SoQuadrinhos
Valiant - Versão para Impressão

+- SoQuadrinhos (http://soquadrinhos.com)
+-- Fórum: Sala de Estar (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Anúncios (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Valiant (/showthread.php?tid=58355)

Valiant - RGT - 03-02-2017 01:02 PM

Boa tarde a todos,
Com o surgimento do Social Comics, uma distribuidora de quadrinhos no formato digital, nós da SoQuadrinhos estamos retirando do ar links de HQ's da editora já disponíveis na plataforma. O site: https://www.socialcomics.com.br/
Por exemplo, Archer & Armstrong (2012) está na #17 no Social Comics, então os links da #1 até #17 foram trocados por um banner redirecionando para o site do aplicativo. Notem que, como a #18 ainda não está lá, estamos mantendo o link no ar. Assim que for lançado lá, ele também será removido. Para quem quiser ver:
http://soquadrinhos.com/showthread.php?tid=23376
Gostaria de frisar que não estamos ganhando absolutamente nada ao fazer propaganda da Social Comics. Por comercializar exclusivamente HQ's em formato digital, somos um obstáculo para a empresa, e portanto estamos simplesmente saindo do caminho, até porque acredito ser do interesse de todos (inclusive de quem produz scan) que aplicativos como esse sejam bem-sucedidos no mercado e tragam cada vez mais atenção para a publicação de quadrinhos aqui no país.
Futuramente estaremos analisando outras editoras comercializadas lá, e provavelmente adotaremos uma abordagem parecida. Por enquanto Marvel e DC estão FORA desse planejamento.
Contamos com a compreensão de todos.

RE: Valiant - RGT - 03-02-2017 01:03 PM

Aqui tem uma cópia com respostas a algumas perguntas feitas por pessoas no Face e questionamentos:

1) Os sites que ganham com propagandas (se for o que estou pensando) ganham ilicitamente pois o mesmo não tem direito de publicação das revistas. Somos contra o ganho de dinheiro com fanlations justamente por não termos direitos oficiais para fazer o mesmo. Tanto que todo o dinheiro ganho com o site é imediatamente revertido para o pagamento do servidor e o restante vira prêmios para serem sorteados entre os doadores. Temos feito isso a 1 ano já e sempre com prêmios que muitas vezes são mais caros que o arrecadado. Somos a favor de que os artistas envolvidos no processo recebam a sua parte (que é mínima em muitos casos) e vamos fazer o possível para isso.

2)A Social Comics cobra 19,90 por mês. Não quero entrar no mérito de ser muito ou pouco dinheiro, pois sei que para muitas pessoas 20 reais é realmente um dinheiro considerável. Na opinião pessoal desse adm que escreve aqui, é um dinheiro que você tem deixando de ir para o cinema um dia, deixando de ir para um bar um dia, mas já passei por situações onde 20 reais fazem a diferença no mês. O ponto é que é um preço justo sim. Tem muito o que melhorar lá, mas eles estão começando.

3) Já vimos em pesquisa que o perfil das pessoas que compram as revistas é de uma pessoa que também lê online de graça em sites como o SQ. Havia inclusive um tópico na SQ onde as pessoas compartilhavam suas coleções, e os usuários não produtores mais ativos eram os que tinham as coleções mais invejáveis. Logo nós não competimos com o mercado editorial físico, como Panini, Jambô, Devir, etc... Mas como a Netflix e o Crunchyroll provaram, competimos sim com o pessoal que baixa as revistas sem ter o direito delas.

4) Se não puder pagar a mensalidade da Social, sendo sincero, estamos por enquanto só preocupados com a Valiant. A Valiant é uma parcela bem pequena das revistas que produzimos, vocês ainda podem ler de graça diversas outras revistas.

5) Lembro quando a Crunchyroll entrou no país. Muitos fansubs deixaram de fazer as séries de lá, como Naruto e Bleach, mostrando o mesmo respeito que estamos mostrando pela Social... E a discussão foi exatamente a mesma, metade das pessoas apoiando com louvor e a outra metade ameaçando os caras de morte. Sempre vai haver outros grupos que não vão mostrar respeito e nada impede os usuários de procurarem as revistas por lá. Só lamento realmente que hoje a maioria das pessoas queiram tudo de graça sem querer que as pessoas que trabalharam duro por aquilo sejam recompensadas.

Obrigado a todos que concordam com nossa atitude e me desculpem todos que não concordam, espero que continuem acessando o site e lendo revistas que não se encontram em outro lugar

RE: Valiant - diegoqsm - 22-02-2017 12:23 AM

atitude muito acertada !!!

E sobre a questão do item 3, eu mesmo sou um exemplo. Foi só depois que eu descobri sites como o SQ que eu me interessei a colecionar quadrinhos. Principalmente por que vi a oportunidade de me atualizar com as HQs de hérois pra poder comprar as revistas da banca e compreender as histórias. Alem de descobrir o infinito número de gêneros de HQs e que eu acabei trazendo pra minha coleção mesmo depois de ter lido os scans. Se não fossem os scans, eu não teria comprado nem um terço do que eu comprei até hoje!

RE: Valiant - Xikowisk - 08-03-2017 03:06 AM

Não falo inglês e nem tenho cartão de crédito pra assinar SC. Eu me fodi.

RE: Valiant - Sr.Caneca - 23-03-2017 07:05 PM

Posicionamento e iniciativa maravilhosa! Parabéns SQ !!

RE: Valiant - rickribeiro - 28-04-2017 01:44 AM

Bela iniciativa. Entrei no fórum hoje e já gostei da atitude. Valiant é uma das melhores editoras por aí, e merece toda a atenção, e quem sabe um dia os TPBs sejam publicados aqui.