Olá Visitante! Para ter acesso a todos os recursos de nosso site, você precisa estar registrado e logado. Caso ainda não seja registrado, clique aqui. 

Discussão sobre Alternativas de Compartilhamento

Espaço para discussão sobre formas de distruibuição e compartilhamento.

Re: Discussão sobre Alternativas de Compartilhamento

MensagemMensagem #31 por McMiller » 25 Jul 2010, 00:01

Pelo que entendi, esse IRC tem mais desvantagens que vantagens comparados ao Apex, embora este não seja uma unanimidade. Acho que só uma descrição melhor de como a SQ poderia se adequar esse tipo de compartilhamento que você citou para que não somente seja um lugar onde se baixa hqs, mas um local que se adeque ao nosso sistemas de lançamentos e um local que haja integração entre nossos membros, já que o lema da SoQuadrinhos é A Maior Comunidade de Fãs de Quadrinhos no Brasil.
Imagem

http://osbatutinhas-sq.blogspot.com
Os Batutinhas - Um blog SUPIMPA!
McMiller
Diagramador
Diagramador
Tropa dos Lanternas Verdes

Uploads: 35
Personagem: Schroeder
Scans: 81
Editora: Image Comics

MensagemMensagem #32 por Chrys » 25 Jul 2010, 01:48

McMiller escreveu:Pelo que entendi, esse IRC tem mais desvantagens que vantagens comparados ao Apex, embora este não seja uma unanimidade. Acho que só uma descrição melhor de como a SQ poderia se adequar esse tipo de compartilhamento que você citou para que não somente seja um lugar onde se baixa hqs, mas um local que se adeque ao nosso sistemas de lançamentos e um local que haja integração entre nossos membros, já que o lema da SoQuadrinhos é A Maior Comunidade de Fãs de Quadrinhos no Brasil.

A Maior Comunidade de Fãs de Quadrinhos no Brasil.
é isso que nos diferencia,nos somos fã,e não estamos só atras de links...nos todos que seja administrador,diagramador(eu ja diagramei un scan sabia???e do wolvi,mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee),tradutor,ou só apresiador(vulgo sanguesuga) amamos personagens,e somos uma familia,por isso, claro que os links diretos eram melhores,mas se ainda não der pra usa,vamos tentar nos adaptar,pq tenho certeza que a galera que apita aqui ta tentando resolve todos os problemas...
fica aqui meu grande respeito(as vezes eu brinco e tals,mas é só estilo de vida mermo)e adimiração por todos os "fãs"(não queime computador fauta pouco) desse site(deu?sim....aeeeeeeee)!!!
Imagem
Chrys
Nível 7
Nível 7

Personagem: Wolverine
Scans: 1
Editora: Marvel Comics

MensagemMensagem #33 por taruk123 » 27 Jul 2010, 02:31

Já pensaram em usar um programa p2m (peer to mail) tipo o OpenP2M?
:good:
taruk123
Nível 1
Nível 1

Personagem: hulk
Scans: 0
Editora: Nenhuma especificada

MensagemMensagem #34 por McMiller » 27 Jul 2010, 08:52

taruk123 escreveu:Já pensaram em usar um programa p2m (peer to mail) tipo o OpenP2M?
:good:

Não, não pensamos. Por isso o tópico, para que algum de vocês pensem e exponham alguma alternativa que tenha um embasamento, pelo menos. Explique detalhadamente como é esse sistema ai, e como a SQ poderia se adequar a ele. Cite as vantagens, desvantagens e outras peculiaridades importantes.
Imagem

McMiller
Diagramador
Diagramador

MensagemMensagem #35 por taruk123 » 28 Jul 2010, 23:20

O programa é OpenP2M é freeware, brasileiro e de fácil uso, vc cria uma conta em qualquer servidor que tenha suporte pelo programa (gmail, walla, yahoo, etc) e faz o upload dos arquivos para o email, pelo que eu vi, você pode encriptar a senha, e passar apenas o formato encriptado, assim acredito que vc evite outras pessoas de mudarem a senha da conta de email, depois vc põe no tópico o login e a senha encriptada, e a pessoa loga e baixa os arquivos igual seria em um programa ftp.
Tem um tutorial bem interessante nesse site: http://alfbr.net/Tutoriais/irc/index.htm pra quem quiser ver.
A vantagem é que os arquivos ficam em uma conta de email, então vc não precisa de disponibilidade de seed pra baixar, vai da velocidade do provedor de email.
Também é uma vantagem que vários provedores de email gratuitos disponibilizam contas com 1 gb ou mais, então vc pode colocar vários arquivos, dividir coletanias entre emails diferentes etc.

Espero ter ajudado.
taruk123
Nível 1
Nível 1

MensagemMensagem #36 por Marcelo » 29 Jul 2010, 12:32

O maior problema é o tamanho, como vc mesmo disse são 1 gb coloca uma média de 20 mb o que dá 50 scans por conta. O que é menos de uma semana de scans produzidos então toda semana teriamos que criar uma conta nova ou deletar os scans antigos o que deixaria as pessoas que chegaram depois de uma semana perdidos.
Imagem
Marcelo
Tradutor
Tradutor
Vingadores

Uploads: 2
Personagem: Sasquatch,Coisa,Hulk
Scans: 73

MensagemMensagem #37 por McMiller » 29 Jul 2010, 20:03

Para você ter uma ideia como esse espaço é pouco, nosso hub já tem 3,58 Tera Bite de compartilhamento, cerca de 29 gigas pra cada usuário.
Imagem

McMiller
Diagramador
Diagramador

MensagemMensagem #38 por taruk123 » 30 Jul 2010, 20:10

De fato, mas o programa oferece suporte para vários servidores de email, entre eles o gmail com 2 gb de conta, o sapo (www.sapo.pt) que oferece 5 gb por conta, o gawab (www.gawab.com), que oferece 10 gb de espaço por conta.
taruk123
Nível 1
Nível 1

MensagemMensagem #39 por jogmetalhead » 15 Ago 2010, 19:52

Este ApexDC é uma otima alternativa, eu não o conhecia, mas agora virei fã, eu comecei compartilhando 500 mb em menos de 3 dias já estou com 1,50 GB, o que é mais legal e que agora eu também posso colaborar com o soquadrinhos me mantendo o maior tempo possivel conectado e compartilhando as nossas HQ´s preferidas. Valeu soquadrinhos vocês são o maximo.
jogmetalhead
Nível 1
Nível 1

MensagemMensagem #40 por Glaurion » 15 Ago 2010, 20:39

jogmetalhead escreveu:Este ApexDC é uma otima alternativa, eu não o conhecia, mas agora virei fã, eu comecei compartilhando 500 mb em menos de 3 dias já estou com 1,50 GB, o que é mais legal e que agora eu também posso colaborar com o soquadrinhos me mantendo o maior tempo possivel conectado e compartilhando as nossas HQ´s preferidas. Valeu soquadrinhos vocês são o maximo.

Esse é o espírito, jogmetalhead. :clapping:

Ah, se todos fossem assim.
Imagem

Quer ajudar a SoQuadrinhos? Deixe sua mensagem AQUI!
Glaurion
Administrador
Administrador
Vingadores

Uploads: 215
Personagem: Punho de Ferro
Scans: 908

AnteriorPróximo

Voltar para Compartilhamento