SoQuadrinhos
Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Versão para Impressão

+- SoQuadrinhos (http://soquadrinhos.com)
+-- Fórum: Biblioteca (/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Enciclopédia Geral (/forumdisplay.php?fid=13)
+--- Tópico: Lançadores de Teia do Homem-Aranha (/showthread.php?tid=37)

Páginas: 1 2


Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Knight Rider - 10-11-2012 08:18 PM

Lançador de Teia
Os lançadores de teia do Homem Aranha são um par de dispositivos usados em seus pulsos que podem disparar fios finos de um "fluido de teia" especial em alta pressão. O fluido de teia é um líquido delgado (virtualmente sólido até que uma força cortante seja aplicada sobre ele) cuja fórmula exata ainda é desconhecida, mas é relacionada ao náilon. Em contato com ar, a longa cadeia de polímeros forma uma fibra extremamente rígida, flexível, com propriedades adesivas extraordinárias. A qualidade fluida do adesivo diminui rapidamente com a exposição ao ar. Onde não há contato com o ar, como no anel regulável do lançador, permanece muito adesivo. Após cerca de uma ou duas horas, certos ésteres embebidos no fluido fazem sua forma sólida se dissolver em um pó. Como o fluido se sublima quase que instantaneamente de sólido para líquido quando sob pressão, e não é adesivo em sua fase de transição anaeróbica sólida/líquida, não há entupimento das partes do lançador.
O mecanismo do atirador é de aço inoxidável, exceto o componente de turbina que é feito de um bloco de teflon e as duas sustentações da turbina que são feitas de âmbar e safira artificial. No pulso encontram-se pontas de aço afiado que furam os cartuchos quando estão em suas posições. A válvula é acionada por um gatilho na palma da mão que é protegida por uma banda de aço que requer uma pressão de 30 quilogramas. O pequeno compartimento de bateria é protegido por um protetor de borracha.
Bocal da Fiandeira
O interruptor está situado no topo da palma para evitar um disparo acidental. Um selo de borracha protege a pequena bateria compartimento. Na turbina encontramos uma peque na bomba que faz com que o fluído de teia fique sempre sobre pressão. Quando ejetado, o fluido entra encontrado com o ar e se solidifica, formando desde uma única linha até formas complexas, graças às aberturas ajustáveis encontradas na saída das turbinas. A resistência da teia está estimada em 54 quilogramas por milímetro quadrado da secção transversal. E a teia é lançada com uma pressão que pode alcançar uma distância de cerca de 10 metros.

O Outro


Cinto de Cartuchos
No arco O Outro, os lançadores de teia foram aposentados quando o Homem-Aranha desenvolveu a habilidade de produzir teias orgânicas. Embora isso pudesse parecer lógico para alguém que tem poderes de aranha, os lançadores de teia eram um o ponto de ligação do Aranha com Peter Paker. Afinal de contas quem criou os lançadores foi Peter e não o Aranha. Afinal de contas, Parker que é o gênio cientifico, é o homem por trás dos poderes. Sem falar nas cenas em que em acaba o fluido de teia e o Aracnídeo tem que se “virar” como pode. Com o desaparecimento dos lançadores, os leitores perderam uma parte da essência do personagem. Mas... Nem tudo está perdido...

One More Day


No arco One More Day, que marcou o fim de uma era para o Homem Aranha e se concluiu em Amazing Spider-Man #545, a vida do cabeça de teia dá uma reviravolta, graças a Mefisto, todas as lembranças e conseqüências do casamento com Mary Jane são apagadas da vida de Peter Paker. Com isso, entre diversas mudanças, a teia não é mais orgânica e ... para a felicidade de todos... voltam os Lançadores de Teia.
Lançadores em Uso

Detalhes

  • Editora: Marvel Comics
  • Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
  • Criadores: Stan Lee e Steve Ditko



RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Ollie Queen - 19-05-2013 01:52 PM

Muito bom esse tópico !!


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - raphaeltebe - 19-05-2013 05:30 PM

Não tenho nada contra a teia orgânica... mas eu prefiro os lançadores de teia kk pois eles tem uma explicação mais lógica quando as teias acabam. Quando a teia dos cartuchos acabam tudo bem, mas no filme Homem Aranha 2, os poderes deles acabam do nada, ficou um pouco sem noção, mas é um ótimo filme na minha opinião.


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Oliver Twist - 23-05-2013 05:01 PM

Que legal =D será que dá pra fazer um desses de verdade?


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - fmrocha79 - 13-06-2013 04:24 AM

haha, muito show, nunca pensaria num tópico desses!


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - hcjmosh - 28-09-2013 01:21 AM

Excelente matéria!!!


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - FBanin - 23-01-2014 02:08 PM

O pessoal que escreveu o Brand New Day deveria ler isso ai!!!

Os lançadores devem sofrer uma pressão de 30 quilogramas para que ele dispare as teias... O ladrão que usava a máscara do Aranha rouba um dos lançadores e consegue disparar teias... será que ele conseguiu exercer 30 quilogramas de pressão no lançador?


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Samara Diamond - 04-08-2014 10:52 PM

Quem me dera pudesse criar um lançador de teias desses de verdade.. infelizmente, é impossível...


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Arish Reina - 07-08-2014 11:58 AM

Belo Nick...


RE: Lançadores de Teia do Homem-Aranha - Andrew Carlin - 08-08-2014 02:13 PM

Parabéns! Muito criativo!