xavier para Jovens Superdotados
Ocupação : Lutadora da Resistencia, Antigamente aventureira, Farejadora.
Base : Antigamente entre os séculos 37 e 39, Móvel, Instituto Xavier Para Estudos Avançados, Salem Center, Condado de Westchester, Nova York; Centro De Internação Mutante De South Bronx, Bronx, Nova York; Centro de Reserva Mutante, Ilha Muir; Farol Braddock, Inglaterra; Escola Xavier Para Jovens Superdotados, Salem Center, Condado de Westchester, Nova York.
Resposta: #1
Madre Askani (Rachel Summers)

Origem


Madre Askani foi uma versão alternativa da Rachel Summers cuja história começou quando Rachel sacrificou-se para salvar seu companheiro de equipe, Capitão Britânia, que tinha se perdido no fluxo temporal. Rachel não ganhou versões alternativas de si mesma, mas na verdade foi dividida em seres separados no tempo. Atualmente apenas duas foram contabilizadas.

Outro futuro


Rachel troca de lugar com Capitão Britânia.
Depois de muitas aventuras com o Excalibur, Rachel finalmente conseguiu voltar para o futuro da qual ela havia vindo. Enquanto ela não poderia mudar seu passado, Fênix e seus companheiros de equipe foram capazes de alterar as diretivas de todos os sentinelas da era para preservar toda a vida, assim, acabar com o genocídio que prevaleceu durante anos. Na viagem de regresso, Capitão Britânia foi perdido no fluxo do tempo e descobriu-se que Rachel teve que trocar de lugares com ele para ele retornar. Fênix sacrificou-se para o exílio no fluxo temporal, para salvar seu companheiro de equipe. Lá Rachel divergiu em duas linhas temporais. Uma Rachel foi enviada para o fim dos tempos e mantida prisioneira por Sombrio, um homem que tinha sido preso lá por seus crimes. A outra Rachel ficou presa no trigésimo-sétimo século, 100 anos após Apocalipse conquistar o mundo.
No século 37 Rachel encontrou-se em um deserto, atacada pelos Escaravelhos Voadores. Após derrotá-los, Rachel logo conheceu o jovem Blaquesmith, que chamou a de "Dama Reluzente" e sentiu seu potencial psíquico, mas negou seu pedido para tornar-se seu discípulo. Rachel logo soube que os seres humanos e quem mais resistisse às regras do Apocalipse poderia ser morto a qualquer momento e a única oposição era uma calma esperança e crença nos doze, pela Ordem das Testemunhas. A Ordem das Testemunhas, fundada no final do século XXI, por um mutante buscando redenção, acreditava que Rachel fosse a "Criança Perdida dos Doze", descendentes dos mutantes que lutaram contra Apocalipse nos tempos modernos e enviou o velho Diógenes Chang e Squy'rr para observá-la. Rachel, como "Alyr'n Summerset", frequentou o Festival da Ressurreição do Apocalipse, onde ela encontrou seus prelados, Ch'Vayre e Luminesca, e batalharam contra a sumo conselheira Diamanda Nero, enquanto tentava matar Apocalipse.

Clã Askani


Chegada de Rachel no futuro!
No ano seguinte, Rachel reuniu seguidores, sob o nome de Clã Askani , que significa "família de párias". Os Askani desenvolveram princípios, tais como "o que é, é" que o destino deve ser abraçado e, "Obrigado por hoje, por favor para amanhã", uma crença de que o passado traz esperança e pregava que a "linha do tempo sagrado" deve ser preservada e nutrida através de cuidadosa viagem no tempo. Rachel aceita qualquer um como Askani; através de disciplina e treinamento, alguns alcançaram poder psíquico, permitindo tais práticas Askani como a meditação realizada durante a levitação de cabeça para baixo. Os primeiros recrutas de Rachel incluíam Malaquias Hark, que se tornaria o primeiro sacerdote Askani; Qua, um Atlante elementar; Lexii, último sobrevivente de uma Irmandade de Clones; e o Gibson-Sterling Mark Nine Warbot (se alguem souber a tradução correta, fique a vontade) Ozana. Depois de seu motor sofrer queda de energia em Hellhole, em Crista Costeira, Ozana foi danificado e Askani recrutou Blaquesmith, que era um escravo, para corrigir o bot. Nero emboscou o grupo perto da colônia de Scavenger, liberando o vírus humanóide Praga contra os Askani e prelados Ch'Vayre e Luminesca. Qua e Luminesca morreram, mas como Rachel destruiu Praga, ela teve uma visão de que ela iria "proteger a criança nascida no primeiro dia da Primavera" e morreu. Pouco tempo depois, Rachel renasceu em um pássaro de fogo Fênix. Nero capturou Diógenes e Squy'rr, torturou-os para obter informações e, em seguida, dizimar a Ordem das Testemunhas. Os Askanis perseguiram Nero à sede da Ordem das Testemunhas, nas ruínas da Terra selvagem, mas Squy'rr e Hark estavam mortos e Rachel foi forçada a liberar a Força Fênix, depois de Nero quase mata-la. A potência total da Força Fênix começou a controlar Nero e ela implorou a Rachel para liberá-lo dela. Rachel libertou a força para os cosmos e Nero sem poderes, em seguida, deixou o Nero com rações e equipamentos de sobrevivência. Devido a perder a força Fênix ou devido a idade avançada, Rachel já não escondia suas marcas de farejadoras no rosto.
Os Askani resgataram vários filhos protegidos pela ordem, incluindo a jovem Santidade (Tanya Trask), outra viajante do tempo telepata oriunda dos tempos modernos. Rachel mais tarde seguiu santidade de volta ao passado na era moderna, onde a santidade esperava mudar o futuro, sabendo que seu pai, Dr. Bolivar Trask inventaria os caça-mutantes Sentinelas. Rachel impediu-a de interagir com Bolivar, enquanto impediu com sucesso Larry Trask de testemunhar o duelo psíquico que se seguiu, mas Santidade secretamente plantou informações sobre os Doze no computador Molde mestre dos sentinelas. Rachel deixou os Askani por um tempo, mas retornou mais tarde, tomando o nome de Madre Askani.

Madre Askani


Rachel Summers como Madre Askani
Nos próximos anos, crentes deificaram o ancião dos X-Men: "o Xavier" tornou-se uma figura paterna, a Dama Reluzente, uma deusa-materna e o profetizado "Dayspring" ou "Askani'son" seu Messias. Os Askani temiam o monstruoso Daegon, que caçava os mais fracos em nome do Apocalipse. Os Askani desenvolveram uma língua cerimonial, exclusivas artes marciais e a Psimitarra, uma arma que concentra a energia psiônica. Os Askani tiveram, como seus símbolos, a Fênix e o olho marcado, reminiscente das cicatrizes em torno do olho direito de Askani'son.

Agora com mais de 100 anos de idade, Madre Askani decidiu cumprir a profecia de Askani'son; ela e Boak enviaram uma Irmã Askani , que sacrificou seu corpo físico para se tornar energia e a tarefa de preservar Askani'son, ao passado. Irmã Askani chegou com o Apocalipse infectando o infante Nathan Summers com um Vírus tecnorgânico. Scott Summers relutantemente permitiu à irmã Askani levar Nathan para o futuro, a fim de curar o vírus. Após a chegada do bebê Nathan, foi dado a Madre Askani. Madre Askani pôs Nathan em um berço de incubação para preservar a sua vida, mas o vírus tinha progredido muito. Os técnicos que examinaram Nathan chamaram a Madre Askani e informaram-lhe que a única coisa que mantem a criança viva foram os atos da nave, que tinha criado um campo eletromagnético protetor e fundiu-se com as partes elétricas de Nathan. Temendo que Nathan não sobrevivesse ao vírus, Madre Askani tinha lhe clonado. Madre Askani e Boak deram a segunda Irmã Askani informações sobre várias ameaças viajando no tempo e enviaram-na para um momento posterior na era moderna, mantendo vigilância sobre Ciclope e Jean Grey. Apesar de sua avaliação original, os Askani aprenderam que a criança original viveria depois de tudo. Só então, os cananeus atacaram a base, e a Madre Askani ordenou a Boak remover as crianças. Boak só foi capaz de remover o Nathan, quando os cananeus forçaram seu caminho de qualquer jeito e, aparentemente, mataram a Madre Askani e mataram Throeblood, e assim eles começaram o massacre do Clã Askani.

Coma


Card Madre Askani
Gravemente ferida, Madre Askani trouxe as almas dos recém-casados Scott e Jean, anos depois que Nathan havia sido enviado para o futuro, no futuro que Nathan cresceu. Uma vez que seus corpos originais não sobreviveriam ao salto temporal, Madre Askani colocou suas mentes em corpos clonados de seus descendentes e geneticamente semelhantes aos seus originais. Ch' vayre, que havia retornado para o futuro mais uma vez fiel ao Apocalipse, capturou o verdadeiro Nathan de Boak. Madre Askani deu poderes semelhantes para o casal. Scott, Jean e Madre Askani resgataram com sucesso Nathan, mas Ch'Vayre gravemente feriu Madre Askani, deixando-a em coma. Scott e Jean fugiram com Nathan e Madre Askani e passaram a década seguinte criando Nathan em segredo, posando como os seres humanos "Magro" e "Ruivha Dayspring" e juntaram-se a, inspirado no Clã Askani, Clã Rebelião para minar o Império do Apocalipse. Após ouvir Magro falar com Ruivha sobre um ataque à cidadela de Apocalipse em Crista Costeira com o Clã Rebelião, Nathan seguiu-os e Madre Askani telepaticamente falou com Nathan, dizendo-lhe como destruir um vírus de Apocalipse e liberar seu poder para derrotar Conflyto.

Morte


Após anos de remissão, o vírus-tecnorgânico de Nathan, de repente, começou a entrar crise e ele estava além de qualquer ajuda médica, e sua condição foi considerada terminal. Enquanto ainda estava em coma, Madre Askani, em sua forma mais jovem, telepaticamente incentivou Nathan para lutar contra a propagação do vírus e mentalmente contê-lo, revelando-se como a mesma Rachel que falou com ele, anos antes. Na Cidadela, Magro, Ruivha e Nathan atacaram Apocalipse e o desiludido Ch'vayre traiu seu mestre, distraindo-o tempo suficiente para que os outros aparentemente possam matá-lo e Madre Askani finalmente sucumbiu à morte, deixando-a para viver uma forma astral. Sem Madre Askani para amarrar suas almas ao futuro, Scott e Jean voltaram ao seu corpo original, segundos depois que haviam deixado. Enquanto no Plano Astral, Madre Askani, ainda em sua forma adolescente, falou com Jean, solicitando que ela assumisse a identidade de Fênix para que pudesse lembra-la. Rachel tem sido vista desde então, ajudando seu irmão, viva na forma astral.

Forma Astral


Depois que Nathan cresceu ate a idade adulta, Madre Askani foi convocada por Blaquesmith, na era moderna, onde Cable, como Nathan era chamado, foi convidado para ir para o futuro para ajudar a sua versão mais jovem. Cable ficou surpreso ao ver sua antiga esposa, ainda jovem, e viva, e não se lembrava dos eventos em sua história. Blaquesmith estava exausto ao ver que Askani'son estava esmorecendo em sua missão, mas a Madre Askani assegurou-lhe que Cable iria superar.
Em outra ocasião, Cable começou a se preocupar com seu novo relacionamento, Stacey Kramer, e Rachel apareceu, em sua jovem forma astral, para mostrar-lhe a importância de não esquecer a sua missão. Rachel levou Cable a outra linha de tempo, onde Sam Guthrie levou um grupo de mutantes rebeldes contra Ahab e seus sentinelas. Vendo estas versões de pessoas que ele amou morrendo, motivou Cable para continuar na sua missão.

Poderes e habilidades


Poderes


Rachel é uma mutante de nível Ômega e a filha da Fênix. Rachel herdou os enormes poderes psiônicos de sua mãe e possui enorme controle sobre sua poderosa telepatia e telecinese.

Telepatia


Pode ler mentes e projetar seus pensamentos em outras mentes dentro de um grande raio, potencialmente ilimitado. Ela sempre não tinha acesso a sua telepatia devido a bloqueios mentais.
  • Manto telepático:

    Pode mascarar sua presença de ser detectado por outros. Suas habilidades às vezes podem passar despercebidas ou ser neutralizadas por outros telepatas mais poderosas dependendo do seu nível no uso de suas habilidades psiônicas. Ela pode estender essas defesas para os outros ao seu redor também.
  • Sombra psíquica:

    Capacidade de mascarar ela mesma e a presença de outros povos ao seu redor. Telepaticamente pode disfarçar-se, fazendo de sua aparição uma sombra.
  • Controle mental:

    Capacidade de controlar as mentes dos outros mediante mera concentração.
  • Posse mental:

    Capacidade de possuir a mente de outros e usar o seus corpos como sua própria.
  • Alteração da mente:

    Capacidade de alterar as mentes dos outros pela força de vontade, mudando sua personalidade total ou parcial.
  • Escudo psíquico:

    Capacidade de erguer escudo psiônico para proteger a si e as outras mentes.
  • Ilusões telepáticas:

    Capacidade de criar ilusões para se fazer parecer invisível, parecida com outra pessoa, ou fazer os outros sentir eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Paralisia mental:

    Capacidade de induzir paralisia física ou mental temporária.
  • Amnésia mental:

    Pode apagar qualquer consciência de memórias particulares ou causar amnésia total.
  • Explosões psiônicas:

    Ela pode projetar parafusos de força psíquicos que não têm efeitos físicos, mas que podem afetar a mente da vítima de modo a causar a dor ou inconsciência e dar a alguém morte cerebral.
  • Projeção astral:

    Pode projetar sua forma astral para fora de seu corpo em planos astrais ou em planos físicos. No plano físico ela pode viajar apenas a curtas distâncias. No Plano Astral, ela mentalmente pode criar objetos psiônicos e manipular os aspectos no ambiente ao seu redor.
  • Transferência mental:

    Capaz de transferir sua mente e poderes para outros organismos se de alguma forma seu corpo físico for morto.
  • Detecção mental:

    Pode sentir a presença de outro mutante super-humano dentro de um pequeno raio, mas ainda indefinido quão próximo de si mesma por perceber as radiações mentais distintas emitidas por tal ser.
  • Pássaro flamejante Psiônico:

    Capacidade de manifestar sua telepatia como um pássaro flamejante psiquico; cujas garras poderiam infligir danos físicos e mentais.

Telecinésia


Possui telecinésia, permitindo-lhe manipular a matéria com a energia de seus pensamentos. Possui um enorme controle sobre os objetos, incluindo a si mesma. Em níveis maiores, Rachel pode levitar grandes pesos, centenas de toneladas, mas seu limite máximo anda é desconhecido.
  • Aptidão intuitiva:

    Pode desmontar dispositivos explosivos complexos (separando cada componente, tais como parafusos, porcas, circuito, etc.) e, tão rápido e facilmente montar dispositivos complexos. Isto também a permitiu até atingir conscientemente controle sobre objetos tão pequenos quanto os elétrons individuais em um átomo. Por exemplo, Rachel pode detectar se uma vedação é hermética, ou não, verificando a presença de as moléculas de oxigênio penetrantes. Pode ainda detectar e discernir as moléculas individuais de oxigênio e determinar o peso atômico das moléculas, pela quantidade de átomos presentes.
  • Alteração molecular:

    Capacidade de alterar estruturas atômicas e moleculares e a capacidade de alterar valências moleculares, ou até mesmo reescrever seu próprio genoma.
  • Picos Psiônicos:

    Capacidade de criar picos psíquicos destrutivos que destroem os objetos físicos com a qual entram em contato.
  • Escudo de força:

    Capacidade para criar escudos de proteção que podem desviar mesmo o mais poderoso dos ataques (até mesmo filtrar as bactérias do ar, resistir a pressões atmosférica jupiterianas e até mesmo repelir ataques de armas nucleares). Os limites dessa capacidade permanecem desconhecidos. Rachel também tem apresentado tal controle sobre os campos para moldá-las precisamente, ao ponto de delinea-los bem perto e na forma do seu corpo. Não parece ter qualquer correlação entre a intensidade do campo e a espessura dos campos telecinéticos.
  • Explosões concussivas:

    Pode emitir energias telecinéticas tão poderosas dirigidas de seu cérebro que aparentemente poderia afetar a matéria com força de concussão.
  • Voo Telecinético:

    Pode levitar a si mesma, pode "voar" à distâncias muito longas e em velocidades diferentes.

Viagem no tempo


Possui o poder psiônico para deslocar a si e outros em quase qualquer ponto específico do fluxo do tempo e, em seguida, reemergir no mundo físico, seja em alguns minutos ou anos, gerando energias cronais. Ela aparentemente poderia viajar na forma astral também. Também pode viajar a pontos específicos no tempo.
Em conjunto com a capacidade da Madre Askani em viajar por meio da projeção astral, Rachel pode combinar sua telepatia com suas habilidades de manipular o tempo.
  • Desnatação cronal:

    permite a ela temporariamente transplantar a mente de uma pessoa e enviá-lo através do tempo, em uma versão mais novo/mais velho, ou estreita ancestral/descendente, ou como uma forma astral desencarnada. Isso provavelmente é realizada através da combinação de duas potências, telepatia e cronocinésia.
    Rachel combina sua capacidade de manipular o tempo com sua telepatia e telecinese com efeitos variados, incluindo:
  • Crono-escudo:

    A emanação inconsciente de um quarto pulso dimensional que cria um escudo cronal, protegendo-a de mudanças na linha de tempo.
  • Projeções psicométricas:

    Capacidade de projetar mentalmente eventos passados.

Avatar da Força Fênix


Por um tempo, Rachel também foi ligada à Força Fênix como "uma verdadeira Fênix," e tinham seus poderes cósmicos à sua disposição. Como Fênix, as habilidades de Rachel cresceram a níveis extremos, limitados apenas pela sua força de vontade e imaginação. Como Fênix, ela pode manipular a matéria em escala atômica e universal, gerar e controlar formas energéticas em praticamente qualquer montante concebível, absorver energia proveniente de fontes tão grandes como uma supernova, manipular tempo e espaço, criando teias espaciais para viagem instantânea e sua resistência reforçada à níveis imensuráveis. Rachel demonstrou maior psi-poderes, bem como a capacidade de manipular energia e forças vitais e uma consciência cósmica limitada. A conexão de Rachel com o poder da Fênix foi perdida em um futuro distante.

Habilidades


Rachel Summers teve treinamento com Noturno no combate corpo a corpo, aprendeu habilidades antifurtos de Tempestade, e tem alguma experiência em reparação veicular e o uso de armas avançadas e tecnológicas.

Pontos fracos


Mesmo com os poderes da Fênix, objetos mágicos vêm a ser um enigma para as potências de Rachel. Quando a Espada da Alma apareceu perto da sede do Excalibur buscando Kitty Pryde para tornar-se seu novo possuidor, Rachel tentou removê-lo do alicerce que ele tinha incorporado a fim de aliviar a apreensão de sua amiga. Apesar de usar toda a extensão da potência permitida pela Força Fênix, Rachel foi incapaz de remover a espada.

Curiodidades

  • Há algumas inconsistências flagrantes na história de Rachel. Por exemplo, em "Dias de Um Futuro Esquecido" Kate afirma claramente que o Professor Xavier foi assassinado com o senador Kelly, mas quando Rachel volta no tempo, ela lembra claramente do Professor Xavier ser morto pelo Exército dos Estados Unidos anos mais tarde.
  • Rachel criou um psi-vínculo com seu meio-irmão Nathan Summers logo após seu nascimento. Não se sabe se o vinculo ainda existe.
  • Em sua linha de tempo natal na Terra-811, o pai de Rachel, Scott Summers, está falecido e sua mãe, Fênix (Jean Grey-Summers), foi morta por Mestre Mental quando ele explodiu Pittsburgh (ecoando o destino de Pittsburgh na nova realidade).
(Resposta editada pela última vez em: 01-06-2013 02:52 AM por ClarkVanzeler.)
Citar
                                      
Relacionamentos
Scott Summers (Ciclope) (pai, falecido);
Fênix (Jean Grey-Summers) (mãe, falecida);
Fiona Knoblach (Mãe das Trevas) (alegada ancestral materna de realidade alternativa);
William Knoblach (Clarity) (alegado ancestral materno de realidade alternativa);
Charles Grey (antepassado materno de realidade alternativa);
Malkin Grey (antepassado materno de realidade alternativa);
Eleanor Grey (antepassada materna de realidade alternativa);
Lady Jean Grey (antepassada materna de realidade alternativa);
Oscar Summers (ancestral paterno adotivo distante de realidade alternativa, falecido);
Daniel Summers (ancestral paterno adotivo distante de realidade alternativa, falecido);
Amanda Mueller (Útero Negro) (ancestral paterna adotiva distante de realidade alternativa);
Philip Summers (bisavô paterno de realidade alternativa);
Deborah Summers (bisavó paterna de realidade alternativa);
Christopher Summers (Corsário) (avô paterno de realidade alternativa, falecido);
Katherine Summers (avó paterna de realidade alternativa, falecida);
John Grey (avô materno de realidade alternativa, falecido);
Elaine Grey (avó materna de realidade alternativa, falecida);
Scott Summers (Ciclope) (pai de realidade alternativa);
Jean Grey-Summers (Fênix) (mãe de realidade alternativa);
Alexander Summers (Destrutor) (tio paterno de realidade alternativa);
Gabriel Summers (Vulcano) (tio paterno de realidade alternativa, falecido);
Sara Grey-Bailey (tia materna de realidade alternativa, falecida);
Paul Bailey (tio materno de realidade alternativa, falecido);
Cal'syee Neramani (Rapina) (tia paterna de realidade alternativa);
Julia Grey (tia materna de realidade alternativa, falecida);
Roger Grey (tio materno realidade alternativa, falecido);
Liam Grey (tio materno realidade alternativa, falecido);
Adam Neramani (X-Treme) (primo paterno de realidade alternativa, suposto meio-tio);
Gailyn Bailey (primo de realidade alternativa, falecido);
Joseph Bailey (primo de realidade alternativa, falecido);
Nathaniel Grey (X-Man) (irmão de realidade alternativa);
Nathan Summers (Cable) (meio-irmão de realidade alternativa);
Conflyto (Criadora, clone do meio-irmão de realidade alternativa);
Aliya Dayspring (Jenskot) (cunhada de realidade alternativa, falecida);
Esperança Summers (cunhada de realidade alternativa, falecida);
Tyler Dayspring (Gênese) (sobrinho de realidade alternativa, falecido);
Esperança Summers (sobrinha adotiva de realidade alternativa);
Rachel Grey (Garota Marvel) (versão de linha de tempo alternativa);
Famílias Grey & Summers (parentes de realidade alternativa)
  
Criado por
Chris Claremont
John Byrne
John Romita Jr.

Avaliação dos Usuários Para Madre Askani (Rachel Summers)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 5 Votos - 4.8 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 5

Comentários dos Usuários Sobre Madre Askani (Rachel Summers)
Offline felipe.fp - 30-05-2013, 01:07 PM
Resposta: #2
Valeu por mais um ótimo artigo Clark PalmasPalmas
WWW Buscar Citar
Offline niji - 02-06-2013, 10:01 AM
Resposta: #3
Te Adoro otimo artigo Porrada
Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 03-06-2013, 01:41 AM
Resposta: #4
BelezaBeleza
valeu ae rapaziada
Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ciclope (Scott Summers) ClarkVanzeler 2 8,490 19-07-2017 04:56 PM
Última Resposta: Moisés Ribeiro
  Destrutor (Alex Summers) Knight Rider 5 10,460 27-11-2013 06:03 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler
  Corsário (Christopher Summers) ClarkVanzeler 12 18,068 27-07-2013 06:11 PM
Última Resposta: Sr.Meliante
  Imperador Vulcano (Gabriel Summers) ClarkVanzeler 3 8,705 25-05-2013 12:50 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler
  Garota Marvel (Rachel Grey) ClarkVanzeler 2 7,961 22-05-2013 12:49 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider