Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Emperor Vulcan
Nome Original : Imperador Vulcano
Ident. Civil : Gabriel "Gabe" Summers
Alcunhas : Vulcano, Kid Vulcano, Grande Vulcano
Editora : Marvel Comics
Estréia : X-Men: Deadly Genesis #1 (Jan, 2006)
Naturalidade : Palácio Imperial, Chandilar, Império Shi'ar
Estado Civil : Casado
Educação : Educado por Dra. Moira MacTaggert & Professor Charles Xavier
Ocupação : Antigo Majestor do Império Shi'ar; Aventureiro; Terrorista
Base : Antigamente Palácio Imperial, Chandilar, Império Shi'ar; Prisão Shi'ar próximo a Phygim; Pássaro de Guerra Shi'ar; Krakoa, espaço profundo; Ilha Muir; Centro de Pesquisa MacTaggert, New York

Níveis de Poder
Inteligência
02
Força
02
Velocidade
03
Resistência
06
Projeção de Energia
07
Habilidades de Combate
03
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #13 (2010)
Resposta: #1
Imperador Vulcano (Gabriel Summers)
Gabriel Summers Escreveu:“Por direito de sangue e combate! Por direito de sucessão! Eu mesmo me nomeio IMPERADOR VULCANO, regente do Império Shi'ar!”
Vulcano

Primeiros Anos


Kid Vulcano aprendendo a usar seus poderes
A história da Vulcano começou no trono do mundo Shi'ar, como o feto de Christopher e Katherine Summers (pais de Ciclope e Destrutor). Katherine Summers estava grávida quando os Summers foram seqüestrados por D'Ken . Corsário escapou em uma tentativa de salvar a mãe e a criança, mas ela foi morta em retaliação por D'Ken.

Gabriel foi retirado do corpo da mãe e colocada em um acelerador de incubação, usado para produzir novos escravos, envelhecendo-o até a adolescência. Enviado à Terra para se tornar um escravo para Davan Shakari, a mão do Imperador na Terra, ele escapou e foi encontrado por Moira MacTaggart com pouca ou nenhuma memória de quem era ou de onde ele veio. Ela o levou sob sua guarda e o instruiu no uso de seus poderes nascentes.

Vulcano o X-Man


Kid Vulcano e o resto da equipe tornam-se X-Men
Alegando que seu nome era Gabriel, ele escolheu o codinome de Vulcano de um livro sobre a mitologia romana, e Charles Xavier reconheceu a sua frequência mental como sendo relacionada ao Ciclope. Ele foi um membro da equipe, incluindo Petra , Darwin , e Reprise, que tentou resgatar os X-Men originais em Krakoa .

Vulcano e sua equipe resgataram Scott de Krakoa e Vulcano foi capaz de prejudicar a ilha viva, o que enfureceu bastante a criatura. Vulcano revelou a Ciclope que eles eram de fato irmãos, e enviou Ciclope em segurança no seu jato. À medida que o jato decolou, Ciclope assistiu com horror como a ilha viva estava ferida e, aparentemente, matou Vulcano e sua equipe. Reprise foi a primeira a cair, sendo cortada em dois. Seu corpo lançou o último resquício de seu poder mutante para retardar o tempo ao redor deles.

Como Petra foi incinerada, ela também reagiu instintivamente e levou todos eles abaixo da superfície em uma caverna que o seu poder criou. Lá, Vulcano e Darwin estavam morrendo, e Darwin transformou-se em energia ligando-se a Vulcano, poupando assim os dois.

Após as aparentes mortes da equipe, Ciclope voltou ao Professor Xavier em um estado histérico, responsabilizando-se por suas mortes, e o professor decidiu que era melhor para todos os envolvidos se ele alterasse suas memórias para esquecer Vulcano e sua equipe. Uma nova equipe foi montada para resgatar os X-Men originais em Krakoa.
Vulcano e Darwin foram lançados no o espaço junto com a massa de terra Krakoa por Jean Grey e permaneceram inertes até anos depois, quando a reação maciça da energia resultante do Dia M despertou Vulcano.

Gênese Mortal


Kid Vulcano subjulga Ciclope e clama por ser X-Man
Ele retornou de seu exílio no espaço para recuperar seu título como um X-Man, matando Banshee (Sean Cassidy) no processo, e tentou matar Wolverine, sequestrando Garota Marvel e Ciclope.

Após a farsa de Xavier ser exposta, Garota Marvel entrou na mente de Vulcano e encontrou a forma inerte subconsciente de Darwin, que Vulcano expulsou de seu corpo. Usando esta oportunidade, os X-Men atacaram enquanto ele era demasiadamente considerado perigoso para ser deixado sozinho. Vulcano facilmente repeliu o ataque e fugiu do planeta, renunciando Ciclope como seu irmão, e dirigiu-se para o espaço com a visão de D'Ken matando sua mãe furiosa em sua mente, e disposto a se vingar.

A Ascensão e Queda do Império Shi'ar


Vulcano enfrenta o Império Shi'ar
Em seu caminho para a galáxia Shi’ar soube que D'Ken estava em coma e já não era o governante dos Shi'ars. Ele reconcentrou sua raiva na então vigente: Lilandra. Capturou um pássaro de guerra Shi'ar e sua tripulação e soube da irmã de Lilandra, Rapina, que estava em exílio. Ao fazer o seu caminho em direção à galáxia Shi'ar, destruiu o portal interestelar para impedir os X-Men, da qual sabia que iriam vir ao seu encalço, o que lhe chamou a atenção da Guarda Imperial Shi'ar.

Impulso foi morto e vários outros membros ficaram gravemente feridos durante a batalha. Gabriel foi finalmente derrotado por Gladiador , perdendo seu olho esquerdo como resultado. Sob as ordens de K'Tor ele foi levado para a prisão na órbita de Phygim.

Depois de passar uma quantidade desconhecida de tempo na prisão, Gabriel foi libertado por uma "ordem secreta" Shi'ar. Eles pareciam querer a ajuda de Vulcano em “restaurar o verdadeiro império", e levou-o para encontrar a também prisioneira Rapina. No entanto, logo depois, Rapina conseguiu convencê-lo a pelo menos atrasar o seu plano de vingança, depois que os dois se envolveram romanticamente. Vulcano usou seus poderes para curar os ferimentos de D'Ken. Depois, um grato D'Ken pediu a Vulcano para casar com Rapina.

Após o seu casamento Vulcano jogou Professor Xavier dentro do Cristal M'Kraan (que restaurou seus poderes), matou D'Ken e foi nomeado imperador dos Shi'ars. No meio de uma batalha entre as tropas leais à Shi’ar Lilandra (com os Piratas Siderais de Corsário e os X-Men) e as tropas leais ao Shi'ar D'Ken, Corsário foi morto por Vulcano quando ordenou Vulcano, como seu pai, para acabar com a violência sem sentido.

Imperador Vulcano


A guerra civil entre as forças de Vulcano e aqueles leais a deposta Lilandra continuou. Liderados por Destrutor e os Piratas Siderais, as forças de Lilandra gradualmente reduziram as de Vulcano, da qual muitos estavam atormentados e desertaram. Os Shi'ars, contrariamente às expectativas de Vulcano, não estavam felizes em ter um estranho como seu governante. Vulcano estava desanimado com isso, mas Rapina convenceu de que eles viriam a aceitá-lo.
Gabriel Summers torna-se Imperador Vulcano e subjulga Destrutor.

Avisado com antecedência de um ataque rebelde na Máxima Pena, Vulcano e sua frota emboscou os Piratas Siderais. No entanto, no meio da batalha, sua nave, o Martelo Shi’ar, foi destruída pelos Scy'ar Tal (traduzir como "Morte aos Shi'ar"). Vulcano e Gladiador atacaram o líder dos Scy'ar Tal e foram facilmente derrotados, batendo em retirada para o mais profundo espaço Shi'ar.

Garota Marvel fez contato com o Primogênito Scy'ar Tal e descobriu a sua verdadeira origem. Os Scy'ar Tal eram originalmente chamados de M'Kraan. No início de sua história, os Shi'ar atacaram, mataram um grande número de seu povo, fazendo com que o resto fugisse para salvar suas vidas. Eventualmente, os Shi'ar liquidaram seu planeta, pegaram o cristal M'Kraan como sua própria, e transmitiram a lenda do cristal M'Kraan como um dom sagrado dada por suas divindades, Sharra & K'ythri. Os M'Kraan depois mudaram seu nome para Scy'ar Tal e dedicaram sua cultura e sociedade para a destruição do Império Shi'ar. Com seu primeiro ataque, destruíram a Máxima Pena, transportando uma estrela para destrui-lo. Após isso, Vulcano fez contato com os Piratas Siderais para clamar um cessar-fogo temporário.

Acordados com o cessar-fogo, os Shi'ar e os Piratas Siderais decidiram destruir a Finalização (arma de destruição dos Scy'ar Tal), incapacitando assim a maior ameaça do Scy'ar. Uma vez que Destrutor e Vulcano estavam em posição de destruir a Finalização, o Primogênito Scy'ar tentou detê-los. Uma vez que Vulcano descobriu como o Primogênito era alimentado, ele cortou a conexão que tinha com seus irmãos, tornando-o impotente. Uma vez que a conexão foi cortada, o Scy'ar tornaram-se desorganizados, e a maré da batalha mudou para os Shi'ar. Os Shi'ar então passaram a atacar tanto o Scy'ar quanto os Piratas Siderais. Enquanto isso, Vulcano arremessou Destrutor em um sol.

Vulcano decidiu usar a Finalização para destruir os Scy'ar usando a arma para colocar uma estrela no meio de sua frota. Alex voltou e, depois de ter absorvido energia suficiente para queimá-lo, decidiu terminar as coisas com Vulcano. Enquanto eles lutavam, Rachel e Korvus tentaram, mas não conseguem o dispositivo da finalização enviado pelos Shi'ar. A Guarda Imperial terminou a batalha de Alex com Vulcano, aparecendo com os Piratas Siderais cativos, ameaçando matá-los. Antes de se entregar, Alex destruiu a Finalização. Com Alex e os Piratas Siderais em custódia Vulcano declarou que iria devolver o Império Shi'ar à sua antiga glória.

Guerra de Reis


Imperador Vulcano declara guerra contra os Inumanos e o Imperium Kree
Vulcano começou uma agressiva guerra de conquista para expandir o Império Shi'ar, ocupando, entre outras raças, o Z'Nox . Durante todo o tempo, tornou-se obcecado por fazer Destrutor reconhecer sua superioridade, que Destrutor se recusava a fazer. Os Piratas Siderais escaparam de sua prisão, quase matando Vulcano no processo, e ferindo gravemente Rapina, mas foram forçados a fugir para o Impérium Kree.

Vulcano lançou um ataque surpresa contra os Kree, agora governado por Raio Negro e os Inumanos. A Guarda Imperial sequestrou Lilandra, com a qual Vulcano planejou para ser executada. No entanto, ele foi detido por um de seus almirantes, afirmando que, ao fazer isso só a faria um mártir e incitaria facções leais a ela à derrubá-lo. Gabriel então sequestrou e atacou Adam Warlock. Pouco tempo depois, Lilandra foi assassinada em uma tentativa de usurpar Vulcano. Imediatamente, uma guerra civil iniciou no Império entre facções leais a ela e Vulcano. Embora aconselhado pela Fraternidade dos Raptores e seus almirantes para pedir a paz e regressar aos seus planetas para restaurar a ordem, Vulcano recusou-se a ouvir e voou para envolver os Inumanos. Ele encontrou Raio Negro, com sua Bomba-T. Acreditando que os Inumanos pretendiam destruir seu Império, Vulcano enfrentou o rei silencioso. Ambos morreram na explosão resultante que abriu um buraco no tecido do espaço e do tempo. Gladiador então tomou o lugar de Vulcano como Majestor dos Shi'ar, a fim de evitar uma nova guerra civil.

Não se sabe se Vulcano morreu ou não, como Raio Negro que voltou dos mortos para reinar uma vez mais.

Poderes e Habilidades


Atribuições


Vulcano é um mutante nível Ômega, também foi descrita como Acima de Ômega pelo Professor X após ser exposto a explosão de energia mutante. Como tal, ele tem apresentado as seguintes habilidades:

Absorção de energia:

Vulcano poderia absorver qualquer tipo de energia e canalizar essa energia através de suas explosões. Ainda não se sabe se Vulcano poderia absorver a energia para vários efeitos ou seja, aumentar a força. Sua capacidade de absorver energia e a capacidade de manejar energia, embora potencialmente infinito, tinha seus limites. (Por exemplo, seu irmão Destrutor foi capaz de facilmente domina-lo com sua força bruta e deixa-lo à sua mercê, após Vulcano lança-lo no sol.)

Manipulação de Energia:

Capacidade de psionicamente tocar e manipular uma forma desconhecida de energia para vários efeitos. Sua capacidade de manejar energia parecia ser infinita. Vulcano pode projetar radiação ao longo do espectro eletromagnético.
  • Explosões de energia variáveis:

    Vulcano poderia gerar luz, calor, força e energia elétrica ou mesmo qualquer forma de energia na forma de poderosas explosões. Ele gerava essas explosões de suas mãos, assim como de seus olhos.
  • Vôo:

    Vulcano foi capaz de voar e levitar usando seus poderes. Era capaz de vôo interestelar (acrescentando mais energia para tornar-se cada vez mais rápido, provavelmente à sub-luz ou a velocidade da luz.)
  • Constrói Energia sólida / Telecinése Simulada:

    Vulcano poderia solidificar sua energia em campos de força e outras formas. O efeito das suas construções de energia poderia ser utilizada para simular uma forma de telecinésia por levantar e mover objetos.
  • Supressão de energia:

    Vulcano, aparentemente, poderia usar seus poderes para substituir a aura mutagênica de outra pessoa, tornando-se temporariamente incapaz de usá-los. Não se sabe se isso foi limitado a apenas outra forma de manipuladorar energia.
  • Detecção de Energia:

    Capaz de detectar assinaturas de energia a partir de grandes distâncias. Isto incluiu outros mutantes com poderes de energia e naves que usam a energia como fonte de alimentação.
  • Energia Auto-Sustentável:

    Pareceu também capaz de respirar no espaço. Embora essa capacidade parecia ser limitada, como ao se não descansar ou encontrar outro poder, em seguida, o seu reserva vai aparentemente deixá-lo esgotado.
  • Regeneração:

    Também é capaz de regenerar a partir de lesões aparentemente mortais através da manipulação da energia composta no corpo. A extensão e a velocidade de regeneração de Vulcano não são desconhecidas. No entanto, ao Vulcano não regenerar seus olhos e a cicatriz causada por Gladiador pode levar à conclusão de que Vulcano não controlava este poder.

Poder Sifonado:

Vulcano demonstrou a capacidade de sugar os poderes de seus oponentes. Isso foi mostrado na série X-Men - Gênese Mortal quando desviou o poder de exibir eventos passados através da meios telepáticos de Garota Marvel. Não se sabe se Vulcano possuía permanentemente esses poderes ou não.

Resistência psíquica:

Vulcano havia se mostrado altamente resistente a ataques psíquicos. O único ataque bem sucedido foi realizado por Garota Marvel depois que ele já tinha abaixado a sua defesa, a fim de mostrar aos X-Men suas memórias de Krakoa.

Antigos Poderes


O próprio Darwin, após a fusão com os restos mortais das outras duas garotas, converteu-se em energia, mantendo Vulcano vivo. Enquanto Darwin estava presente em seu corpo, Vulcano foi capaz de simular os poderes de seus companheiros de equipe. Mas desde que Darwin foi libertado do corpo de Vulcano, foi dito em X-Men: Gênese Mortal #6 "Garota Marvel então separou Vulcano e Darwin mais uma vez, deixando-o aberto a um ataque por todos os X-Men. Embora Xavier tentasse parar Vulcano, Vulcano deu uma surra nos X-Men. Ele escapou para o espaço, com a intenção de vingar-se contra o Shi'ar. Uma semana depois, McCoy e Xavier descobriram que, com o poder de Darwin ainda residente em Vulcano, seu nível de energia poderia rivalizar com a de Galactus, o devorador de mundos".
  • Geocinésia:

    A capacidade de manipular grandes massas de terra do planeta.
  • Cronocinésia:

    A capacidade de abrandar ou mesmo parar o próprio tempo e ver as ocorrências passadas em imagens fantasmas.

Fraquezas


O uso extensivo de seus poderes durante um longo período de tempo pode esgotar suas reservas embora ele não precisasse de suas reservas para manipular energia.
Apesar de extremamente poderoso e mostrando uma aptidão para pensamento estratégico, a sua confiança excessiva sempre o levou à derrota.

Notas


Gabriel Summers como Fênix
  • Vulcano foi criado por Ed Brubaker. Gabriel estreou na primeira edição da mini-série dos X-Men: Deadly Genesis. Seu codinome foi revelado na Marvel Handbook AZ 2006. Sua filiação foi revelada na segunda história da edição #04.
  • A história de Gabriel parece fechar a questão dos longos rumores sobre o “Terceiro Irmão Summers”.
  • What If? Mortal Genesis explora o que teria acontecido se Vulcano e sua equipe haviam sobrevivido ao seu empreendimento em Krakoa.
  • A segunda história, intitulado "What If? Ascensão e Queda do Império Shi'ar" analisou o que teria acontecido ao Império Shi'ar se Vulcano houvesse absorvido as energias do cristal M'Kraan em vez de Professor Xavier, e se tornado a Fênix.

Curiosidade


A idéia de um terceiro irmão Summers foi trazida pela primeira vez em X-Men # 23, quando o Senhor Sinistro mencionou que Ciclope teve "irmãos". Quando Ciclope questionou ao referir-se no plural, Sinistro disse ter sido acidental.

Leitura Recomendada

  • X-men Deadly Genesis #01 - #06 (2006);
  • Uncanny X-Men #475-486 - Ascenção e Queda do Império Shiar 1-12 (2006)
  • X-Men: Emperor Vulcan #1-5 (2007)
  • X-Men: Kingbreaker #1-4 (2009)
  • War of Kings #01-06
(Resposta editada pela última vez em: 25-05-2013 04:31 AM por ClarkVanzeler.)
Citar
                         
Relacionamentos
Oscar Summers (ancestral paterno distante, falecido);
Daniel Summers (ancestral paterno distante, falecido);
Amanda Mueller (Útero Negro) (ancestral paterno distante);
Bisavô paterno sem nome, falecido;
Philip Summers (avô paterno);
Deborah Summers (avó paterna);
Christopher Summers (Corsário) (pai, falecido);
Katherine Summers (mãe, falecida);
bisavô paterno sem nome;
Scott Summers (Ciclope) (irmão);
Alexander Summers (Destrutor) (irmão);
Madelyne Pryor-Summers (Rainha Vermelha) (cunhada / clone da cunhada, falecida);
Jean Grey-Summers (Fênix) (cunhada, falecida);
Cal'syee Neramani (Rapina) (mulher);
Lilandra Neramani (cunhada, falecida);
D'Ken Neramani (cunhado, falecido);
Nathan Summers (Cable) (sobrinho);
Adam Neramani (X-Treme) (sobrinho, suposto meio-irmão);
Aliya Aurora (Jenskot) (sobrinha, falecida);
Esperança Summers (sobrinha, falecida);
Tyler Dayspring (Gênese) (sobrinho-neto de criação, falecido);
Esperança Summers (sobrinha-neta adotiva);
Rachel Grey (Garota Marvel) (sobrinha de realidade alternativa);
Rachel Summers (Madre Askani) (sobrinha de realidade alternativa, falecida);
Nathaniel Grey (X-Man) (sobrinho de realidade alternativa);
Conflyto (clone do sobrinho, falecido).
 
Criado por
Ed Brubaker
Trevor Hairsine

Avaliação dos Usuários Para Imperador Vulcano (Gabriel Summers)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 4 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 4

Comentários dos Usuários Sobre Imperador Vulcano (Gabriel Summers)
Offline Arish Reina - 25-05-2013, 09:19 AM
Resposta: #2
Show de bola...

Esse é um bom irmão..Sorriso
WWW Buscar Citar
Offline Sr.Meliante - 25-05-2013, 12:08 PM
Resposta: #3
Achei bem legal a fase desse cara desde Genese Mortal.
O prof. X deixou ele biruta.
Buscar Citar
Offline ClarkVanzeler - 25-05-2013, 12:50 PM
Resposta: #4
(25-05-2013 09:19 AM)Arish Reina Escreveu:  Show de bola...

Esse é um bom irmão..Sorriso

É... um ótimo irmão RindoSorriso
Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ciclope (Scott Summers) ClarkVanzeler 2 8,755 19-07-2017 04:56 PM
Última Resposta: Moisés Ribeiro
  Destrutor (Alex Summers) Knight Rider 5 10,904 27-11-2013 06:03 PM
Última Resposta: ClarkVanzeler
  Corsário (Christopher Summers) ClarkVanzeler 12 18,542 27-07-2013 06:11 PM
Última Resposta: Sr.Meliante
  Madre Askani (Rachel Summers) ClarkVanzeler 3 4,700 03-06-2013 01:41 AM
Última Resposta: ClarkVanzeler
  Cable (Nathan Summers) ClarkVanzeler 5 9,570 25-02-2013 10:59 PM
Última Resposta: maumaux1977x

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider